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O currículo individual (CI) possibilita que a Instituição de Ensino Superior (IES) personalize um modelo de matriz curricular específico para cada aluno.

Desta forma, dois alunos matriculados em uma mesma matriz aplicada poderão concluir seu curso cursando disciplinas/atividades diferentes em período diferentes.

Após a matrícula do aluno no curso (matriz aplicada), a IES pode definir uma matriz curricular que será válida somente para este aluno.

Esta matriz é semelhante à matriz original do curso do aluno. O TOTVS Educacional permite que o usuário altere o número de créditos, Carga Horária (CH).

Um aluno com CI pode ter tipos diferentes de avaliações para as disciplinas Optativas/Eletivas (OE) ou definir fórmulas distintas para conclusão do curso.
Dependendo da parametrização do sistema, os grupos de disciplinas OE poderão ser definidos nesta matriz.

Assim como no cadastro normal da matriz curricular, é possível definir os períodos que irão compor a matriz curricular específica do aluno. Em cada período, poderão ser informadas as disciplinas.

Estruturalmente, o CI do aluno irá obedecer uma estrutura semelhante à estrutura da matriz curricular, ou seja, matriz curricular, períodos, disciplinas, disciplinas filhas, requisitos, grupo de disciplinas O/E e disciplinas do grupo OE.

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Uma vez informado o CI, a análise curricular passa a "enxergar" este currículo e não a matriz curricular da habilitação do aluno. Não é necessário executar nenhum processo para atualizar a análise curricular do aluno, pois a atualização é automática.

Obs.:
Não foi criado tabela para equivalência por matriz dentro do CI.

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