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- Pré requisitos de ambiente obrigatórios para implantação do EduCONNECT Pay.
O modelo CyberSource estará disponível a partir da versão 12.1.27. Sugerimos que efetuem os testes sempre no ultimo Patch disponivel na release.Para que seja possivel implementar o Educonnect Pay e disponibilizar o pagamento via cartão de crédito para os alunos, existem configurações de infra-estrutura que precisam ser efetuadas.
O primeiro passo é implementar o certificado digital no Portal do aluno e no Host.
Para que o pagamento seja disponibilizano no app Meu eduCONNECT, além de conceder permissão no Perfil do usuário, é necessario efetuar configurações no ISS relativas ao proxy.
Para validar as orientações de configuração do servidor Web, basta clicar aqui.
Teste de pagamento pelo PortalDeck of Cards id Parametrização Card label Parametrização TOTVS Gestão Financeira - Parametrização TOTVS Gestão Financeira
Nesta primeira etapa é necessário parametrizar os Tokens disonibilizados pela REDE, conta caixa e Meio de pagamento das bandeiras dos cartões que serão utilizados no processo.
- Configurações Gerais
Estas parametrizações podem ser realizadas através do menu Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Financeira | Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito.
Para visualizar as parametrizações desse modelo, selecione no combo-box Modelo E-Commerce a opção CyberSource.
Na tela acima, devemos informar os Tokens (credenciais) disponbilizados pela REDE. Serão três códigos criptografados, chamados: Merchant ID, Key ID e Sharede Secret Key.
Estas informações são disponibilizadas via e-mail após fechar o contrato com a REDE.
Após a seleção, os campos para configuração do CyberSource serão exibidas.
Campos:
- Ambiente Ativo: Indica qual ambiente será utilizado na comunicação com a CyberSource.
- Merchant Id: Identificador do comerciante fornecido pela CyberSource.
- Key Id: Identificador relacionado a Shared Secrect Key, criado ao gerar a Shared Secrect Key através do portal do cliente CyberSource.
- Shared Secrect Key: Chave compartilhada gerada através do portal do cliente CyberSource.
Nº máximo de parcelas: Define o número máximo de parcelas no pagamento com cartão
Informações Caso o cliente parametrize o número máximo de parcelas no SERVIÇO, este valor será assumido, ao invés do que foi configurado na parametrização Nº máximo de parcelas do financeiro.
- Bandeira
É necessário que o cadastro das informações de bandeira sejam preenchidas, informando a conta caixa e meio de pagamento a ser utilizado.
Informações A conta caixa informada nesta tela deve ser uma conta Transitória (fictícia), pois o lançamento financeiro liquidado pelo pagamento com cartão, terá seu valor efetivamente recebido apenas dentro de 30 dias. Portanto, esta conta caixa servirá para contabilizar o valor A Receber da REDE.
Este valor será efetivamente transferido para conta caixa banco, através do processo de conciliação, após 30 dias do pagamento.- Conciliação
No parametrizador do Totvs Gestão Financeira em Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito/Débito:
Conta/Caixa Conciliação: Nesta tela deverá ser configurada a conta/caixa de depósito do valor efetivamente recebido da operadora. Os dados bancários informados nesta conta caixa devem ser os mesmos contratados na rede.
Evento contábil default para extratos da conciliação: Neste campo deverá ser preenchido o evento contábil que realizará a contabilização dos extratos de caixa processados pela conciliação.
Diretório de leitura arquivo de conciliação: Devemos informar também um diretório onde os arquivos de conciliação serão armazenados. Caso o cliente tenha contrato CLOUD, deverá abrir um ticket solicitando a criação deste diretório.
Skyline: As informações de usuário/senha do Skyline serão liberadas ao fechar o contrato com o conciliador. Estas informações são enviadas via e-mail após conclusão da liberação pela REDE.
É necessario informar também a URL do Skyline, onde haverá a comunicação do sistema com a REDE:
URL Skyline: https://secure1.nexxera.com/nexxeraws/v2/SkylineWSv2
Card label Parametrização TOTVS Educacional - Parametrização TOTVS Educacional:
Existem parametros especificos a serem habilitados no TOTVS Educacional para que o pagamento seja habilitado:
Parametrização (Portal/Geral/8/15) - Habilitar o botão de pagamento no extrato financeiro do Portal do Aluno.
- Parametrização (Tesouraria/Geral/2.2) - Habilitar parâmetro de recorrência para que seja apresentado na carteira digital do Portal.
Para mais informações sobre o processo de recorrência clique aqui.
- Parametrização no Educacional por tipo Serviço vinculado ao contrato financeiro: Pagar com cartão e número máximo de parcelas:
Informações Caso o tipo de SERVIÇO não esteja com a opção "Cartão de crédito" habilitada, o botão de pagamento com cartão NÃO será exibido no portal do aluno.
Aviso A opção de pagamento com Débito NÃO está disponivel para esta modalidade.
- Permissões de usuário: Habilitação de permissão de usuário para permitir pagamento com cartão no portal e no app Meu eduCONNECT:
- Permissão para pagar no aplicativo Meu eduCONNECT:
Permissão para acessar via Portal do aluno:
Informações O pagamento estará disponivel tanto no Extrato financeiro quanto no Extrato financeiro (novo). Sugerimos que deixe apenas um dos extratos habilitado.
Card label Teste de pagamento - Portal do Aluno - Teste de pagamento pelo Portal
Após concluir todos pré requisitos de infra-estrutura e realizar as configurações citadas acima, é possivel realizar os testes de pagamentos.
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- Ao acessar o extrato financeiro, a opção de pagamento com cartão será demonstrada:
- Ao clicar na opção "Cartão" o usuário será redirecionado à carteira digital, onde será possivel adicionar um cartão para realizar o pagamento:
- Em seguida basta preencher os dados do cartão e clique em SALVAR:
- Após salvar o cartão, o sistema irá solicitar o CVV e o registro poderá ser liquidado:
- Após efetuaro pagamento teremos um comprovante exibido na tela:
Para saber mais:
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