Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Se o sistema estiver parametrizado para "Usar número de créditos financeiros da matriz curricular do aluno" e se a disciplina for ofertada em outra matriz curricular, e equivaler alguma disciplina na matriz curricular do aluno, deverão ser considerados o número de créditos da disciplina matriz do aluno.


Se o parâmetro "Usar valor nº créditos e valor do crédito da disciplina da matriz curricular do aluno em caso de equivalência múltipla".  O comportamento do sistema deve ser o descrito abaixo.

O cenário abaixo, exemplifica o funcionamento no caso em que a matricula tem duas disciplinas com equivalência para uma da matriz: o sistema sempre irá considerar o número de crédito e valor do crédito da disciplina da matriz.

Disciplina Matrix

nº créd. X valor créd.

Disciplinas equivalentes (fora da grade)

nº créd. X valor créd.

Total

Português

5  *  100

Redação

500

nº de créditos e valor do crédito da disciplina de português



Comunicação

0

A segunda disciplina fica zerada pois o valor foi transferido a primeira equivalente.


O cenário abaixo, exemplifica o funcionamento no caso em que a matricula em duas disciplinas da matriz com equivalência para uma disciplinas fora da grade: o sistema sempre irá considerar a disciplina com maior número de crédito e a disciplina com maior valor do crédito da matriz do aluno.

Disciplinas Matrix

nº créd. X valor créd.

Disciplina equivalente (fora da grade) 

nº créd. X valor créd.

Total

Redação

  5 - 500

Português

6 * 500

Vai prevalecer o maior valor de crédito e o maior número de crédito de cada disciplina. 

Comunicação

 6 - 150


Em caso de equivalência múltipla (duas opções na matriz curricular do aluno), será utilizado o numero de créditos de maior valor.
O sistema somente verifica nas equivalências, caso não encontre a mesma disciplina na matriz curricular do aluno ou se o valor da disciplina for zero.

...