Serão apresentados todos os funcionários que o usuário logado é responsável e os funcionários abaixo deles, conforme hierarquia (visão montada na Arquitetura Organizacional). Para utilizar a visão por postos deverá ser criada uma visão de comunicação e do tipo operacional através do módulo de Arquitetura Organizacional (SIGAORG) e associá-la ao menu do Portal do RH. A associação é feita através do campo “Visão Fluxo de aprovação” (AI8_VISAPV) da tabela Menu de Portais (AI8). Para montar a lista, buscar o posto ocupado pelo gestor na tabela de “Ocupantes do Posto” (RCX). O tipo de ocupante tem que ser funcionário e não pode ser substituto. Em seguida, buscar o posto do gestor na visão informada, bem como os postos inferiores a esse. A partir disso, buscar todos os funcionários ativos pertencentes a esses postos, através da tabela RCX.
Existe uma regra para utilizá-la, são elas: - Todos os departamentos abaixo do primeiro nível deverão estar preenchidos com Filial/Matrícula/Empresa do Responsável;
- Não deverá ser informado o campo de Departamento Superior, pois o controle de vínculos entre o líder os líderes e seus funcionários será efetuado serão efetuados pelas tabelas de ocupação de postos x ocupação de departamentos;
Tabelas utilizadas: |