Histórico da Página
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02. TELA CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES E REPRESENTANTES DO PORTAL
Objetivo da tela: | Listar e manter o cadastro dos registros de configuração para clientes e representantes do portal de pedidos de venda. |
Nesta tela ao Detalhar/Adicionar/Editar/Excluir um novo Representante apresenta a utilização da versão do Portal 2.0.
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3.4. Nova interface do Portal 2.0
Ao usuário Após salvar o cabeçalho fica disponível a aba “Pesquisa de Itens” e “Itens do Pedido, para facilitar a usabilidade do Portal de Vendas agora todas as informações da implantação de pedido ficam na mesma tela.
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04. CAMPOS DO PORTAL DE VENDAS
Objetivo da tela: | Selecionar os campos que estarão disponíveis nas telas do portal quando este registro de configuração for aplicado. A ordem cujos campos forem selecionados define a ordem que os campos irão aparecer nos grupos de informação das telas. |
Referente ao modelo antigo dos campos do portal de vendas foram adicionados os seguintes campos para nova versão Portal 2.0.
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Para a versão do Portal 2.0, o uso do Modelo pode é flexibilizado podendo ser obrigatório ou não, fica a escolha de quem configura o novo portal nos campos do portal de vendas, ao marcar o campo como “Uso de Modelo Obrigatório (Portal 2.0)”, para mostrar, ao implantar um novo pedido no Portal 2.0 será apresentado a tela de escolha do modelo. Após a escolha do modelo ele carrega os dados cadastrados nos “Modelos do Portal de Vendas”, o nome fica em destaque é possível a alteração deste modelo.
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Existem três possíveis configurações para o uso dos modelos:
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5.1. Modelos de Itens
Ao utilizar um modelo de itens a regra é a mesma do que já existe, na Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas, pelo cadastro Modelos do Portal de Vendas, para adicionar um modelo de item é necessário informar a sequência Ex: (10, 20 ou 1, 2, 3 assim por diante), esta configuração carrega as informações de um modelo de item e todos campos necessários, ao utilizar este modelo no Portal 2.0, habilita uma aba chamada “Itens do Modelo”, onde são carregados os itens definidos no modelo, e onde será possível adicionar esses itens ao pedido.
06. MENSAGEM
Também na versão do Portal 2.0, é possível na Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas, pelo cadastro Mensagens do Portal de Vendas, a cada nova mensagem implantada, o informativo do campo observação passa a ser apresentado na tela principal da implantação de pedido, facilitando ao usuário as o envio de informações necessárias a determinados representantes.
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Agora no Portal 2.0, a pesquisa de itens foi totalmente remodelada como é utilizado no PD4000 HTML, apresentando os itens em modelo de grandegrade, seguindo as configurações do usuário em Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas, no cadastro Campos do Portal de Vendas/Pesquisa de Itens. Apresenta também a configuração de Parâmetros da Pesquisa de Itens, onde o usuário pode configurar a busca conforme sua necessidade. Pode ser feito uma pesquisa com código, descrição ou ambos.
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7.1. Compras Recentes
Nesta aba é apresentada são apresentadas as últimas compras recentes do cliente, onde o usuário pode pesquisar o período de compra, se apresenta ou não a quantidade das últimas compras, e se mostra ou não as imagens dos produtos comprados pelo cliente. Pode ser feito uma pesquisa com código, descrição ou ambos.
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No Portal 2.0, na Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas, em Campos do Portal de Vendas, em edição Inclusão\Edição do Cabeçalho do Pedido, ao selecionar para mostrar a opção “Pedido Cliente (Portal 2.0), ao marcar está esta opção apresenta na capa do pedido o número do pedido do cliente, podendo o usuário ter a opção de esconder ficando a sua escolha onde será possível alterar o número do pedido do cliente.
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Com a A modernização do portal de clientes e representantes (Portal 2.0) está disponível a partir da release 12.1.28, todas estas melhorias estarão disponíveis para utilização. |