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Campo

Descrição
Pedido

Responsável por informar o tipo de solicitação do autor.

Exemplo: Horas Extras, Férias e entre outros.

Data de CorreçãoA partir desta data é aplicado correção monetária sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.
Forma de CorreçãoForma de correção que será aplicado neste pedido.
Prognóstico

Campo visual para apresentar o prognóstico deste pedido.

O dado do prognóstico é apresentado após o preenchimento dos valores do pedido (provável, remoto, incontroverso e possível), o prognóstico a ser apresentado é definido conforme a prioridades dos prognósticos configurado no SIGAJURI, o padrão desta prioridade é: 

  1. Possível
  2. Provável
  3. Incontroverso
  4. Remoto

Exemplo: Se o valor do possível esteja zerado e o provável for R$ 100,00, o prognóstico será provável devido ao valor do possível estar zerado.

Esta prioridade, pode ser configurada através do parâmetro MV_JPRIPRG.

Valor do PedidoValor do pedido que foi solicitado pelo autor do processo.
Valor ProvávelValor em que o réu identifica ser um risco para este pedido.
Valor RemotoValor em que o autor possui direito e que o réu deve pagar.
Valor IncontroversoValor em que o Réu não terá que pagar para este pedido.
Valor Possível

Valor em que o Réu terá que guardar para este pedido.

Este campo é calculado automaticamente após o preenchimento dos valores de Pedido, Provável, Remoto e Incontroverso e o calculo é feito da seguinte forma:

Valor Pedido - Valor Provável - Valor Remoto - Valor Incontroverso

Data JurosA partir desta é aplicado juros sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.
Data Multa

A partir desta é aplicado Multa sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.

Este campo é visível para quando a forma de correção selecionado, tenha calculo de multa neste forma de correção.

% Multa

Ao preencher o percentual de multa é aplicado a correção monetária mais este percentual de multa.

Este campo é visível para quando a forma de correção selecionado, tenha calculo de multa neste forma de correção.

Aplicar redutor?

Ao selecionar como Sim, o redutor será aplicado sobre o valor atualizado do prognóstico atual do pedido.

Ao selecionar com Não, o redutor será 100% do valor do prognóstico atual do pedido.

Valor com redutor

Valor do redutor de acordo com sua configuração no cadastro de redutor.

*A regra do calculo do valor do redutor deve ser configurada no cadastro de redutor e a fase processual deve contemplar o calculo do redutor, caso contrario, o valor do redutor sempre será 100% do valor do prognóstico atual.

Avançado
% Multa

Ao expandir o "Avançado" da tela, caso o campo superior de "% Multa" esteja preenchido, o mesmo valor será replicado para este campo.

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre o Valor Pedido (principal) - para o prognóstico Possível, ou sobre o Valor Contingência (principal) - para os demais prognósticos, obtendo assim, o valor da multa principal.

% Encargos

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre:

  • O Valor Contingencia atualizado;
  • O Valor da Multa principal (vide Avançado > % Multa);
% Honorários

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre:

  • O Valor Contingencia atualizado;
  • O Valor da Multa principal (vide Avançado > % Multa);
Forma de correção multa

Ao expandir o "Avançado" da tela, caso o campo superior de "Forma de correção" esteja preenchido, a mesma forma será replicada para este campo, embora esta possa ser diferente da forma de correção informada acima ou ainda, pode não ser informada.

Esta forma de correção será aplicada somente sobre o valor da multa principal (vide Avançado > % Multa). Caso não seja informada nenhuma forma de correção, não haverá atualização do valor da multa principal.

04. Tela - Lista de Pedidos

Registros de Pedidos

Descrição
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Nesta tela, temos as seguintes informações:

Resumo de Pedidos

  • Total Provável: valor acumulado do valor provável dos pedidos registrados deste processo.
  • O valor atualizado do provável é o valor da correção monetária aplicada sobre o valor provável dos pedidos deste processo.

Painel de Totalizadores

  • Total possível: valor acumulado do valor possível dos pedidos registrados neste processo.
  • Total possível atualizado: acumulado do valor possível atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Total remoto: valor acumulado do valor remoto dos pedidos registrados neste processo.
  • Total remoto atualizado: acumulado do valor remoto atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Total incontroverso: valor acumulado do valor incontroverso dos pedidos registrados neste processo.
  • Total incontroverso atualizado: acumulado do valor incontroverso atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.

Painel de pedidos solicitados

Neste painel é mostrado os pedidos cadastrados deste processo, temos as seguintes informações:

  • Pedido: é informado ao usuário o tipo de pedido deste registro.
  • Data correção: a partir desta data, é definido o período de aplicação da correção monetária deste pedido.
  • Provisão: apresenta o valor da provisão deste pedido.
  • Provisão Atualizada: apresenta o valor da provisão com a aplicação da correção monetária deste pedido.
  • Prognóstico: apresenta o prognóstico deste pedido.
  • Valor pedido: apresenta o valor deste pedido.
  • Valor com redutor: apresenta o valor do redutor deste pedido

05. Tela - Inclusão de Pedido

Inclusão de PedidoDescrição

Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo


Acesso do cadastro pela tela de Pedidos

O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

  1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
  2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.


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Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

Valor Provável: Informe o valor provável.

Valor Remoto: Informe o valor remoto.

Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Aplicar redutor?: Informe se deseja ou não aplicar as regras do redutor

Avançado

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

% Encargos: Informe o percentual de encargos que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Honorários: Informe o percentual de honorários que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Forma de correção multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

Ao incluir o pedido, o Totvs Legal registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

  • Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no fluig.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.


Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.


No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.


Ao enviar, a tarefa no Totvs Legal é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido e a tarefa fica com o status concluído.
  • Para quando pendente, o valor fica zerado e a tarefa fica com o status em aberto.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  estiver com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2 e exista um Tipo de Follow-up com um Tipo de Aprovação igual a 6 - Objetos).

Ao realizar a inclusão do pedido é gerada uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

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Alteração de PedidoDescrição

alteração pelo resumo do processo.

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Alteração pela tela de pedidos.

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A alteração/visualização de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos. Basta ter pelo menos um pedido registrado no TOTVS Legal.

  1. Resumo do processo - No painel de Pedidos, temos o ícone  que permite ao usuário realizar alteração do registro. 
  2. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, temos o ícone que permite ao usuário realizar alteração do registro. 



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O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

Ao clicar em alterar pedido é redirecionado para a tela anterior.


Ao alterar algum pedido, o Totvs Legal registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

  • Enquanto a solicitação não é aprovada, os valores permanecem como estavam gravados antes da alteração.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.


Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.


No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.


Ao enviar, a tarefa no Totvs Legal é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, os valores são atualizados.
  • Para quando pendente, os valores permanecem como eram antes da alteração.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a alteração de um pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

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