Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Mais abaixo, é exibida uma caixa, contendo em tags (componente disclaimer), os filtros aplicados por padrão, ao abrir a aplicação, sendo Período vigente e Ativa, além de tag Remover todos, para limpar os filtros;

screenshot-4.png

  • Logo abaixo, é exibida uma tabela de informações, com as seguintes colunas:
    Código (para exibir o código sequencial das promoções existentes);
    Descrição (para exibir a descrição das promoções existentes);
    Tipo de Promoção (para exibir o tipo de cada promoção listada);
    Data Inicial (para exibir a data de início de cada promoção);
    Data Final (para exibir a data fim de cada promoção);
    Status (para exibir a situação de cada promoção, através de círculos, com as letras A ou I, sendo A = Ativa e I = Inativa);
    E a última coluna, exibe o ícone de menu de opções, para cada linha. Ao ser acionado, são exibidas as opções Editar, Duplicar e Inativar.

screenshot-5.png

screenshot-6.png

No fim da tela, é exibido o botão Carregar mais resultados.

screenshot-7.png

Atividades Relacionadas

...


Inclusão das promoções - Segmentos / Empresas

O usuário, com permissão de acesso, abre a aplicação Cadastro de Promoções Personalizadas.

2. Será exibida a tela inicial, contendo:

  • Título dos registros da aplicação (Promoções Personalizadas);
  • Na linha abaixo:
    • Botão + Cadastrar nova promoção;
    • Campo para pesquisar promoções, através da informação de código ou descrição das promoções;
    • Link para Busca avançada;
  • Mais abaixo, é exibida uma caixa, contendo em tags (componente disclaimer), os filtros aplicados por padrão, ao abrir a aplicação, sendo Período vigente e Ativa, além de tag Remover todos, para limpar os filtros;
  • Logo abaixo, é exibida uma tabela de informações, com as seguintes colunas:
    • Código (para exibir o código sequencial das promoções existentes);
    • Descrição (para exibir a descrição das promoções existentes);
    • Tipo de Promoção (para exibir o tipo de cada promoção listada);
    • Data Inicial (para exibir a data de início de cada promoção);
    • Data Final (para exibir a data fim de cada promoção);
    • Status (para exibir a situação de cada promoção, através de círculos, com as letras A ou I, sendo A = Ativa e I = Inativa);
    • E a última coluna, exibe o ícone de menu de opções, para cada linha. Ao ser acionado, são exibidas as opções EditarDuplicar e Inativar.
  • No fim da tela, é exibido o botão Carregar mais resultados.

3. O usuário aciona o botão + Cadastrar nova promoção;

4. Será exibida a tela de Cadastrar nova promoção, exibindo guia lateral, com 3 steps: Dados geraisEmpresas e Detalhes. No canto superior direito, são exibidos os botões Cancelar e Avançar.

5. O primeiro step selecionado é Dados gerais, em que o usuário define as principais informações e parâmetros da promoção.

6. O usuário clica no botão Avançar, passando para a tela do segundo step: Empresas, em que são exibidos os campos:

  • Divisão: combo que lista as divisões cadastradas;
  • Segmento: combo que lista os segmentos de venda pertencentes à divisão selecionada;
  • Tipo de agrupamento: combo com as opções Empresa, Grupo de Empresas e Porte, sendo o valor padrão Empresa;
  • Campo para pesquisa de empresas específicas;
  • Grid:
    • com a lista de empresas, ou grupos, ou portes, de acordo com o tipo de agrupamento;
    • com a caixa de seleção no início de cada linha;
    • Coluna com a ação Detalhar, quando se utiliza o tipo de agrupamento Grupo de Empresas ou Porte, para listar as empresas pertencentes a cada grupo ou porte.
  • No canto superior direito, são exibidos os botões Cancelar, Voltar e Avançar.

7. O usuário realiza as configurações desejadas, e aciona o botão Avançar para prosseguir com a criação da promoção, ou botão Voltar, para retornar ao step anterior, ou aciona o botão Cancelar para descartar a criação da promoção, através de uma mensagem de confirmação.

Critérios de aceitação

As empresas a serem exibidas devem estar ativas para o segmento selecionado.

Se o agrupamento for grupo ou porte, devem ser exibidos apenas os grupos ou portes em que pelo menos uma de suas empresas está ativa para o segmento selecionado.

Na tabela de relacionamento com a promoção, devem ser incluídas apenas as empresas ativas para o segmento selecionado.

Para a criação da promoção, é obrigatória a seleção de no mínimo uma empresa, ou um grupo, ou um porte.


Divisão: combo que lista as divisões cadastradas;
Image Added

Segmento: combo que lista os segmentos de venda pertencentes à divisão selecionada;
Image Added

Tipo de agrupamento: combo com as opções Empresa, Grupo de Empresas e Porte, sendo o valor padrão Empresa;
Image Added

Campo para pesquisa de empresas específicas;

  • Pesquisando pelo código da empresa:
    Image Added
  • Pesquisando pela descrição da empresa:
    Image Added