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Observação: Para a correta seleção dos lançamentos financeiros Foi criado um processo no qual serão informados os tipos de documento utilizados no TOTVS Gestão Financeira que irão gerar informações  de Contribuição/Crédito.
Este processo pode ser acessado no TOTVS Gestão Fiscal no menu Opções | Parâmetros | Processos – EFD PIS/COFINS – Registro F100 Tipos de Documentos Considerados. Ao criar o processo deverá ser informado o Tipo de Operação, a Natureza da base de Cálculo do Crédito e se o documento será selecionado pela Data de Emissão, Data  de Baixa ou Data de Vencimento. Para cada tipo de documento deverão ser incluídos os Tributos PIS e COFINS com os respectivos CST.
Este processo deverá ser executado sempre antes de ser disparada a geração da rotina para que a informação dos tributos seja inserida nos lançamentos financeiros. O processo poderá ser executado sempre que for feita a inclusão de novos lançamentos ou os mesmos sofrerem alteração em seus valores.
O processo é disparado através do menu Utilitários | Gerador de saídas | Cálculo das Contribuições Docs não escriturados.
Foi criado o Campo Conta Contábil do Sped no Parâmetro do Processo - Sub Pasta Tipo de Documento Se houver integração contábil, apresentar lookup para o Cadastro de Plano de Contas da Coligada do contexto e contas globais, se não houver integração apresentar o campo texto para digitação.

Em relação aos parâmetros "Não Gerar Valores para Notas Sem Direito a Crédito (PIS/COFINS)" e "Não Gerar Operações Sem Direito a Crédito (PIS/COFINS)", o sistema terá o seguinte comportamento:

Os valores de CST devem ser preenchidos separadas por (;) Ponto e Virgula para a primeira opção os registros serão gerados porem sem os valores de PIS/COFINS. 

A segunda opção não será aplicada neste registro.

Registro F100 - Aplicações Financeiras Consideradas

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