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Etapas de evolução do Projeto:

Uma vez definido o parceiro comercial responsável pelas regras fiscais a serem implementadas, o projeto será executado nas seguintes etapas:

  1. Protótipo de comunicação de envio;
  2. Protótipo de comunicação de retorno;
  3. Avaliação técnica de aderência das funcionalidades - Systax x Protheus;
  4. Avaliação técnica de comunicação de dados e segurança, com foco nas funções da Engenharia Totvs;
  5. Estimativa de investimento para o desenvolvimento da solução;
  6. Definição de estratégia de comercialização;
  7. Plano de negócio, focando a viabilidade comercial da solução;
  8. Desenho de interface da solução em protótipo visual;
  9. Validação da usabilidade da solução proposta com clientes TOTVS (proposta de validação de prototipo UX);
  10. Estimativa de conclusão do projeto;
  11. Definição de responsabilidade de desenvolvimento TOTVS - Systax;
  12. Definição de responsabilidade de atendimento a funcionalidade TOTVS - Systax;
  13. Definição de responsabilidade de manutenção e evolução da funcionalidade;
  14. Apresentação do projeto para desenvolvimento;
  15. Desenvolvimento efetivo do produto final;
  16. Documentação escrita e HowTo;
  17. Treinamento time de desenvolvimento;
  18. Treimento time de suporte (Equipe Cálculos).

Histórico:

Em Janeiro/2020 com a definição estratégica de seguirmos o projeto do Configurador de Tributos, entendemos para estimular os clientes que já tinham as suas configurações cadastradas a migrarem a estrutura do legado para a nova funcionalidade, seria necessário que oferecêssemos facilitadores. 

Durante o primeiro semestre de 2020 buscamos no mercado parceiros, referência em regras de tributação, que tivessem ferramentas de integração destas regras para softwares ERP. Durante este processos 4 parceiros foram avaliados e entendemos que a Systax seria a mais aderente a nossa realidade. 

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MVP 03 - Release 12.1.33 - Centralização das regras de tributos legados não cálculados (Isenção, Redução de Base, Diferimento) e ajustes para tratamento das integrações (SIGATMS, SIGALOJA, SIGAEIC, SIGAEEC)

  1. Spike para levantamento das tarefas pendentes;
  2. Criação das Story para execução das tarefas; 
  3. Release Planning;
  4. Atualização e divulgação do roadmap;
  5. Alinhamentos com demais Squad´s e Parceiros;
  6. Captação de Cliente Pilotos;
  7. Treinamentos (Desenvolvimento, Atendimento, DRG)
  8. Plano de divulgação da funcionalidade; 
  9. Criação de videos HOWTO;
  10. Documentação;
  11. Automação.