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Inclusão de PedidoDescrição

Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo


Acesso do cadastro pela tela de Pedidos

O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

  1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
  2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.


Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

Valor Provável: Informe o valor provável.

Valor Remoto: Informe o valor remoto.

Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.


Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

Ao incluir o pedido, o Totvs Legal registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

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Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

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No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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Ao enviar, a tarefa no Totvs Legal é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido.
  • Para quando pendente, o valor fica zerado.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a inclusão do pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo que no caso o valor vem do pedido.

Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no fluig.


Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.




06. Tela - Alteração/Visualização de Pedido

Alteração de PedidoDescrição

alteração pelo resumo do processo.


Alteração pela tela de pedidos.

A alteração/visualização de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos. Basta ter pelo menos um pedido registrado no TOTVS Legal.

  1. Resumo do processo - No painel de Pedidos, temos o ícone  que permite ao usuário realizar alteração do registro. 
  2. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, temos o ícone que permite ao usuário realizar alteração do registro. 


Cadastro original

Dados alterado.

O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

Temos o primeira imagem ao lado que apresenta os dados originais do pedido e a segunda que mostra novos valores deste mesmo pedidos.

Ao clicar em alterar pedido é redirecionado para a tela anterior.



Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a inclusão do pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo que no caso o valor vem do pedido.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

07. Tela - Exclusão de Pedido

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