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Dica
titleDica

Em uma integração entre sistemas é comum os sistemas terem códigos diferentes, neste caso é muito importante ter um De/Para, para que seja retornado o valor interno de determinado de um registro da tabela informada no cadastro de De/Para. Veja o Exemplo abaixo:

Caso seja integrada uma venda no Protheus com o código de cliente: 001002(Código do cliente no sistema de Origem, TOTVS Chef ou TOTVS Live ). No momento em que o serviço RMICONTROL iniciar o processo de validação da venda o mesmo irá verificar se o cliente vindo do TOTVS Chef ou TOTVS Live existe

Ao enviar uma venda para o sistema Totvs Protheus através da API - RetailSales, a venda é incluída no sistema com os códigos de Clientes, Produtos, Vendedores e Administradoras financeiras, do sistema Totvs Chef e nem sempre os códigos cadastrados são os mesmos entre esses dois sistemas, com isso foi criado o cadastro de De/Para.

  • Como funciona do De/Para ?

Abaixo um exemplo de De/Para de Clientes.

...

na tabela SA1 - Clientes, caso não encontre

...

Nota
titleImportante!

Todas as informações cadastradas no De/Para serão armazenadas na tabela MHMCadastro de De/Para.

...

é verificado se este cliente tem um De/Para cadastrado no Protheus e se o De/Para for encontrado é retornado o código 000001 (Código interno do cliente no Protheus).



  • Como cadastrar um De/Para

...

Nome Campo: Nome do campo a ser utilizado no De/Para realizado a pesquisa. Ex: A1_COD

Cont. Origem: Código do registro referente ao no sistema de origemorigem (TOTVS Chef ou TOTVS Live).

Cont. Interno: Código interno do registro (Codigo do Código do registro no Protheus)

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.

...

Dica
titleTipos de De/Para

Atualmente existem 4 5 tipos de cadastro de De/Para, sendo eles Clientes, Produtos, Vendedores e Administradoras financeiras e Forma de Pagamento, abaixo iremos demonstrar o procedimento correto para realizar cada um destes processos.

  • Cliente

Para cadastrar o De/Para de clientes Preencha os campos de acordo com sua necessidade, conforme mostra o exemplo abaixo:

Sis. Origem: CHEF

Tabela: SA1

...

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.


  • Produto

Para cadastrar o De/Para de clientes Preencha Produto preencha os campos de acordo com sua necessidade, conforme mostra o exemplo abaixo:

Sis. Origem: CHEF

Tabela: SB1

...

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.


  • Vendedor

Para cadastrar o De/Para de clientes Preencha vendedor preencha os campos de acordo com sua necessidade, conforme mostra o exemplo abaixo:

Sis. Origem: CHEF

Tabela: SA3

...

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.


  • Administradora financeira

Para cadastrar o De/Para de clientes Preencha os campos conforme Administradora Financeira preencha os campos de acordo com sua necessidade, conforme mostra o exemplo abaixo:

Sis. Origem: CHEF

Tabela: SAE

...

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.


  • Forma de pagamento

Para cadastrar o De/Para de Forma de Pagamento preencha os campos de acordo com sua necessidade, conforme mostra o exemplo abaixo:

Sis. Origem: CHEF

Tabela: SAE

Nome Campo: AE_COD

Cont. Origem: Código da administradora referente ao sistema de origem.

Cont. Interno: Código interno da administradora financeira seguido de espaço - espaço e o conteúdo do campo AE_DESC

Fil. interno: Filial referente ao registro interno. Caso sua tabela seja compartilhada não é necessário o preenchimento deste campo.


Nota
titleImportante!

Todas as informações cadastradas no De/Para serão armazenadas na tabela MHMCadastro de De/Para.