Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Cadastrar promoções personalizadas para serem utilizadas em softwares de parceiros.

Caminho

Módulo SM Web > Menu Promoções > Aplicação Cadastro de Promoções Personalizadas - PROMWEB001

...

Será aberta a tela com 3 passos: Dados Gerais, Empresa, e Detalhes.

No passo de Dados Gerais, informe os campos:

  • Descrição*;
  • Texto Legal;
  • Data início de promoção*;
  • Data fim da promoção*;
  • Tipo da promoção*: combo que exibe com as opções Redução de preçoValor de descontoPercentual de desconto e Compre e ganhe;
    • No tipo de promoção Redução de preço, o preço promocional não pode ser maior ou igual ao preço atual.
    • No tipo de promoção Valor de desconto, o valor de desconto não pode ser maior ou igual ao preço atual.
    • No tipo de promoção Percentual de desconto, o percentual de desconto não pode ser maior ou igual a 100.
    • No tipo de promoção Compre e ganhe, o valor de desconto não pode ser maior que o valor de compra.
  • Exige Identificação do Cliente;
  • Exige Registro Completo;
  • Exige Ativação da Oferta;
  • Quantidade total alocada: para definir a quantidade total disponível para a ação promocional;
  • Quantidade limite por cliente: para definir o limite de aplicação da promoção, por cliente;
  • Ticket médio mínimo: para informar um valor mínimo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção;
  • Ticket médio máximo: para informar um valor máximo de média de compra do cliente, usado como parâmetro para aplicação da promoção.

Após preencher os campos, clique em Avançar.

Preencha os campos do passo Empresa:

  • Divisão: lista com as divisões cadastradas;
  • Segmento: lista com os segmentos de venda pertencentes à divisão selecionada;
  • Tipo de agrupamento: combo com as opções Empresa, Grupo de Empresas e Porte, sendo o valor padrão Empresa;
  • Campo para pesquisaPesquisa de empresas específicas;
  • Tabela
    • Lista de empresas, grupos, ou portes, de acordo com o tipo de agrupamento, e a caixa de seleção no início de cada linha;
    • Para a criação da promoção, é obrigatória a seleção de no mínimo uma empresa, ou um grupo, ou um porte.

Após informar os campos, clique para Avançar.

Informe os campos do passo Detalhes:

  • Quando o tipo de promoção é Redução de preçoValor de desconto ou Percentual de desconto:
    • Tipo de acesso aos produtos: combo com as opções Código do produtoCódigo GTIN (EAN/DUN)Código barras interno e Descrição do produto;
    • Produto: campo de busca e exibição do produto selecionado. O produto não poderá deverá estar em promoção normal do ERP, e nem ser inserido mais de uma vez na mesma promoção.
      • Ao clicar no botão de pesquisar do produto, será aberta a lista com todos os produtos, basta selecionar o produto desejado:

    • Embalagem: combo que com a lista as das embalagens do produto , ativas para venda, no segmento selecionado. A embalagem padrão de venda é definida no cadastro de famílias, aba Segmentos.
    • Preço atual: será exibido o maior preço atual entre segmento e empresas selecionadas no passo Empresas. O preço atual é o preço praticado no momento, podendo ser de promoção ou não. Se o produto está em promoção normal do ERP, o preço atual é o preço promocional válido no momento, senão é o preço normal. Esse campo não é editável.
    • Preço promocional / Valor de desconto / Percentual de desconto: campo se altera dependendo do tipo de promoção, para informar o preço promocional, ou o valor de desconto ou o percentual de desconto;
    • Incluir: botão para incluir o item selecionado na promoção;
    • Quantidade total alocada: campo que define a quantidade unitária total do produto, reservada para aplicação da promoção. Ao selecionar um produto para inclusão, será carregada a quantidade definida no step Dados Gerais, com opção de alteração;
    • Quantidade limite por cliente: campo que define a quantidade unitária limite do produto, em que a promoção será aplicada a um mesmo cliente. Ao selecionar um produto para inclusão, será carregada a quantidade definida no step Dados Gerais, com opção de alteração;
    • Alterar Incluir todos os produtos da família: define a ação de incluir automaticamente os demais produtos da mesma família de um produto incluído pelo usuário, caso exista;Mais abaixo, grid com a lista dos produtos

E clique para incluir o produto. Será listado na parte inferior os produtos já incluídos na promoção, com as colunas:

  • Código: exibe o código sequencial do produto;
  • Produto: exibe a descrição completa do produto;
  • EmbEmbalagem: exibe a embalagem do produto, definida para a promoção;
  • Preço Atual: exibe o preço atual dos itens da promoção;
  • Preço Prom. / Valor Desc. / % Desconto: coluna se altera , dependendo do tipo de promoção , para exibir o preço promocional, ou o valor de desconto ou o percentual de desconto dos itens;
  • Margem Atual: coluna para exibir a margem de lucro em relação ao preço atual;
  • Margem Promocional: coluna para exibir a margem de lucro em relação ao preço promocional, ou preço com desconto;
    • Para o cálculo de margem de lucro do preço, é considerado como base o custo atual do produto, ou seja, o custo visualizado na Consulta de Produtos, a composição do custo líquido depende da configuração de Método de Precificação, definido no cadastro da divisão. Será considerada a empresa que possui o maior custo dentre as empresas selecionadas no passo Empresas. 

    • O custo utilizado no cálculo da margem deve ser proporcional à quantidade da embalagem de preço.

  • Quantidade total alocada: exibe a quantidade total do produto reservada para a promoção;
  • Quantidade limite por cliente: exibe a quantidade limite do produto a ser aplicada para cada cliente;
  • Gerenciador de Colunas: coluna com o ícone próprio, e ao clicar sobre o ícone, exibe um menu com as colunas disponíveis para visualização, sendo que o padrão de seleção para exibição são as colunas Código (fixo), Produto (fixo), Emb (opcional), Preço Atual (opcional), Preço Prom. / Valor Desc. / % Desconto (fixo);E a última coluna, exibe o ícone de menu de opções, para cada linha. Ao ser acionado, são exibidas as opções Editar e Excluir.

Quando o tipo de promoção é Compre e ganhe:

 

  • Comprando a partir de: campo para informar o valor mínimo de compra, em que o cliente terá direito ao desconto;
  • Ganhe: campo para informar o valor de desconto que o cliente terá direito, caso compre um valor igual ou acima do mínimo;

...

Pesquisar Promoções

É exibida uma caixa , contendo em tags (componente disclaimer), os filtros aplicados por padrão, ao abrir a aplicação , sendo estarão filtrados as promoções por Período vigente e Ativa, além da opção de tag Remover todos, todos para limpar os filtros;

  • Código (para exibir o : código sequencial das promoções existentes);
  • Descrição (para exibir a : descrição das promoções existentes);
  • Tipo de Promoção (para exibir o : tipo de cada promoção listada);
  • Data Inicial (para exibir a : data de início de cada promoção);
  • Data Final (para exibir a : data fim de cada promoção);
  • Status (para exibir a : situação de cada promoção, através de círculos, com as letras sendo: A ou I, sendo A = Ativa e I = Inativa);E a última coluna, exibe o ícone de menu de opções, para cada linha. Ao ser acionado, .

Image Added

Ao final da linha são exibidas as opções EditarDuplicar e Inativar.

No fim da tela, é exibido o botão Carregar mais resultados.


----------------

Selecione a opção Busca avançada;

...

O usuário define os filtros desejados e aciona o botão Aplicar filtros para retornar a tela principal da aplicação, exibindo as promoções conforme os filtros utilizados. Ou aciona o botão Cancelar para descartar os filtros.Image Removed