Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Atualizar o sistema para a versão (inserir a versão) 20.01 ou versão superior.

Passo a Passo

http://10.171.130.43:96/

Campo para pesquisar promoções, através da informação de código ou descrição das promoções;
Link para Busca avançada;screenshot-1.pngImage Removed

screenshot-2.png

screenshot-3.png

Mais abaixo, é exibida uma caixa, contendo em tags (componente disclaimer), os filtros aplicados por padrão, ao abrir a aplicação, sendo Período vigente e Ativa, além de tag Remover todos, para limpar os filtros;

...

Para a criação da promoção, é obrigatória a seleção de no mínimo uma empresa, ou um grupo, ou um porte.


Divisão: combo que lista as divisões cadastradas;
Image Modified

Segmento: combo que lista os segmentos de venda pertencentes à divisão selecionada;
Image Modified

Tipo de agrupamento: combo com as opções Empresa, Grupo de Empresas e Porte, sendo o valor padrão Empresa;
Image Modified

Campo para pesquisa de empresas específicas;

  • Pesquisando pelo código da empresa:
    Image Modified
  • Pesquisando pela descrição da empresa:
    Image Modified

Será exibida a tela inicial, contendo:

  • Título dos registros da aplicação (Promoções Personalizadas);
  • Na linha abaixo:
    • Botão + Cadastrar nova promoção;
    • Campo para pesquisar promoções, através da informação de código ou descrição das promoções;
    • Link para Busca avançada;
  • Mais abaixo, é exibida uma caixa, contendo em tags (componente disclaimer), os filtros aplicados por padrão, ao abrir a aplicação, sendo Período vigente e Ativa, além de tag Remover todos, para limpar os filtros;
  • Logo abaixo, é exibida uma tabela de informações, com as seguintes colunas:
    • Código (para exibir o código sequencial das promoções existentes);
    • Descrição (para exibir a descrição das promoções existentes);
    • Tipo de Promoção (para exibir o tipo de cada promoção listada);
    • Data Inicial (para exibir a data de início de cada promoção);
    • Data Final (para exibir a data fim de cada promoção);
    • Status (para exibir a situação de cada promoção, através de círculos, com as letras A ou I, sendo A = Ativa e I = Inativa);
    • E a última coluna, exibe o ícone de menu de opções, para cada linha. Ao ser acionado, são exibidas as opções Editar, Duplicar e Inativar.
  • No fim da tela, é exibido o botão Carregar mais resultados.

3. O usuário aciona o botão + Cadastrar nova promoção;

4. Será exibida a tela de Cadastrar nova promoção, exibindo guia lateral, com 3 steps: Dados gerais, Empresas e Detalhes. No canto superior direito, são exibidos os botões Cancelar e Avançar.

5. O primeiro step selecionado é Dados gerais, em que são exibidos os campos:

  • Descrição (campo texto);
  • Texto Legal (campo texto);
  • Data início de promoção;
  • Data fim da promoção;
  • Tipo da promoção: combo que exibe as opções Redução de preço, Valor de desconto, Percentual de desconto e Compre e ganhe;
  • Exige Identificação do Cliente: caixa de seleção (padrão desmarcado);
  • Exige Registro Completo: caixa de seleção (padrão desmarcado);
  • Exige Ativação da Oferta: caixa de seleção (padrão desmarcado);
  • Quantidade total alocada: para definir a quantidade total disponível para a ação promocional;
  • Quantidade limite por cliente: para definir o limite de aplicação da promoção, por cliente;
  • Ticket médio mínimo: para informar um valor mínimo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção;
  • Ticket médio máximo: para informar um valor máximo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção.

6. O usuário realiza as configurações desejadas, e aciona o botão Avançar para prosseguir com a criação da promoção, ou aciona o botão Cancelar para descartar a criação da promoção, através de uma mensagem de confirmação.
Critérios

Os campos Descrição, Data início da promoção, Data fim da promoção, Tipo da promoção são obrigatórios.

A aplicação deve realizar as validações em cada campo, conforme o tipo e valores permitidos.

A data início não pode ser menor que a data atual.

A data início não pode ser maior que a data fim.

Quando informada a quantidade limite por cliente, seu valor não pode ser maior que a quantidade total alocada, caso esta também seja informada.

Quando informado o ticket médio mínimo, seu valor não pode ser maior que o ticket médio máximo, caso este também seja informado.

  • Descrição (campo texto);
    Texto Legal (campo texto);
    Image Added

    Data início de promoção;
    Data fim da promoção;

    • A data início não pode ser menor que a data atual.
    • A data início não pode ser maior que a data fim.
      Image Added

Image Added
Data Inferior a data atual:
Image Added

  • Tipo da promoção: combo que exibe as opções Redução de preço, Valor de desconto, Percentual de desconto e Compre e ganhe;
    Image Added

  • Image Added

    Exige Identificação do Cliente: caixa de seleção (padrão desmarcado);
    Exige Registro Completo: caixa de seleção (padrão desmarcado);
    Exige Ativação da Oferta: caixa de seleção (padrão desmarcado);

    Image Added

    Quantidade total alocada: para definir a quantidade total disponível para a ação promocional;
    Quantidade limite por cliente: para definir o limite de aplicação da promoção, por cliente;

    Quando informada a quantidade limite por cliente, seu valor não pode ser maior que a quantidade total alocada, caso esta também seja informada.

    Image Added

    Ticket médio mínimo: para informar um valor mínimo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção;
    Ticket médio máximo: para informar um valor máximo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção.

    Quando informado o ticket médio mínimo, seu valor não pode ser maior que o ticket médio máximo, caso este também seja informado.

    Image Added

  • Image Added