Acessar o Agente do schedule via menu Ambiente > Schedule > Schedule
Por meio do menu lateral clicar no icone com o titulo de "Agent" e em seguida na opção Cadastro
Na parte inferior da tela "detalhes" click no icone representado por uma página com o sinal de mais, preencha os campos conforme quadro "Campos Agent Schedule" logo abaixo;
Salve o cadastro clicando no icone representado pela imagem de check na cor verde.
Scroll Title
anchor
agenteSchedule
title
Campos Agent Schedule
Campos
Como Preencher
Nome
Informe o nome do agent que faz o gerenciamento das execuções das threds/jobs agendados. Com por exemplo: Agente de Execução Empresa T1
IP
Informe o Ip do servidor, deve ser o mesmo que está executando o appserver, aceita também localhost ou o nome da máquina servidora.
Porta
Deve ser informado a mesma porta de execução do appserver que fará o controle de execução dos jobs
Ambiente
Informe o ambiente configurado no appserver.ini
Empresa
informe o grupo da empresa use a lupa para selecionar o código da empresa.
Nº de Threads
Informe a quantidade de Threads que será gerenciada pelo agente do schedule. Permitindo que uma ou mais rotinas sejam executadas em paralelo. Por exemplo se for informado 3 Threads o agente fara o gerenciamento da execução de até 3 rotinas em paralelo.
Habilitado
Marque a caixa do checkbox para que o Agente fique habilitado na próxima vez que o appserver for iniciado.
2. Configuração do Job.
Acessar o Cadastro de Agendamentos de Rotinas via menu Ambiente > Schedule > Schedule
Por meio do menu lateral clicar no icone com o titulo de Agendamentos para expandir;
Ainda em Agendamentos clicar na opção cadastro;
Na parte inferior da tela em "detalhes" click no icone representado por uma paginal com o sinal de mais para incluir um novo registro, preencha os campos, conforme
quadro Job-02
quadro Campos Cad. Job;
Salve o cadastro clicando no icone representado pela imagem de check na cor verde.
Scroll Title
anchor
Job02
title
Job-02Campos Cad. Job
Campo
Como preencher
Usuário
preencha com o código do usuário que tenha direitos de administrador, use o botão representado por uma lupa para abrir a lista de usuários.
Rotina
Deve ser preenchido com o o nome da rotina do job. Informe a rotina TMSAE81B (rotina de sincronismo da Integração do My Checklist X Comprovante de Entrega.
Data
Informe a data de inicio da execução do job no formato DD/MM/YYYY exemplo:
Hora
Informe a hora que será iniciada a execução da rotina e deve estar no formato HH:MM exemplo: 10:07
Ambiente
Informe o ambiente configurado do appserver.
Empresa/Filial
Informe o grupo de empresa e filial use a lupa ao lado do campo para abrir a tela de wizard de seleção da empresa e filial.
Módulo
Informe o código do módulo que deve ser o código 43 - TMS Gestão de Transporte
Habilitada
Este campo deve estar marcado para que o job seja habilitado
Descrição
Texto livre, por sugestão pode se informar "Job de sincronismo dos apontamentos realizados pelo "App My Checklist para complementar os dados do Comprovante de Entrega"
04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
...
03.
...
Outras Ações / Ações relacionadas
...
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Card documentos
Informacao
Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.