Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPrincipais
Campo:

Descrição:

Solicitacao (TQB_SOLICI)

Código da Solicitação de Serviço que será aberta.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.

Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)


Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
  • O campo é obrigatório.
  • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
  • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
  • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
  • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 
Centro Custo (TQB_CCUSTO)

Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado.

Informações
titleObservações
  • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação . 
Centro Trab. (TQB_CENTRA)

Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. 

Informações
titleObservações
  • O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)

Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 
Hr. Abertura (TQB_HOABER)

Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
Servico (TQB_DESCSS)

Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
Tipo Servico (TQB_CDSERV)

Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

Contador (TQB_POSCON)

Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
2. Contador (TQB_POSCO2)

Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
Tipo Solicit (TQB_TPSERV)

Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                   2 - Melhoria

Informações
titleObservações
  • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
Situação S.S (TQB_SOLUCA)

Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                   D - Distribuída

                                   E - Encerrada

                                   C - Cancelada

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
Card
defaulttrue
id2
labelFollow-Up
Aviso
titleAviso
  • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
  • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão de uma Solicitação de Serviço.
  • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
Campo:

Descrição:

Filial (TUM_FILIAL)Código da Filial do Sistema.
Solicitação (TUM_SOLICI)

Número da Solicitação de Serviço que está sendo gerado o Follow-up.

Follow-up (TUM_CODFOL)

Código do Follow-up incluído, para identificação do processo realizado, os valores podem ser:

  • 01 - Inclusão
  • 02 - Alteração
  • 03 - Exclusão
  • 04 - Distribuição
  • 05 - Transferência
  • 06 - Fechamento
  • 07 - Cancelamento
  • 08 - Geração
  • 09 - Atendimento
  • 10 - Pesquisa de Satisfação
Usuário(TUM_USUARI)

Usuário responsável pela ação que originou o Follow-up.

Dt. Inic. (TUM_DTINIC)

Representa a Data de Início do Follow-up.

Hr. Inic. (TUM_HRINIC)

Representa a Hora Início do Follow-up.

Dt. Fim (TUM_DTFIM)

Representa a Data do Fim do Follow-up.

Hr. Fim (TUM_HRFIM)

Representa a Hora de Fim do Follow-up.

Hora Total (TUM_HRTOTA)

Representa a hora total do atendimento da Solicitação ser Serviço.

Informações
titleCálculo

O calculo é feito através da subtração dos valores entre as Dt. Fim + Hr. Fim e Dt. Inic. + Hr. Inic. sendo assim representando o tempo total de atendimento.

Filial Atend (TUM_FILATE)

Representa a Filial do Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

Atendente (TUM_ATENDE)

Representa o Atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                   D - Distribuída

                                   E - Encerrada

                                   C - Cancelada

  • O campo é obrigatório.
  • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista
    Card
    defaulttrue
    id3
    labelAtendentes
    Informaçõeswarning
    titleNotaAviso
    • Opção disponível apenas se o Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1'.
    • Será possível visualizar essa aba apenas nos processos de Alteração, Visualização e Exclusão.
    • A aba conterá algum valor, apenas após o processo de Distribuição da Solicitação de Serviço.
    • Os valores são gravados automaticamente, conforme as interações com a Solicitação de Serviço.
    Campo:

    Descrição:

    Solicitacao
    Solicitação (
    TQB
    TUR_SOLICI)
    Código

    Representa o número da Solicitação de Serviço

    que será aberta

    .

    Informações
    title
    Observações
    Observação
    • O campo não é
    obrigatório
    • apresentando em tela.
    Bem/Localiz

    Tp. Exec. (

    TQB

    TUR_

    CODBEM)Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação

    TIPO)

    Tipo do Executante responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

     
    Informações
    titleObservações
    • Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
    • O campo é obrigatório.
    • O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
    • O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ). 
    • O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
    • O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização. 


    Pode conter os valores a seguir:

    1 - Equipe
    2 - Atendente
    3 - Terceiro

    Filial Atend (TUR_FILATE)

    Filial do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Código (TUR_CODATE)

    Representa o Código do atendente responsável pela Solicitação de Serviço.

    Loja Atend.(TUR_LOJATE)

    Loja do Atendente responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Nome (TUR_DESATE)

    Nome do responsável pelo atendimento da Solicitação de Serviço.

    Data Receb. (TUR_DTRECE)

    Representa da data de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Receb. (TUR_HRRECE)

    Representa a Hora de recebimento da Solicitação de Serviço.

    Data Fim (TUR_DTFINA)

    Representa a data fim do atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hora Fim (TUR_HRFINA)

    Representa a hora fim de atendimento da Solicitação de Serviço.

    Hr. Real (TUR_HRREAL)

    Representa a quantidade de horas que foram necessárias para atendimento da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleCálculo

    O calculo é feito através da subtração dos valores Data Receb.+Hora Receb. com os valores Data Fim+Hora Fim, assim representando em horas o tempo total para atendimento

    Centro Custo (TQB_CCUSTO)

    Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado.

    Informações
    titleObservações
    • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação . 
    Centro Trab. (TQB_CENTRA)

    Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. 

    Informações
    titleObservações
    • O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de Bens.
    Dt. Abertura (TQB_DTABER)

    Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve possuir uma data menor ou igual a data atual. 
    Hr. Abertura (TQB_HOABER)

    Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    Servico (TQB_DESCSS)

    Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

    Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    Tipo Servico (TQB_CDSERV)

    Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

    Contador (TQB_POSCON)

    Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
    2. Contador (TQB_POSCO2)

    Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
    Tipo Solicit (TQB_TPSERV)

    Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

    Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                       2 - Melhoria

    Informações
    titleObservações
    • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
    Situação S.S (TQB_SOLUCA)
    Informações
    titleObservações

    .

    Regras de Negócio


    INCLUSÃO:

    ...