Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Acessar o Agente do schedule via menu Ambiente > Schedule > Schedule;

  • Por meio do menu lateral clicar no icone com o titulo de "Agent" e em seguida na opção Cadastro
  • Na parte inferior da tela "detalhes" click no icone representado por uma página com o sinal de mais, preencha os campos conforme quadro "Campos Agent Schedule" logo abaixo;
  • Salve o cadastro clicando no icone representado pela imagem de check na cor verde.


Scroll Title
anchoragenteSchedule
titleCampos Agent Schedule
CamposComo Preencher
NomeInforme o nome do agent que faz o gerenciamento das execuções das threds/jobs agendados. Com por exemplo: Agente de Execução Empresa T1
IPInforme o Ip do servidor, deve ser o mesmo que está executando o appserver, aceita também localhost ou o nome da máquina servidora.
PortaDeve ser informado a mesma porta de execução do appserver que fará o controle de execução dos jobs
AmbienteInforme o ambiente configurado no appserver.ini
Empresainforme o grupo da empresa use a lupa para selecionar o código da empresa.
Nº de ThreadsInforme a quantidade de Threads que será gerenciada pelo agente do schedule. Permitindo que uma ou mais rotinas sejam executadas em paralelo. Por exemplo se for informado 3 Threads o agente fara o gerenciamento da execução de até 3 rotinas em paralelo.
HabilitadoMarque a caixa do checkbox para que o Agente fique habilitado na próxima vez que o appserver for iniciado.


2. Configuração do Job.

  • Acessar o Cadastro de Agendamentos de Rotinas via menu Ambiente > Schedule > Schedule
  • Por meio do menu lateral clicar no icone com o titulo de Agendamentos para expandir;
  • Ainda em Agendamentos clicar na opção cadastro;
  • Na parte inferior da tela em "detalhes" click no icone representado por uma paginal com o sinal de mais para incluir um novo registro, preencha os campos, conforme quadro Campos Cad. Job;
  • Salve o cadastro clicando no icone representado pela imagem de check na cor verde. 
         
Scroll Title
anchorJob02
titleCampos Cad. Job
CampoComo preencher
Usuáriopreencha com o código do usuário que tenha direitos de administrador, use o botão representado por uma lupa para abrir a lista de usuários.
RotinaDeve ser preenchido com o o nome da rotina do job. Informe a rotina TMSAE81B (rotina de sincronismo da Integração do My Checklist X Comprovante de Entrega.
Data

Informe a data de inicio da execução do job no formato DD/MM/YYYY exemplo:  

HoraInforme a hora que será iniciada a execução da rotina e deve estar no formato HH:MM exemplo: 10:07
AmbienteInforme o ambiente configurado do appserver.
Empresa/FilialInforme o grupo de empresa e filial use a lupa ao lado do campo para abrir a tela de wizard de seleção da empresa e filial. 
MóduloInforme o código do módulo que deve ser o código 43 - TMS Gestão de Transporte
HabilitadaEste campo deve estar marcado para que o job seja habilitado
DescriçãoTexto livre, por sugestão pode se informar "Job de sincronismo dos apontamentos realizados pelo "App My Checklist para complementar os dados do Comprovante de Entrega"


03.
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

...

No exemplo a seguir será apresentado os passos necessários para a utilização da integração do My Checklist x Comprovante de Entrega:

  1. Configuração inicial:

Habilite a integração por meio do parâmetro MV_TMAPCKL alterando o seu valor para .T. (true=habilitado) conforme explicado na seção 02.CONFIGURAÇÕES;

A integração pode ocorrer em dois momentos distintos e depende de como foi configurado o parâmetro MV_TMINTEV mencionado na seção 02.CONFIGURAÇÕES sendo 1-No Fechamento da Viagem e 2. na Saída de Filial.

Certifique-se de que o o parâmetro MV_OCORENT esteja configurado com o código de Ocorrência do tipo encerra processo e que esteja configurado para gerar Comprovante de Entrega, campos "Comp .Entrega" DT2_CMPENT = '1' e "Tipo" DT2_TIPOCO='01'

2. Processo básico de Viagem no Protheus:

Inclua um Documento de Entrada via menu Atualizações > Recebimento > Documento Entrada Clientes;

Calcule o Frete para gerar um ou mais documentos de CT-e;

Faça a transmissão do CT-e e aguarde a autorização pela SEFAZ;


05. TABELAS UTILIZADAS

  • DLY - Eventos do Comprovante de Entrega;
  • DT6 - Documentos de Transporte;
  • DTQ - Viagens;



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>

...