Páginas filhas
  • Atualização do Portal de Mobilidade via Instalador

Antes de iniciar o processo de atualização do Portal de Mobilidade é necessário parar o Site no IIS (Internet Information Services) e aguardar no mínimo 5 minutos antes de iniciar o processo de atualização.

Menu Parâmetros Iniciais



O menu parâmetros iniciais permite escolher o aplicativo PIMS (PIMS CS ou PIMS Multicultivos), o SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) do PIMS, a operação que será realizada Instalação ou Atualização e o tipo da instalação (Trial ou Produção). Para atualizar o Portal de Mobilidade, selecione o Aplicativo PIMS, marque a opção atualização  (ao marcar a opção de atualização a seleção do protocolo ficará desabilitada) e clique no botão  para indicar onde está instalado o Portal de Mobilidade que será atualizado, e selecione o tipo de instalação (Teste ou Produção), após, clique em Avançar. O idioma do instalador segue o idioma do Sistema Operacional.

Menu Instalação



No menu instalação é necessário realizar as seguintes configurações:

  • ID do cliente (campo obrigatório)
    • Contém a ID única do cliente registrada na TOTVS para uso do Portal de Mobilidade. Essa ID é recuperada das configurações atuais do Portal de Mobilidade;
  • Chave (campo obrigatório)
    • Inserir a chave enviada pela TOTVS;
  • Nome do Site (campo obrigatório)
    • O nome informado nesse campo será usado na criação do diretório de instalação (Exemplo: Se optar por instalar em C:\, o Portal será instalado em C:\<Valor colocado no campo Nome do Site>) e também será utilizado como o nome do site no IIS;
  • Escolha o local para instalar o Portal (campo obrigatório)
    • Indica o local da instalação do Portal de Mobilidade que será atualizada.

Como fazer:

  1. Caso ainda não possua a chave de licença, preencha o campo E-mail com o e-mail no qual deseja receber a chave e clique no botão  , caso o e-mail tenha sido enviado para a TOTVS o seguinte ícone é exibido  , se não foi possível enviar o e-mail para a TOTVS o ícone  é exibido. Caso não receba uma resposta da TOTVS com a chave favor entrar em contato com gestor do projeto.
  2. Em posse da chave de licença insira no campo Chave e clique no botão  . Caso a chave seja válida o seguinte ícone é exibido  , se a chave não for válida o ícone  é exibido. Somente é possível prosseguir com a instalação se a chave de licença for válida.

Informações adicionais

Procedimentos pós Instalação / Atualização

Dúvidas Frequentes

  • Sem rótulos