Histórico da Página
Este Menu está disponível apenas para o contexto ENSINO SUPERIOR.
Este step tem como objetivo realizar a conferência dos dados aluno e caso necessite, efetuar a atualização dos dados.
Para que a tela de confirmação de dados seja visível na matrícula do Ensino superior, deve ser habilitado o parâmetro "Permitir alteração de dados cadastrais durante a matrícula".
Educacional| Configurações| Parâmetros| RM Portal| Matrícula| Geral 1/5
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Existe a possibilidade de parametrizar como o aluno/responsável irá realizar a alteração dos dados:
com esta opção marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda ficará as informações antigas e ele será informado a solicitação foi enviada. As alterações são enviadas para o e-mail cadastrado na filial do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá acessar o cadastro do aluno e alterar manualmente os dados solicitados para alteração. A partir daí ficará disponível para o aluno os dados alterados.
com esta opção marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda ficará as informações antigas e ele será informado a solicitação foi enviada. As alterações são enviadas para o e-mail cadastrado no nível de ensino do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá acessar o cadastro do aluno e alterar manualmente os dados solicitados para alteração. A partir daí ficará disponível para o aluno os dados alterados. Para cadastrar o e-mail do Nível de ensino do aluno basta acessar MDI/ Configurações/ Nível de Ensino.
A alteração será realizada diretamente na base de dados pelo aluno/responsável, ou seja, as alterações já ficarão disponíveis após salvar as alterações. Educacional| Configurações| Parâmetros| RM Portal| Gerais| Geral 1/11 |