Histórico da Página
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- Visão Geral
- Detalhamento
- Tela Integrações
- Cadastros para Integração
- Outras Ações / Consultar Pedidos
- Outras Ações / Comunicar Pedidos
- Outras Ações / Gerar Pedidos
- Tela Pedidos da Integração
- Classe para Gravar os Pedidos
- Classe para Comunicar com a Integração
- Schedules
- Gravar Pedidos
- Comunicar Pedidos
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
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- A tabela de Integrações (B7E), será utilizada para cadastrar todas integrações realizadas entre o Protheus e o sistema parceiro, até o momento as integrações que estão homologadas são:
- Cadastro de Beneficiários
- Cadastro de Empresas.
- A tabela de Pedidos da Integração (B7F), será utilizada para guardar todos os pedidos a serem enviadas, já enviados ou com problema de envio para cada integração cadastrada.
Classe para processar a tabela BXX (Integrações), por exemplo: Cadastro de Beneficiários, será feito uma verificação na tabela de Beneficiários (BA1) e tabelas segundarias (BA3,BJK etc) se houver alguma alteração em alguma dessas tabelas, o sistema irá gerar um novo pedido (Tabela BZZ) com a chave de busca daquele beneficiário (Se já houver algum pedido pendente de envio para o beneficiário, não será gravado um novo pedido).
Classe para processar a tabela BZZ (Pedidos), será realizado a montagem do Json de envio através dos dados do pedido, buscando dados do beneficiário por exemplo, através da chave do Alias que consta no Pedido. Realizado a comunicação com a HealthMap, será gravado o status do pedido, se foi enviado com sucesso ou se houve erro no envio - A Carga dos pedidos da integração para envio, será feita manualmente através do botão Gerar Pedidos da Tela de Integrações ou via schedule (O processo de schedule será apresentado no tópico 7).
- A comunicação será feita manualmente através do botão Comunicar da Tela de Pedidos da Integração, ou poderá ser feita uma comunicação de todos os pedidos pendentes de envio de cada integração, pelo botão Comunicar Pedidos da tela de Integrações. A comunicação também será feita via schedule (O processo de schedule será apresentado no tópico 7).
03. TELA INTEGRAÇÕES
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Tela em MVC da tabela BXX (Integrações HeathMap), onde será possível incluir, alterar e excluir registro.
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Ao acessar a rotina de Integrações (PLMapIntegra), será possível cadastrar novas integrações, a tela de inclusão terá os seguintes campos a serem preenchidos:
Detalhes dos campos da tabela BXX:Integração
Campo | Descrição |
---|
Preenchimento | |
---|---|
| Código da Operadora do |
sistema. | Obrigatório. |
Codigo Integ. |
Código Incremental das Integrações. | Preenchimento automático, não editável . | |
Descrição | Descrição da Integração. | Obrigatório. |
Alias |
Prima. | Tabela do cadastro que será |
utilizada para envio. | Obrigatório, essa tabela será detalhada no próximo tópico. |
EndPoint | Endereço de comunicação da API |
do sistema parceiro. | Opcional no cadastro, mas necessário para comunicação dos pedidos. |
Ativo |
Definição se a |
Integração está ativa |
, essa informação é usada em alguns processo do sistema. |
Obrigatório. |
Máximo Envio |
Quantidade máxima de tentativas de comunicação, antes de cancelar o pedido, caso não |
3.a. Outras Ações / Pedidos HealthMap
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tenha sucesso. | Obrigatório. | |
Classe Stamp | Classe do sistema que será utilizada para gravar os pedidos via schedule. | Opcional no cadastro, mas necessário para realizar a gravação dos pedidos via schedule, esse preenchimento será detalhado no próximo tópico. |
Classe Comu. | Classe do sistema que será utilizada para montagem do json da integração, além da comunicação. | Opcional no cadastro, mas necessário para a comunicação dos pedidos, esse preenchimento será detalhado no próximo tópico. |
Login Auten. | Login para autenticar no sistema parceiro da Integração. | Opcional no cadastro, mas necessário para comunicação dos pedidos. |
Senha Auten. | Senha para autenticar no sistema parceiro da Integração. | Opcional no cadastro, mas necessário para comunicação dos pedidos. |
EndPoint Aut | Endereço de comunicação da API de Autenticação do sistema parceiro. | Opcional no cadastro, mas necessário para comunicação dos pedidos. |
Bearer Aut. | Bearer utilizado pelo sistema para autenticação na API do sistema parceiro. | Não editável, o sistema utiliza esse campo para controle interno ao realizar a comunicação. |
Cookie Aut. | Cookie utilizado pelo sistema para autenticação na API do sistema parceiro. | Não editável, o sistema utiliza esse campo para controle interno ao realizar a comunicação. |
Tempo Expe. | Tempo de Expiração do Bearer e Cookie. | Não editável, o sistema utiliza esse campo para controle interno ao realizar a comunicação. |
Perg. Gerar | Pergunte (SX1) do sistema para gerar os pedidos | Opcional no cadastro, mas necessário no botão Gerar Pedidos, esse pergunte será para os filtros da geração, esse preenchimento será detalhado no próximo tópico. |
- Cadastros para Integração
- As Integrações disponíveis para cadastrar são:
04. TELA PEDIDOS HEALTHMAP
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