Histórico da Página
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- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Tela Principal da Viagem - Campo Tipo de Operação
- Tela Complemento da Viagem - Campo Frete
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
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Tags Método FindMinimumFreight | Conteúdo enviado através das informações da viagem TMS no Protheus |
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viagem.contratante.documento.numero | CNPJ da contratante TMS |
viagem.unidade.documento.tipo | Tag somente enviada neste método caso quando a filial TMS contratante Pamcard é diferente da filial da Viagem TMS |
viagem.unidade.documento.numero | Tag somente enviada neste método caso quando a filial TMS contratante Pamcard é diferente da filial da Viagem TMS |
viagem.veiculo.categoria | Categoria do veículo Pamcard inserido na viagem (DUT_TIPVEI) |
viagem.distancia.km | Informação de KM buscada diretamente do cadastro de Distâncias ou através do Cadastro de Distâncias por Cliente , onde o sisetma irá coletar o KM das regiões pertinentes as informações da viagem em questão do TMS |
viagem.frete.origem.bruto | Valor do frete no campo Vlr Frete (DTR_VALFRE) |
viagem.contratacao.tipo | Conteúdo 1 - Para viagens cuja frota é própria e há apenas um documento na viagem. Conteúdo 2 - Para viagens cuja frota de veículo é de propriedade de terceiro ou agregado |
viagem.veiculo.altodesempenho.indicador | Conteúdo S - Para viagens cuja frota é própria e há apenas um documento na viagem. Conteúdo N - Para viagens cuja frota de veículo é de propriedade de terceiro ou agregado |
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
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Para realizar a consulta do frete mínimo junto ao sistema Pamcard, se faz necessário realizar as seguintes ações dentro da viagem Modelo 2 do Totvs Logistica TMS integrada junto ao sistema Pamcard:
1. Sistema devidamente configurado para atender a integração Totvs Logistica TMS x Sistema Pamcard.
2. Possuir configurado os Tipos de Operações através da rotina Tipos de Operações da Viagem (TMSA039 - SIGATMS) e o TMS devidamente configurado para respeitar tal configuração (apreciar documentação conforme link).
3. Possuir o cadastro de Distânciase/ou Cadastro de Distâncias por Cliente
4. Preencher o campo Tp. Oper. Vge (DTQ_TPOPVG) na tela principal da viagem ao incluir uma viagem Rodoviário Entrega Mod. 2 , Rodoviário Transporte Mod.2 ou Rodoviário Coleta Mod. 2.
5. Digitar o valor do frete na tela de Complemento de Viagem (DTR_VALFRE)
Com estas configurações acima, ao preencher o valor de frete (DTR_VALFRE), confirmar o complemento da viagem ou a viagem, o sistema irá realizar a coleta interna de informações para consultar o frete mínimo junto a Pamcard.
Informações |
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Uma das informações imprescindíveis para o processo, é o o sistema obter o KM |
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. |
Após calcular a quilometragem da viagem, o TMS Protheus consultará o sistema Pamcard para verificar o valor do frete mínimo da viagem e caso o valor do frete informado no complemento da viagem (TMS) seja menor que o valor retornado pelo Pamcard, o transportador será avisado sobre esta divergência, porém a viagem será gravada.
Calculo de quilometragem (KM)
Para calculo da quilometragem (KM), será respeitada a seguinte regra:
Abaixo Abaixo o detalhamento de busca das informações de KM para as viagens do TMS. A partir de tais informações, será verificado o cadastro de distâncias e ao encontrar uma distância para a região de origem x região de destino, a quilometragem (KM) desta distância será considerada na viagem.
VIAGEM DE COLETA
Origem da viagem: Região do remetente ou do solicitante (dependendo do local de coleta, campo DT5_LOCCOL) ou a a sequencia de endereço quando for informada na solicitação de coleta(DT5_SEQEND)do último documento da viagem(maior DUD_SEQUEN).
Destino da viagem: Região da filial da coleta, tendo em vista que a viagem de coleta é finalizada ao chegar na filial.
A partir disto, será verificado o cadastro de distâncias e ao encontrar uma distância para a região de origem x região de destino, a quilometragem (KM) desta distância será considerada na viagem.
VIAGEM DE ENTREGA
Origem da viagem: Região de origem da Rota da viagem (DA8_CDRORI) ou Região de Origem (DTQ_CDRORI) da tela de inclusão da Viagem
Destino da viagem: Região do destinatário do último documento da viagem (maior DUD_SEQUEN)
VIAGEM DE TRANSPORTE
Origem da viagem: Filial de Origem da viagem.
Destino da viagem: Região da última filial de descarga da viagem, com base nos documentos relacionados para tal viagem.
Aviso | ||
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Para os processos de coleta e entrega, o parâmetro MV_ULTDEST tem influência no envio do KM para consulta do frete mínimo. Caso o parâmetro esteja desabilitado (.F.), a quilometragem será dobrada, tendo em vista que o sistema considera este tipo de configuração como ida e volta do veículo para realização da entrega. |
03. TELA
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Outras Ações / Ações relacionadas
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PRINCIPAL DA VIAGEM- CAMPO TIPO DE OPERAÇÃO DA VIAGEM
Disponível em:
Atualizações / Viagens / Rodoviário Coleta / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Atualizações / Viagens / Rodoviário Entrega / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Atualizações / Viagens / Rodoviário Transporte / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Incluir / Alterar / Visualizar
Campo | Descrição |
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Tp. Oper. Vge | Tipo de Operação da Viagem |
04. TELA COMPLEMENTO DE VIAGEM - CAMPO VALOR DO FRETE
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Disponível em:
Atualizações / Viagens / Rodoviário Coleta / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Atualizações / Viagens / Rodoviário Entrega / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Atualizações / Viagens / Rodoviário Transporte / Viagens Mod.2 (TMSA144)
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Card documentos | ||||
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Frete | Valor do frete a ser pago ao Carreteiro |
05. TABELAS UTILIZADAS
- DTQ - Viagem
- DTR - Complemento da Viagem
- DUD - Movimento Operacional do Docto TMS
- DVA - Distâncias
- DVZ - Distâncias Por Cliente
- DEG - Operadoras de Frota
- DUN - Aba Transferência do cadastro de Rotas
- SM0 - Filiais do Protheus
- DLO - Tipo de Operação da Viagem
HTML |
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