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  • b) Processo de Tickets - Pedido de Vendas

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  • Ativo - Cliente verificado na Supplier e disponível para criação de tickets.
  • Bloqueado por Crédito - Cliente não possui crédito aprovado na Supplier.
  • Bloqueado por Atraso - Cliente está com pagamentos em atraso na Supplier.
  • Não Definido - Cliente não está disponível na Supplier. Não foi feito nenhum pedido de concessão para ele.

Situação dos Tickets:

  • Aprovação Pendente - Ticket está em análise na Supplier.
  • Aprovado - Ticket foi aprovado e o pedido pode ser faturado.
  • Reprovado - Ticket reprovado na Supplier. Deverá verificar o motivo do cancelamento nos detalhes do ticket.
  • Cancelado - Foi efetuada alguma alteração no pedido de venda que alterou o valor do pedido e então foi efetuado o cancelamento do ticket.
  • Vencido - Ticket ficou muito tempo em aberto e não foi feito o faturamento do mesmo. Dias de vencimento em acordo com a Supplier.
  • Faturado - Pedido venda vinculado ao ticket foi faturado .

Processo de criação de tickets

A criação dos pedidos é efetuada ao completar um pedido, então nas entradas de pedidos: PD4000 (Progress), PD4000 (HTML), PD4050, PD0701, Portal de Vendas e o Aplicativo Minhas Vendas, serão gerado os tickets quando a condição de pagamento for Mais Negócios, verificar os parâmetros de vendas.

Como demonstração vamos usar o PD4000 HTML:

Inserir um pedido de venda para um cliente ativo (com concessão aprovada na Supplier, verificar regras de negócio citadas acima). Informar uma condição de pagamento com o parâmetro marcado.

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Seguir o fluxo normal de uma implantação de pedido, e ao completar o pedido irá gerar o ticket para o pedido implantado. Os detalhes dos tickets pode ser vistos no detalhe do pedido: Carteira de Pedidos (mpd.html.internalsalesorders) → Selecione o Pedido → Detalhes do Pedido:

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Ao detalhar o pedido na aba Tickets, é possível verificar a situação do ticket:

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A situação de crédito do pedido fica: Em Análise com o usuário: +Negócios:

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Depois que foi gerado o ticket, o mesmo irá para a Supplier que fará as validações de aprovação de ticket, de acordo com as validações esse ticket pode ser aprovado ou não.

Deve ser configurado um rpw que será o responsável por buscar a atualização do ticket junto a Supplier, esse rpw deve ser configurado para rodar de tempos em tempos, conforme a necessidade. A configuração do rpw está descrito no documento de Parâmetros de Vendas.

Após o rpw executar o processo, o ticket deve ser atualizado e deverá receber uma posição do mesmo:

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Informações
titlePercentual de Tolerância

Lembre-se: Deve ser adicionado um percentual de tolerância, para que o valor aprovado pelo ticket contemple impostos ou valores de frete que serão calculados no faturamento do pedido. Para adicionar o percentual de tolerância verifique a documentação de parâmetros de vendas.

Após o ticket aprovado, a situação de crédito do pedido é atualizada e o mesmo pode ser faturado:

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