Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Observação: Caso o funcionário possua outros eventos incidentes na Remuneração Base que não componham o seu salário composto, o valor do salário hora no cálculo será o somatório de todos os eventos do salário composto dividido pela soma de suas jornadas.

Observação:

O evento de código de cálculo 145 - Atestado Médico (Previdência) deve ser usado para pagamento dos 15 dias de afastamento pagos pela previdência e não deve ter o parâmetro “Compõe Remuneração Base de Professor” marcado. 

...

Quantidade de meses
 
Neste campo deverá ser informado os últimos N meses a serem utilizados para apuração do tipo de cálculo, ou seja, o sistema verificará as informações até o mês anterior ao de competência atual retroagindo à quantidade informada.
 
Somente para os cálculos de Férias Normais e Férias na Rescisão, se for informado o número zero serão considerados os meses do Período Aquisitivo do funcionário. Os demais processos não poderá informar zero nesse campo.
Observação: Caso a admissão do funcionário tenha ocorrido após a projeção do período de apuração, a quantidade de meses será diminuída proporcionalmente aos meses trabalhados. Por exemplo, se foi solicitada a média dos últimos 12 meses, e o funcionário foi admitido somente a 7 meses atrás, o cálculo da média passará a ser dos últimos 7 meses para esse funcionário.

Desconsiderar meses do ano competência anterior
 
Esse parâmetro ficará disponível apenas para as subpastas de 13º Salário e 13º Rescisão.
 
Marcando esse parâmetro, caso a quantidade de meses ultrapasse o ano de competência atual, o sistema não considerará os meses do ano anterior para os cálculos da Remuneração Base.
Observação: Caso esteja no mês de Janeiro e use o parâmetro marcado, o sistema não calculará a base de remuneração para eventos de 13º salário e 13º rescisão, ou seja, para esses eventos a remuneração base será zerada. Isso porque o limite de verificação é sempre o mês anterior à competência do cálculo.

Tipo de Cálculo
  
Maior Remuneração
 
Nesta opção será verificado mês a mês dentro da quantidade de meses informada o maior valor de remuneração base do funcionário.
 
Serão considerados todos os eventos lançados na ficha financeira que possuam o parâmetro "Compõe Remuneração Base de Professor" marcado. Eles serão somados a cada mês, e o mês com maior valor será o considerado como Remuneração Base do Professor.
 
Este somatório de valores será efetuado aplicando a atualização dos valores dos eventos do tipo hora, dia e referência ao salário atual, e somando o valor pago na época dos eventos tipo Valor.
Observações:

...

  • Considera mês atual marcado = meses 8, 9 e 10
  • Considera mês atual desmarcado = meses 7, 8 e 9

Observação: Para funcionário admitido no mês atual deve haver eventos lançados na ficha financeira para que sejam considerados no cálculo.

Exemplo: O cálculo da primeira parcela do 13º salário deve ser feito após o cálculo da folha de pagamento quando o funcionário for admitido no mês atual e o parâmetro “Considera mês atual” estiver marcado.


Processos influenciados no cálculo
Para os funcionários com tipo de recebimento P – Professor que utilizem o sindicado que está parametrizado para utilizar a Remuneração Base terão influencias em outros processos que envolvem cálculos de Férias, Rescisão e Salário Maternidade.

...