Versões comparadas

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 • Amarelo : Informa que existe um alerta. Exemplo, o fornecedor tem títulos a receber e pode-se realizar uma compensação. Não impede que a programação seja feita. Ao clicar duas vezes na bolinha o alerta é informado.
  • Verde : Não há erros no título, está ok.
  • Vermelho : Existem erros no título. Ao clicar duas vezes na bolinha o mesmo é informado.

  • Prog: Marque esta coluna para os títulos que se deseja programar
  • Valores : Exibe os valores referente ao titulo selecionado.
  • Conta Corrente : Indique a Forma de Pagto e Tipo que o titulo selecionado será programado.

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Imagem 1 - Programação de Pagamento 

- Existem alguns opções como forma de pagamento, dentre elas :


Cheques pré-datado e próprio : Ambos geram um novo título assim que a programação é processada, pelo fato de que o título ainda não foi pago quando é realizado em cheque, por isso a necessidade de se criar um novo título. Quando o cheque for compensado há necessidade de se baixar esse título/cheque. Para a espécie aparecer na seleção é necessário que no seu cadastro esteja marcado como “Aplicado em : pré-datado” e a opção “Mostra na programação de pagamento” .
Quando é selecionado o cheque, alguns campos precisam ser preenchidos :
           - Agrupal :

                    Exclusivo: Gera um título/cheque para cada título quitado.
                    Geral: Gera apenas um título/cheque para todos os títulos quitados.
                    Fornecedor: Gera um cheque para cada fornecedor. Ou seja, agrupa todos os títulos por fornecedor e gera um cheque para cada fornecedor.

           - Nominal: Por norma do banco, todo cheque maior do que R$100,00 é necessário informar nominal a quem. No próprio cheque é informado o nome da pessoa a quem o cheque é nominal,logo após o valor, existe um “a”.

             - Nome: Só será habilitado se o cheque for exclusivo.


Dinheiro : Não se usa conta bancária para programação com forma de pagamento dinheiro, só conta caixa, porque se entende que você está com o dinheiro em mãos, e precisa informar de onde sairá ou entrará esse dinheiro no sistema. Por exemplo, na “conta caixa” .


Eletrônico : Pagamentos realizados por arquivos eletrônicos (boletos, por exemplo). Para se escolher a opção eletrônico, o título precisa estar vinculado com algum código de barras. Para ser selecionada, a conta precisa estar cadastrada como conta de pagamento eletrônica.

Na aplicação Assinatura do Pagamento Eletrônico, são apresentados os seguintes campos:

  • Conta Corrente: Indique a conta corrente de pagamento.
  • Período: Indique o período de Data programada.
  • Ass.: É possível definir três modos para busca: Todos, apenas títulos Assinados ou apenas títulos Não Assinados.
  • Exibir tela de resumo com os pagamentos por crédito em conta corrente: Ao marcar esse check box, após a assinatura será exibido um resumo dos pagamentos que foram agrupados.
  • Tipo Pagamento: É possível definir quatro modos para busca: Boleto, Conta Corrente, PIX e Tributo.
  • Espécie(s): Classe/Tipo de Título.
  • Saldos:  Exibe informações de saldo da Conta Corrente selecionada.
  • Tipo de Tributo: Indique o tributo.
  • Usuário Programação: Indique quais usuário que realizou a programação, a busca dos títulos deve ser feita.
  • Títulos Assinados: Exibe a quantidade e o valor dos títulos assinados.
  • Títulos à Assinar: Exibe a quantidade e o valor dos títulos que serão assinados.
  • Títulos com Erro: Exibe a quantidade e o valor dos títulos com erro para assinatura.

Selecione a Conta Corrente e os campos desejados, em seguida, clique no botão Selecionar - <F8> para localizar os títulos referentes.

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Imagem 1 – Assinatura do Pagamento Eletrônico

Será apresentada as informações de acordos com os campos selecionados.

A coluna Ok exibe a situação do título. Com a opção marcada, o título foi assinado, desmarcada não está assinado.

A coluna Ass, quando marcadaexibe a intenção de assinatura.

Na coluna Status, quando exibida a opção Ok, significa que o título está pronto para ser assinado.

Quando na coluna Status for exibida a opção Erro, significa que o título precisa de ajustes antes de realizar a assinatura. Para realizar uma consulta rápida dos ajustes a serem realizados, basta posicionar o mouse em cima da palavra Erro que será exibida uma legenda a lista de ajustes.

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Imagem 2 - Opções Títulos

Para Assinar ou Cancelar Assinar, marque a opção da coluna Ass e clique respectivamente nos botões Assinar ou Cancelar Assinar.

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Imagem 4 - Assinar / Cancelar Assinar

Em ambas situações, será solicitada a validação de Assinatura requisitando a autenticação dos campos Código do Usuário e Assinatura.

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Eletrônico conta padrão : Pagamentos realizados por arquivos eletrônicos em conta padrão, informada no cadastro do Fornecedor. Para ser selecionada, a conta precisa estar cadastrada como conta de pagamento eletrônica.

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Imagem 2 - Forma de Pagamento Imagem 5 - Solicitação e Validação de Assinatura