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  • Atualização do Portal de Mobilidade via Instalador

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Atualização

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Antes de iniciar o processo de atualização do Portal de Mobilidade é necessário parar o Site no IIS (Internet Information Service) e aguardar no mínimo 5 minutos antes de iniciar o processo de atualização.

Menu Parâmetros Iniciais
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Figura 9 - Menu Parâmetros Iniciais

O menu parâmetros iniciais permite escolher o aplicativo PIMS (PIMS Cana ou PIMS Multicultivos), o SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) do Pims, a operação que será realizada Instalação ou Atualização e o tipo da instalação (Trial ou Produção). Para atualizar o Portal de Mobilidade, selecione o Aplicativo PIMS, marque a opção atualização  (ao marcar a opção de atualização a seleção do protocolo ficará desabilitada) e clique no botão Image Modified para indicar onde está instalado o Portal de Mobilidade que será atualizado, e selecione o tipo de instalação (Teste ou Produção), após, clique em Avançar. O idioma do instalador segue o idioma do Sistema Operacional.

Menu Instalação
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Figura 10 - Menu Instalação

No menu instalação é necessário realizar as seguintes configurações:

  • ID do cliente (campo obrigatório)
    • Contém a ID única do cliente registrada na Totvs para uso do Portal de Mobilidade. Essa ID é recuperada das configurações atuais do Portal de Mobilidade
  • Chave (campo obrigatório)
    • Inserir a chave enviada pela TOTVS
  • Nome do Site (campo obrigatório)
    • O nome informado nesse campo será usado na criação do diretório de instalação (Exemplo: Se optar por instalar em C:\, o Portal será instalado em C:\<Valor colocado no campo Nome do Site>) e também será utilizado como o nome do site no IIS
  • Escolha o local para instalar o Portal (campo obrigatório)
    • Indica o local da instalação do Portal de Mobilidade que será atualizada.

Como fazer:

  1. Caso ainda não possua a chave de licença, preencha o campo E-mail com o e-mail no qual deseja receber a chave e clique no botão Image Modified , caso o e-mail tenha sido enviado para a TOTVS o seguinte ícone é exibido Image Modified , se não foi possível enviar o e-mail para a TOTVS o ícone Image Modified é exibido. Caso não receba uma resposta da TOTVS com a chave favor entrar em contato pelo telefone (18) 3302-1200.
  2. Em posse da chave de licença insira no campo Chave e clique no botão Image Modified . Caso a chave seja válida o seguinte ícone é exibido Image Modified , se se a chave não for válida o ícone Image Modified é exibido. Somente é possível prosseguir com a instalação se a chave de licença for válida.

Informações adicionais 


Instalação em ambiente de teste


Para realizar a instalação em ambiente de teste é ecessário entrar em contato com a TOTVS para que seja gerada uma ID de cliente com liberação de instalação ou atualização de um ambiente de teste. Após negociado com a TOTVS será liberada uma ID e Chave de licença contendo os aplicativos que forem negociados e o ambiente de teste ficará disponível por 30 dias a partir da data de geração da chave de licença. A instalação do ambiente de teste deve ser realizada em no máximo 24 horas após a liberação da chave de licença, pois, ela é válida apenas por 24 horas após a sua geração. Se não for possível realizar a instalação dentro das 24 horas, será necessário entrar novamente em contato com a TOTVS para geração de uma nova chave de licença.
Liberar permissões de acesso ao diretório de instalação do Portal de Mobilidade através do IIS
Após clicar em "Validar" na tela de Acesso (Figura 4) a tela de resultado dos testes é exibida (Figura 10).
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Figura 11 - Resultado dos testes

Havendo erros ou não, antes de corrigir ou concluir a instalação, execute os seguintes procedimentos:

  • Abra o IIS (Internet Information Service), clique com o botão direito sobre o nome do Site Portal de Mobilidade e clique em "Editar Permissões"


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Figura 12 - Editar Permissões do site no IIS

  • Clique na aba "Segurança" e clique no botão "Editar" abaixo das informações de "Nomes de grupo e de usuário"


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Figura 13 - Aba segurança

  • Para cada "Nome de grupo ou de Usuário" marque a opção "Permitir" na permissão "Controle Total" e clique no botão "Aplicar" e depois no botão "OK"


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Figura 14 - Alterando permissões de usuário

  • Clique na aba "Geral", desmarque o atributo "Somente Leitura", clique no botão "Aplicar" e depois no botão "OK"

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Figura 15 - Removendo "Somente Leitura"

  • Volte ao instalador, conclua a instalação ou clique em "Corrigir" caso o botão "Concluir" não esteja habilitado e verifique se todas as configurações estão corretas, caso o botão "Concluir" esteja habilitado, conclua a instalação.


Atualizar o banco de dados
Após concluir a instalação abra a url http://localhost/Setup/Base.aspx (onde localhost é o endereço principal de acesso ao Portal de Mobilidade. Feito isso serão executados os scripts de atualização do banco de dados.
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Figura 16 - Executando scripts de atualização do banco de dados