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  • 04 - Confirmação de Dados Cadastrais Matrícula Ensino Superior

Este Menu está disponível apenas para o contexto ENSINO SUPERIOR.

Este step tem como objetivo realizar a conferência dos dados aluno e caso necessite, efetuar a atualização dos dados.

Para que a tela de confirmação de dados seja visível na matrícula do Ensino superior, deve ser habilitado o parâmetro "Permitir alteração de dados cadastrais durante a matrícula".

(aviso) Educacional| Configurações| Parâmetros| RM Portal| Matrícula| Geral 1/5





Dica

Existe a possibilidade de parametrizar como o aluno/responsável irá realizar a alteração dos dados:

  • Solicitar alteração para Filial do aluno

com esta opção marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda ficará as informações antigas e ele será informado a solicitação foi enviada. As alterações são enviadas para o e-mail cadastrado na filial do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá acessar o cadastro do aluno e alterar manualmente os dados solicitados para alteração. A partir daí ficará disponível para o aluno os dados alterados.
(aviso) Para cadastrar o e-mail na Filial do aluno basta acessar MDI/Fiscal/Filial/Anexos/Dados Educacionais.

  • Solicitar alteração para o Nível de Ensino do aluno

com esta opção marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda ficará as informações antigas e ele será informado a solicitação foi enviada. As alterações são enviadas para o e-mail cadastrado no nível de ensino do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá acessar o cadastro do aluno e alterar manualmente os dados solicitados para alteração. A partir daí ficará disponível para o aluno os dados alterados.

(aviso)Para cadastrar o e-mail do Nível de ensino do aluno basta acessar MDI/ Configurações/ Nível de Ensino.

  • Permitir alteração;

A alteração será realizada diretamente na base de dados pelo aluno/responsável, ou seja, as alterações já ficarão disponíveis após salvar as alterações.

(aviso) Educacional| Configurações| Parâmetros| RM Portal| Gerais| Geral 1/11



Atenção!!!

A fim de adequar ao eSocial (Legislação do Governo Federal), os dados relativos aos funcionários devem ser gerenciados pelo RH.  Portando não é permitido realizar alteração dos dados cadastrais do Aluno e do responsável  acadêmico pelo portal do aluno, quando forem respectivamente funcionários da instituição. Este tipo de alteração deve ser realizada pelo departamento da instituição de ensino responsável pela gestão dessas informações.

Neste caso, com relação aos dados do aluno, a seguinte mensagem será apresentada no Portal do Aluno:

e os campos da área de Contato e Endereço do Aluno ficarão bloqueados para edição:

Com relação aos dados do responsável acadêmico, a seguinte mensagem será exibida e os campos de informações do responsável será bloqueado para edição:


Essa atualização está disponível a partir das versões: 12.1.2205.171,12.1.2209.112 e 12.1.2302.

  • Sem rótulos