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Deck of Cards
idPaginageral
Card
labelMonitor de Obras

Monitor de Obras

Para a funcionalidade do Monitor de Obras foram desenvolvidas telas Web para que o usuário possa ter um acesso mais ágil e prático dos apontamentos. 




Deck of Cards
id.
Card
labelMão de Obra
  • Mão de Obra

Localização do Funcionário

  • Funcionários Ociosos: Os membros da equipe estão presentes mas com improdutividade.
  • Funcionários Presentes: Todos os membros da equipe estão trabalhando.
  • Total de Funcionários: Funcionários Presentes + Funcionários Ociosos
  • Horas apontadas: Total de horas apontadas em todas as folhas.
  • Horas improdutivas: Total de horas improdutivas em todas as folhas.
  • Ver detalhes: abre a página de detalhes do monitor de mão-de-obra.


Card
labelEquipamentos
  • Equipamentos:


  • Status Geral 
    • Equipamentos em Operação: Todos os Equipamentos que estão operantes.
    • Equipamentos não Apontados: Todos os Equipamentos que não tiveram apontamentos até o momento.
    • Equipamentos Parados: Todos os Equipamentos que tiveram apontamentos no dia porém não existe apontamento em aberto no momento e não possui Motivo de Improdutividade.
    • Equipamentos Improdutivos: Todos os Equipamentos que possuem apontamentos em aberto e que se encontram com motivo de improdutividade.
    • Total de Equipamentos: Total de equipamentos associados ao Projeto.
    • Horas Apontadas: Total  de horas apontadas.
    • Horas Trabalhadas: Total de horas Trabalhadas.
    • Horas Improdutivas: Total de horas Improdutivas.

  • Dashboard
    • Serão exibidos os dados agrupado por Família de Equipamentos
    • Em Operação: Total de Equipamentos da família que se encontra com apontamento em aberto e sem Motivo de improdutividade
    • Não Apontados: Total de  Equipamentos da família que não tiveram apontamentos até o momento.
    • Parados: Total de Equipamentos da família que ja tiveram apontamentos o dia porém no momento não possui nenhum apontamento em aberto e não possui Motivo de improdutividade.
    • De Terceiros: Total de Equipamentos da família que são de Terceiros;


  • Improdutividade
    • Motivos de improdutividade: Total de Improdutividades agrupados por prioridades Normal, Alta e Crítica



  • Ver detalhes:
    • Ao clicar em ver detalhes será aberto uma nova tela com os detalhes de apontamentos dos equipamentos da família.
    • Para os Equipamentos que não sem apontamentos no dia será exibido a mensagem "Não possui agendamentos"
    • Para os Equipamentos com Motivos de inatividade o mesmo será exibido e abaixo as seguintes informações:
      • Descrição da tarefa
      • Dados de Entrada e Saída do apontamento
      • Usuário
      • Centro de Custo
      • Observações do apontamento


  • No Dashboard teremos duas formas de realizar buscas
    • Busca Simples: Esta busca será realizada no campo "Pesquisar por Descrição", e irá retornar as famílias que contiver o termo informado no campo
    • Busca Avançada: Esta estão definidos filtros por inatividade, por Prioridade e Apenas Famílias com equipamentos de terceiros

  • Status/Alertas 
    • A exibição do Status/Alertas da família é realizada conforme descrito abaixo: 
    • Não Iniciado: Todos os Equipamento da família se encontram sem apontamentos até o momento
    • Conforme Esperado: Abaixo de 20% dos Equipamentos parados e/ou Improdutivos; 
    • Atenção: Percentual de 20% a 39% dos Equipamentos parados e/ou Improdutivos;
    • Crítico: Acima de 40% dos Equipamentos parados e/ou Improdutivos ou basta 1 Equipamento com Motivo de Improdutividade crítico;



  • Localização dos Equipamentos
    • Localização geográfica dos Apontamentos realizados.



Card
labelCiclo de transporte
  • Ciclo de Transporte:
  • Nome do ciclo de transporte
  • Iniciados: Total de cargas em aberto realizadas no ciclo de transporte
  • Concluídos: Total de Ciclos concluídos (Carga e Descarga) realizados no ciclo

  • Status
    • Os apontamentos concluídos (Carga e Descarga) será exibido na cor Verde
    • Os apontamentos que não possuem Descarga será exibido na cor Amarela 

  • Ver Detalhes
    • Será exibido os detalhes dos apontamentos do ciclo
      • Carga: Data e hora em que foi realizado o apontamento inicial seguido do responsável pelo apontamento
      • Descarga: Data e hora em que foi realizado o apontamento inicial seguido do responsável pelo apontamento

  • Observações
    • Observações da Carga/Descarga: Será exibido as observações informadas no momento do apontamento de Carga ou Descarga

  • Mapa
    • No mapa serão exibidos as localizações dos apontamentos de Carga e Descarga

Card
labelAvanço Físico
  • Avanço Físico:
    • Últimas tarefas apontadas: Exibe a lista das 3 últimas tarefas apontadas na obra.
    • Ver detalhes: abre a página de detalhes do monitor de avanço físico.


Em detalhes do Apontamento é exibido as Tarefas onde foram realizadas os apontamentos, assim como o Percentual apontado. É exibido também a localização geográfica no mapa de onde foram feitos os apontamentos.



Ao selecionar uma ou mais das Tarefas, no mapa é exibidos somente os apontamentos referentes ao selecionado.



Nos detalhes das Tarefas é exibido:

  • Código da Tarefa;
  • Descrição da Tarefa;
  • Unidade;
  • Valor unitário;
  • Quantidade;
  • Valor total;
  • Observações do apontamento;
  • Fotos do Apontamento;


  • Últimos acontecimentos: Mostra os últimos acontecimentos por avanço físico, mão-de-obra e equipamento.
  • Coletores:
    • Número de coletores ativos na obra.
    • Número de coletores sem apontamento na última hora.
    • Informações dos coletores sem apontamento.

Observação: A página do monitor de obras será atualizada automaticamente de 30 em 30 segundos.

Card
labelPedido

Pedido 

Para a funcionalidade do Pedido no TOTVS Obras e Projetos foram desenvolvidas telas Web para que o usuário possa ter um acesso mais ágil e prático da funcionalidade. 
Foram desenvolvidas todos os cadastros e visões de anexo para o Pedido da seguinte forma: 

  • Tela com a listagem dos pedidos salvos na base de dados com opções de Fazer Novo Pedido, Visualizar, Editar e Excluir;


  • Ao fazer novo pedido é apresentando uma tela para preenchimento dos campos.


  • Ao editar o pedido é apresentado uma tela detalhada contendo:
    • Item de Pedido;


    • Ao expandir um item são apresentados os seguintes detalhamentos:
      • Contratos;
      • Datas de Necessidade;
      • Datas de Entrega;
      • Preço Orçado;
      • Produtos;
        • Opção de Editar item mostrando detalhes da compra separado por Tarefa, com possibilidade de alterar a Necessidade dos mesmos;



  • Ao clicar em Editar itens, é exibido uma tela com os itens do insumo, e ao clicar no itens os campos de edição são carregados



      • Histograma;
        • 511pxRequisição;
        • Necessária;
        • Pedida;

    • Informações do Pedido;
      • Status;
      • Data Requisição;
      • Tipo de Requisição

    • Configuração;
      • Utiliza Preço Orçado;
      • Tipo de Movimento;
      • Local de Estoque;

Para os processos foram desenvolvidas telas Web todos os processos que envolvem o Pedido, de acordo com :

  • Pedido
    • Criação do Pedido;
    • Visualizar Movimento, com a opção de rastreio;
    • Excluir Movimentos;
    • Importar preços cotados;
    • Rateio de Produtos;
    • Excluir Pedido;
    • Envia pedido para Suprimentos/Faturamento gerando apenas 1 (um) movimento.
    • Envia pedido para  Suprimentos/Faturamento gerando 1 (um) mov. por data de entrega

O Cockpit é uma ferramenta de busca de informações detalhadas da tarefa e dos insumos permitindo dessa forma um acompanhamento visual do que foi planejado, realizado e apropriado no projeto selecionado.

É uma ferramenta de busca simples onde se informa a opção desejada (Tarefa/ Insumo) e o sistema atualiza as informações visualmente na tela.

No topo da tela basta selecionar o que procura. E depois de informar o código ou descrição é exibido o resultado.

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Ao informar a tarefa no campo de pesquisa é exibida uma tela com o resultado:

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Nome da tarefa: Nome da tarefa pesquisada (caso a opção selecionada for insumo será exibido o nome do mesmo).

Código da tarefa / Código do insumo

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Status: Esse quadro informa em percentual o quanto a tarefa já está finalizada.

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Custo: No quadro custo é exibido uma barra percentual enfocando o valor que foi planejado para a tarefa e o valor que já foi apropriado para a mesma durante a execução do projeto.

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Planejado: Valor orçado para a tarefa no seu planejamento (API busca quantidade valor )

Apropriado: Valor que já foi executado da tarefa

Saldo: Exibe quanto ainda tenho de saldo para realização da tarefa.

Pedido

No pedido o Cockpit reflete o resultado do que já foi pedido proporcionalmente ao que já foi de fato entregue.

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Pedido: Total que foi pedido e apropriado na tarefa

Entregue: Total do que realmente foi entregue da tarefa.

O total entregue é calculado com base nos tipos de movimento de entrega/devolução informados por projeto, e será exibido de acordo com a parametrização do projeto selecionado no contexto do portal. Os movimentos gerados através de movimentos de devolução, são subtraídos do total dos movimentos de entrega.
 
Para definir os tipo de movimento de entrega/devolução, acesse os parâmetros do projeto, em Integração>Suprimentos/Faturamento>Movimentações Backoffice:

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Valor Pago RM: Considera os movimentos que foram gerados no backoffice pelo TCOP , ou seja , que sejam de origem do Totvs Obras e Projetos. Busca apenas valor pago referente a pedido , pedido extra , contrato de fornecimento de material e pedido de faturamento direto.

Em caso de notas fiscais de faturamento direto (que tem contrato e projeto/tarefa informado) e entraram diretamente pelo nucleus, sem pedido de faturamento direto do Totvs Obras e Projetos , serão consideradas no valor pago.

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Valor Pago Protheus : Considera os valores nas baixas dos títulos financeiros onde existem rateio de tarefa/projeto originados pelo pedido, extra e contratos . Lançamentos feitos manualmente não vão ser considerados pois não partem de origem Totvs Obras e projetos é considerado apenas como apropriação e não como valor pago. 

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Para auxiliar na conferência dos números exibidos no cockpit foi disponibilizada, no módulo de projetos, a tela de Movimentações do Backoffice. 

Seu acesso é feito através do menu Executar:

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Abaixo do grafico que exibe o detalhamento de tarefas , o cockpit exibirá o detalhamento dos insumos vinculados a essa tarefa, respeitando as seguintes regras:

Exibirá:

Insumos que estão ligados diretamente a tarefa (Insumos para contratação).

Insumos que fazem parte de uma composição vinculada a tarefa.

Insumos que fazem parte a uma composição auxiliar utilizada na composição ligada a tarefa.

Insumos não planejados mas que não foram consumidos na tarefa através de contrato extra e histograma.

(incluir imagem tarefa selecionada com seus respectivos insumos)

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Abaixo será exibido um filtro de grupo de custo:

No filtro só aparecerão grupos de custo que estão ligados diretamente a tarefa. Ele funcionará como um componente multi select permitindo o usuário selecionar vários grupos de custo.

O filtro de grupo de custo ficará sempre vísivel (exposto) e a qualquer momento o usuário poderá retirar ou acrescentar grupos de custo do filtro.

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O Cockpit permite também a busca de insumos , utilizando o mesmo padrão de pesquisa da tarefa .

Na lupa de pesquisa é possível filtrar qual insumo deseja ver o detalhamento no cockpit.

Ao informar o código do insumo ou descrição o cockpit carrega as informações do mesmo na tela.

Planejado: Valor orçado para a tarefa no seu planejamento (API busca quantidade valor )

Apropriado: Valor que já foi executado do insumo

Saldo: Exibe quanto ainda tenho de saldo para realizaçãodo insumo

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Pedido

No pedido o Cockpit reflete o resultado do que já foi pedido proporcionalmente ao que já foi de fato entregue.

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Pedido: Total que foi pedido e apropriado no insumo

Entregue: Total do que realmente foi entregue  do insumo

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Saldo da quantidade e valor do insumo

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Insumo para contratação :

Quando o insumo selecionado na tela de pesquisa for do tipo insumo para contratação cockpit terá algumas considerações:

No gráfico de quantidade será exibido os seguintes gráficos:

  • Orçado: Será exibida a quantidade orçada : A quantidade que foi definida na planilha de atividade no orçamento e planejamento. (visivel somente após calculo do projeto).
  • Pedido:
  • Entregue:
  • Os demais graficos referente a quantidade não ficarão disponiveis.

No gráfico de valor será exibido:

  • Orçado: Será exibido o valor orçado: O obtido pelo calculo do projeto.
  • Pedido:
  • Entregue:
  • Contratado: Será exibido a soma dos insumos contratados ou seja a soma de todos os insumos filhos do tipo de insumo de contratação 
  • Medido: A soma do valor medido dos insumos contratados
  • Saldo: O calculo do valor orçado menos a soma do valor pedido mais contratado.

Exemplo: Ao pesquisar o insumo EPI (insumo pai do tipo insumo para contratação ) que possui dois filhos (insumo Bota e Bota39) o cockpit exibe as seguintes informações :

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pesquisando os insumos filhos

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Para ver mais detalhes de insumo de contratação acesse: Insumos para contratação.

Card
labelPedido Extra

Pedido Extra

O Pedido Extra tem a finalidade de controlar os gastos extras, ou seja, material além do planejado. São controladas todas as movimentações de pedidos, autorização do pedido, quantidade pedida para determinada tarefa e principalmente as pessoas envolvidas no processo.

Para a funcionalidade de cadastro do Pedido Extra no TOTVS Obras e Projetos foram desenvolvidas telas Web para que o usuário possa ter um acesso mais ágil e prático da funcionalidade. 

Foram desenvolvidas todos os cadastros e visões de anexo para o Pedido Extra da seguinte forma: 

  • Tela com a listagem dos pedidos de materiais extras salvos na base de dados com opções para Adicionar, editar, visualizar e excluir ;

 

Tela com os detalhes do Pedido Extra;

  • Item de Pedido Extra;
  • Status do Pedido;
  • Data Requisição;
  • Configurações:
    • Utiliza Preço Orçado;
    • Responsável;
    • Tipo de Movimento;
    • Local de Estoque;

 

De acordo com o status do pedido haverá um botão para executar os processos:

  • Retornar para criação: Quando o pedido está no status "Em aprovação" e deseja-se realizar alterações no pedido.
  • Enviar para Aprovação: Quando o pedido está no status "Em criação" e pronto para ser analisado e aprovado.
  • Finalizar Aprovação: Quando o pedido está no status "Em aprovação" e houve alguma alteração individual em algum item, ou seja foi aprovado parcialmente.
  • Aprovar Pedido Extra: Quando o pedido está no status "Em aprovação" e deseja aprovar o pedido por completo, sem nenhuma ressalva.
  • Reprovar Pedido Extra: Quando o pedido está no status "Em aprovação" e deseja reprovar o pedido por completo.

Não será possível selecionar múltiplos registros para execução dos processos, seguindo o padrão de uso Web, devendo executar item a item. Foram migados todos os processos que envolvem o Pedido:

  • Pedido
    • Retornar para criação
    • Enviar Pedido Extra para Aprovação
    • Finalizar Aprovação de Pedido Extra
    • Aprovar Pedidos Extra
    • Reprovar Pedidos Extra
    • Gerar 1 Movimento
    • Gerar Movimento por Data de Entrega
    • Excluir Movimento
  • Anexo Item do Pedido
    • Aprovar item
    • Reprovar Item
    • Aprovar Item Parcialmente
    • Colocar Itens em Análise
  • Movimento
    • Rastreamento de movimento foi mantido o comportamento similar ao da interface WinForms, onde o usuário somente executa o processo e recebe como retorno a mensagem com o status de processamento.


  • Ao Adicionar um novo Item de Pedido Extra, existe o campo "Manter preenchimento do último item adicionado".
    • Caso esteja marcado, ao Adicionar Novo Item, a tela deve vir preenchida com os dados do último item adicionado, exceto a Quantidade que deve vir em branco.
    • Se o campo não estiver marcado, o comportamento se mantém o atual.

Saiba mais em.: Geração de Pedido e Geração de Pedido Extra.

Card
labelCockpit de Tarefas / Insumos
Deck of Cards
id.
Card
labelTarefa
Informações
Informações
titleGrupo de Custo dos insumos vinculados na tarefa
Card
labelInsumo
Informações