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title | Créditos na matricula do período letivo |
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Acesse: Currículo e Oferta / Alunos / Anexos / Matrícula no período letivo / Anexos / Matrícula em disciplinas
- O número de créditos presentes na aba de dados adicionais da matrícula tem origem da matriz curricular da disciplina, o sistema sempre busca esse valor, salvo parametrizações em casos de equivalência.
Acesse: Currículo e Oferta / Alunos / Anexos / Matrícula no período letivo / Anexos / Matrícula em disciplinas / Aba "Dados adicionais"
Neste exemplo, o aluno tem 5 disciplinas cadastradas com os mesmos números e valores de créditos e deverá pagar um total de R$ 2.500,00 para cursar as 5 disciplinas do 1º período. 5 (Nº de Créditos por disciplina) x R$100 por 5 disciplinas inscritas = RS 2.500,00
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Exemplo : Temos um aluno que foi matriculado nas 5 disciplinas do 1º período do exemplo anterior, onde a situação de cada uma das matrículas em disciplinas foi associada como “Matriculado”.
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Com o parâmetro desmarcado: R$600,00 (Valor da outra matriz curricular)
Neste exemplo, o aluno tem 5 disciplinas cadastradas com os mesmos números e valores de créditos e deverá pagar um total de R$ 2.500,00 para cursar as 5 disciplinas do 1º período.
5 (Nº de Créditos por disciplina) x R$100 por 5 disciplinas inscritas = RS 2.500,00
- Acesse: Currículo e Oferta / Aluno / Anexo / Contratos
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Informações |
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Funcionamento dos parâmetros: Usar número de créditos financeiros da matriz curricular do aluno / Usar valor do créditos financeiros da matriz curricular do aluno / Usar nº créditos e valor do crédito da disciplina da matriz curricular do aluno em caso de equivalência múltipla
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title | Mesma disciplinas em matriz diferente |
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| - Usar número de créditos financeiros da matriz curricular do aluno
Se o sistema estiver com este parâmetro marcado, e se a disciplina matriculada for de outra matriz curricular e também estiver ofertada na matriz curricular do aluno deverão ser considerados o número de créditos da disciplina matriz do aluno. - Usar valor do créditos financeiros da matriz curricular do aluno
Se o sistema estiver com este parâmetro marcado, e se a disciplina matriculada for de outra matriz curricular e também estiver ofertada na matriz curricular do aluno deverão ser considerados o valor do créditos da disciplina matriz do aluno. Exemplo: Disciplina Matriz do aluno | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Mesma Disciplina (fora da grade do aluno) | Nº Crédito x Valor do Crédito | Introdução a Ciência do Direito | 5 * 100 = 500 | Introdução a Ciência do Direito | 4 * 150 = 600 |
Nesse exemplo, quando o aluno estiver matriculado com os parâmetros marcados o número de crédito e valor de crédito considerado para o aluno será da própria matriz 5 (Nº de Créditos por disciplina) x R$100 = RS500
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title | Disciplinas cadastradas com equivalência |
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| - Usar número de créditos financeiros da matriz curricular do aluno
Se o sistema estiver parametrizado marcado, e se a disciplina for ofertada em outra matriz curricular e equivaler alguma disciplina na matriz curricular do aluno, deverão ser considerados o número de créditos da disciplina matriz do aluno. - Usar valor do créditos financeiros da matriz curricular do aluno
Se o sistema estiver parametrizado marcado, e se a disciplina for ofertada em outra matriz curricular e equivaler alguma disciplina na matriz curricular do aluno, deverão ser considerados o valor do créditos da disciplina matriz do aluno. Exemplo: Disciplina Matriz do aluno | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Disciplinas equivalentes (fora da grade do aluno) | Nº Crédito x Valor do Crédito | Introdução a Ciência do Direito | 5 * 100 = 500 | Teoria Geral do Direito | 3 * 150 = 450 |
Nesse exemplo, quando o aluno estiver matriculado com os parâmetros marcados o número de crédito e valor de crédito considerado para o aluno será da própria matriz 5 (Nº de Créditos por disciplina) x R$100 = RS500 |
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title | Disciplinas cadastradas com equivalência múltipla |
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| Se o parâmetro "Usar nº créditos e valor do crédito da disciplina da matriz curricular do aluno em caso de equivalência múltipla", o comportamento do sistema deve ser o conforme descrito abaixo: Matricula tem duas disciplinas com equivalência para uma da matriz: o sistema sempre irá considerar o número de crédito e valor do crédito da disciplina da matriz.
Disciplina Matriz do aluno | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Disciplinas equivalentes (fora da grade do aluno) | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Português | 5 * 100 | Redação | 5 * 100 = 500 | Número de créditos e valor do crédito da disciplina de português |
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| Comunicação | 0 | A segunda disciplina ficará zerada, pois o valor foi considerado na primeira disciplina equivalente. |
Matricula em duas disciplinas da matriz com equivalência para uma disciplinas fora da grade: o sistema sempre irá considerar a disciplina com maior número de crédito e a disciplina com maior valor do crédito da matriz do aluno.
Disciplinas Matriz do aluno | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Disciplina equivalente (fora da grade do aluno) | Nº Crédito x Valor do Crédito |
| Redação | 5 * 500 | Português | 6 * 500 = 3.000 | Vai prevalecer o maior valor de crédito e o maior número de crédito de cada disciplina equivalente | Comunicação | 6 * 150 |
Aviso |
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Quando os parâmetros para considerar o n° de crédito e valor de crédito da matriz curricular do aluno estiver marcado e o sistema não encontre a mesma disciplina na matriz curricular do aluno, ou se o valor da disciplina na matriz do aluno não estiver preenchido, o sistema irá considerar o valor da disciplina matriculada Exemplo: Disciplinas Matriz do aluno | Nº Crédito x Valor do Crédito | Disciplina equivalente (fora da grade do aluno) | Nº Crédito x Valor do Crédito |
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Português | 0 | Comunicação | 4 * 100 = 400 | Mesmo com os parâmetros para considerar o n° de crédito e valor de crédito da matriz curricular do aluno, no momento da matrícula, será considerado o valor da disciplina "Comunicação", já que a disciplina "Português" está zerada. |
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