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A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma obrigação acessória que conecta os dados contábeis e fiscais do apuramento do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Dessa forma, adianta as informações ao Fisco e torna mais eficiente o processo de fiscalização por meio do cruzamento de dados digitais, principal objetivo do SPED.
A validação do arquivo da ECF, depende de informações que constam na ECD e, como forma de controlar isso, essa aplicação tem como objetivo a inclusão da justificativa quando os saldos das contas contábeis importadas da ECD forem divergentes das apresentadas na ECF. A partir dessa justificativa, quando preenchida respeitando as regras, possibilita a geração da ECF e sua entrega.
Abaci > Obrigações Acessórias > Divergência de saldos contábeis ECF – Reg K915 e K935 -ABA_00076
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Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!
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