Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

P11 e P12

Ocorrência:

Quais as configurações para envio de e-mail para o responsável da ação no Call Center

Ambiente:

Todos

Passo a passo:

Procedimentos para envio de e-mails no call center

  1. Cadastre um usuário
no configurador opção “Senhas do Usuário”
  1.  acessando o Configurador em Usuários → Senhas → Usuários;

  2. No cadastro do usuário ainda no
configurador, pasta Outras Informações,
  1. Configurador na aba Usuário, cadastrar e-mail
. Ex
  1. , exemplo: [email protected]
Cadastrar

  1. Configurar os parâmetros do servidor de e-mail utilizado
no envio conforme orientaçãoNo cadastro de Grupo de Atendimento
  1. para envio, ainda no Configurador em Ambientes→ Cadastros → Parâmetros:

    MV_RELSERV = smtp.empresa.com.br (OBS: Sem a porta no final :587 por exemplo)

    MV_PORSMTP = 587 (por exemplo) - Porta do smtp disponibilizada pelo servidor de E-mails utilizado

    MV_RELACNT = user@empresa.com.br

    MV_RELAPSW = senha do e-mail

    MV_RELAUSR = user (OBS: Para Office365, inclua todo o e-mail, inclusive domínio: MV_RELAUSR = user@empresa.com.br)

    MV_RELAUTH = .T.

    MV_RELFROM = user@empresa.com.br (Quando é utilizado um servidor autenticado, não é permitido enviar mensagens com o campo "FROM" de outra conta)

    MV_RELPSW = senha do e-mail

    MV_RELSSL = .T. ou .F. conforme orientação do servidor de e-mails utilizado (OBS: Para Office365, utilize .F.)

    MV_RELTLS = .T. ou .F. conforme orientação do servidor de e-mails utilizado (OBS: Para Office365, utilize .T.)

    IMPORTANTE: Caso faça uso de SSL é necessário configurar também o certificado conforme detalhes no item "Configurar SSL para comunição" da página: CRM0022 - Integração do Cadastro de Atividades com Exchange Server

Entre com esse usuário no Call Center


  1. Acessar o módulo 13-Call Center em Atualizações →  Cadastro →  Grupo de Atendimento, informar o campo Envia E-mail = SIM

(
  1. nas Abas: Telemarketing

/ Telecobrança)Cadastro de Operadores > Outras ações > E-mail informar
  1. campo U0_USAEMAIL e Telecobrança no campo U0_TCLEMAIL.


  2. No operador no módulo Call Center em Atualizações →  Cadastro → Operadores, informar o E-mail em Outra Ações:

    Conta: "user" (conta não é o e-mail, por isso deve ser retirada a extensão @empresa.com.br);
    Senha: senha do e-mail do servidor de e-mail.
    OBS: Se necessário, aumentar o tamanho em U7_CONTA e U7_SENHA.

No cadastro de Ações: associar o responsável
  1. Na Ações em Atualizações → Telemarketing, associar o Responsável (usuário que vai receber o e-mail)
. Ex: [email protected]
  1. na aba Telemarketing campo UQ_CODRESP.

  2. Ao confirmar um atendimento
no Telemarketing
  1. (somente o Telemarketing ou Telecobrança enviam E-MAIL) se for escolhido um Responsável que tenha o e-mail cadastrado no SIGACFG (responsavel@email.com.br) o sistema enviará um e-mail para esse usuário. Independentes do status da operação.


Aviso
titleObservação

Atendimentos Telecobrança:
→  Atendimento Receptivo: incluir atendimento com

OBS: Telecobrança em: Atendimento Receptivo ou Agenda do Operador: Acessar a o telecobrança com um

operador habilitado para envio de e-mail

e incluir uma cobrança no Atendimento Receptivo ou Atender um que esta na

;
Agenda do Operador

. Nos itens,

: preencher o campo

Responsável

responsável com um usuário do sistema que tenha

um usuário de

e-mail vinculado.

Teste de envio

Teste de configuração e envio de e-mail:

View file
nameEnvio de E-mail.zip
height250