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CONTEÚDO

Índice
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01. PRÉ-REQUISITOS

  1. Configure o parâmetro MV_VSREPOM com conteúdo 2.2 . 
  2. Observe os demais Parâmetros envolvidos na Integração Repom.

02. PROCEDIMENTOS

  1. Em Operadora de Frota, efetue o cadastro da Operadora com base nos dados enviados pela Repom para conexão com o sistema.

  2. Informe os dados conforme orientação do Help de campo (F1).
  3. Informe o campo Branch Code de acordo com informações da Repom.

  4. Informe o campo Nome Usuário de acordo com informações da Repom.

  5. Informe o campo Senha de acordo com informações da Repom.
  6. Informe o campo URL Repom de acordo com informações da Repom.

03. CADASTRO DO FORNECEDOR

  1. Em Fornecedores, cadastre um novo fornecedor ou utilize um preexistente.
  2. Informe os dados conforme orientação do Help de campo (F1).
  3. Preencha o campo Razão Social(A2_NOME) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  4. Preencha o campo N Fantasia(A2_NREDUZ) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  5. Preencha o campo País (A2_PAIS) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  6. Preencha o campo Endereço(A2_END) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  7. Preencha o campo Bairro (A2_BAIRRO) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  8. Preencha o campo Complemento(A2_COMPLEM) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  9. Preencha o campo CEP(A2_CEP) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  10. Preencha o campo Data Nasc. (A2_DTNASC) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  11. Preencha o campo Tipo (A2_TIPO) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  12. Preencha o campo CPF/CNPJ (A2_CGC) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  13. Preencha o campo DDD (A2_DDD) de acordo com orientação do Help de campo (F1) e com no máximo 2 caracteres.
  14. Preencha o campo Telefone (A2_TEL) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  15. Preencha o campo Email (A2_EMAIL) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  16. Preencha o campo RNTRC (A2_RNTRC) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  17. Preencha o campo Cód. INSS (A2_CODINSS) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  18. Preencha o campo RG/Ced.Estr.(A2_PFISICA) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  19. Preencha o campo Ins. Estad.  (A2_INSCR) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  20. Preencha o campo Ins. Municip (A2_INSCRM) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  21. Preencha o campo Opt Simp Nac (A2_SIMPNAC) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  22. Preencha o campo RG/Ced.Estr.(A2_PFISICA) de acordo com orientação do Help de campo (F1).

04. CADASTRO DO VEÍCULO

O cadastro do cartão pode ser realizado na rotina Veículos.

  1. Em Veículos, cadastre ou utilize um preexistente.
  2. Informe os dados conforme orientações do Help de campo (F1).
  3. Preencha o campo Placa(DA3_PLACA) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  4. Preencha o campo Tipo de Veículo(DA3_TIPVEI) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  5. Preencha o campo Código/Loja Fornecedor(DA3_CODFOR/DA3_LOJFOR) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  6. Preencha o campo Qtde. Eixos(DA3_QTDEIX) de acordo com orientação do Help de campo (F1).

05. CADASTRO DO MOTORISTA

O cadastro do cartão pode ser realizado na rotina Motoristas.

  1. Em Motoristas, cadastre ou utilize um preexistente.
  2. Informe os dados conforme orientações do Help de campo (F1).
  3. Preencha o campo Nome(DA4_NOME) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  4. Preencha o campo CNPJ/CPF(DA4_CGC ) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  5. Preencha o campo No. CNH(DA4_NUMCNH) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  6. Preencha o campo País(DA4_PAIS) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  7. Preencha o campo Bairro(DA4_BAIRRO) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  8. Preencha o campo Endereço(DA4_END) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  9. Preencha o campo Telefone(DA4_TEL) de acordo com orientação do Help de campo (F1).
  10. Preencha o campo Data Nascimento(DA4_DATNAS) de acordo com orientação do Help de campo (F1).


06. CADASTRO DE ROTA

  • Em Viagem ( Mod 3), gere uma nova Viagem.
  • Clique em Complemento de Viagem e selecione a Operadora REPOM na pasta Operadora de Frota.
  • Para frota Terceiros/Agregados, preencha o campo Tipo de Carga com as opções:
    1. 1=Lotação: a informação enviada na tag viagem.carga.natureza será o campo Tab.Na. Rec. Essa informação será do primeiro produto da Primeira Nota Fiscal do Cliente, informada na viagem.
    2. 2=Fracionada : a tag viagem.carga.natureza será enviada com o conteúdo do parâmetro MV_PAMNAT.
  • Selecione o Veículo. Com isso, o campo Pedágio é preenchido automaticamente.
  • Informe o motorista da viagem e clique na opção Motoristas da Viagem.
  • Informe o número do cartão e o meio de pagamento do Frete para o favorecido.
  • Lembrando que, quando a viagem tiver pedágio é obrigatório informar o número de cartão, mesmo que o pagamento do frete seja realizado por meio de depósito em conta, pois o valor do pedágio sempre será carregado em um cartão válido. Neste caso, o meio de pagamento será Ambos.
  • Ao informar o número do cartão, o mesmo será validado junto a Pamcard, onde será consultado o favorecido. Caso o meio de pagamento informado seja Conta depósito ou Ambos, será consultada a conta do Favorecido e, se necessário, incluída no Sistema Pamcard.
  • Para frota própria, o único meio de pagamento que o sistema Pamcard disponibiliza neste momento é pelo cartão, que não permite informar outro meio de pagamento.
  • Para Pessoa Jurídica, o único meio de pagamento que o sistema Pamcard disponibiliza neste momento é pela Conta depósito. Caso a viagem tenha pedágio, segue a regra acima informada e o meio de pagamento será

    No Cadastro de Rotas (OMSA100) existe atualmente uma consulta ao roteiro, baseada na região de origem, onde associa-se o Roteiro selecionado à rota. 

    Assim como a operação de transporte, as informações referente ao roteiro/percurso da viagem devem ser enviadas no momento da emissão de um contrato ou na emissão do controle de viagem na Repom. Cada rota do Microsiga Protheus é amarrada a um roteiro/percurso da Repom.

    Foi criada uma rotina para a solicitação de Roteiro na Repom a partir do cadastro de Rotas, para as situações onde o Roteiro não existir. Essa rotina contém obrigatoriamente a Origem e o Destino do Roteiro e, opcionalmente, pontos intermediários em que o Roteiro Repom deverá passar.

    A partir desta rotina, deverá ser consumido o método “SolicitaRoteiro” da Repom. Esta ação tem, atualmente pela operadora, prazo determinado em até 15 min para ser executada e a confirmação da solicitação do roteiro não significará, portanto, que um Roteiro fora incluído.

    A consulta aos roteiros tem que ser utilizada novamente para associação após a inclusão do Roteiro pela Repom.

    06. VIAGEM MOD. 3


    06. FECHAMENTO DE VIAGEM


    06. CONTRATO DE CARRETEIRO


    06. ENCERRAMENTO DE VIAGEM


    06. MÉTODOS

    Ambos.


    07. PARÂMETROS

    • MV_REPTRAC

    • MV_TMSXML

    • MV_VSREPOM

    08. TABELAS UTILIZADAS

    • SA2 – Fornecedores
    • DA4 – Motorista
    • DEG – Operadora de Frota
    • DTY – Contrato de Carreteiro
    • DTR – Complemento de Viagem
    • DTQ – Viagem
    • DEL – Motorista x Operadora
    • DUP – Motoristas da Viagem
    • DA3 - Motoristas.
    • DA8 - Cadastro de Rotas.

    09. ASSUNTOS RELACIONADOS


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