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Esta rotina deve ser utilizada pelos importadores exportadores que enviam adiantamentos aos despachantes para pagamento de despesas do desembaraço. É possível receber um arquivo TXT do despachante (via integração) para viabilizar a inclusão automática destas despesas no Sistema.

Esta rotina possui integração com os Sistemas: Microsiga Protheus® (SIGAFIN), BPCS e SAP R3.

 

Procedimentos

ao despachante um adiantamento para o despachante pagar as despesas do desembaraço.

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Procedimentos

Para acessar a manutenção de Para realizar a manutenção da Solicitação de Numerário:

  1. Ao clicar em Numerarioselecionar a opção Solicitação de Numerário, o Sistema sistema apresenta uma tela com a relação de processosos embarques.
  2. Posicione no embarque a ser feita a solicitação de numerário.
  3. Selecione um processo e clique em a opção Manutenção. Será É apresentada uma tela janela com dados do processo embarque e das despesas já lançadas.
  4. Após as manutenções de despesas, clique em "Liberar Adiantamento" para liberar o adiantamento e gerar os títulos. Esta funcionalidade só é ativada quando existe saldo no campo "Valor Não Aprovado" (cabeçalho desta rotina).

Conforme a definição dos parâmetros, a Solicitação de Numerário também poderá ser enviada por e-mail.

Para cancelar o adiantamento e excluir os títulos:

  1. Ao clicar em Numerario, localize o processo que terá o numerário cancelado.
  2. Clique em Manutenção. Será apresentada uma tela com dados do processo e despesas já lançadas.
  3. Clique no botão "Cancela Aprovação" e confirme para prosseguir com o cancelamento.

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Image RemovedImportante:

  • Esta funcionalidade só é ativada quando o adiantamento foi gerado anteriormente.
  • Quando integrado ao SAP R3, os títulos devem ser apagados manualmente no R3.

Para realizar a integração da Solicitação de Numerário:

  1. Ao clicar em Numerario, o Sistema apresenta uma tela com a relação de processos.
  2. Selecione um processo e clique em Integração.
  3. Confira os dados do processo e prossiga com a liberação dos títulos.

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Image RemovedImportante:

  • Esta funcionalidade deve ser utilizada pelos importadores que recebem os valores das despesas do despachante por meio de arquivo TXT de layout especifico de integração entre o Sistema do Despachante e o SIGAEIC.
  • Para obter o layout de arquivo atualizado, entre em contato com o helpdesk.

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Image RemovedObservação:

É possível o envio de informações de liberação de despesas ao despachante via e-mail, para tanto, é necessário que os parâmetros MV_EMAILTE, e MV_EMAILCP estejam devidamente configurados.

Veja Também

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Para efetivar o adiantamento:

Esta opção é ativada apenas quando existir saldo no Valor não Aprovado (campo de cabeçalho desta rotina). As despesas efetivadas serão gravadas no Arquivo de Despesas do Embarque.

  1. Após a manutenções da fase anterior, clique em Efetivar.
  2. Confirme a mensagem de efetivação.
  3. Quando efetivado, um e-mail será enviado aos departamentos de Contas a Pagar e Tesouraria, conforme os parâmetros MV_AVG00015 e MV_AVG00016.