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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA360
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA360
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Para uma operadora oferecer um serviço é necessário possuir uma rede credenciada. Esta rede é formada por fornecedores e prestadores de serviços, que podem ser médicos, laboratórios, hospitais ou até mesmo outras operadoras.

...

Também é necessário informar os dados gerais da rede de atendimento, as especialidades, os documentos necessários, dados sobre os dependentes do profissional cadastrado, informações referente a débito e crédito, formação dos profissionais e informações da ANS.

(aviso) Importante!

É indispensável o cadastro de uma rede de atendimento genérica, para a qual não deve ser gerado pagamento, e não é possível a utilização das rotinas de autorização. O código dessa rede de atendimento deve coincidir com o conteúdo do parâmetro MV_PLSRDAG.

...

Este conceito é utilizado em Liberação a qual gera um número de liberação que é posteriormente associado a uma autorização. A guia referente ao atendimento é gerada e pode ser visualizada em Digitação Contas, entretanto, o pagamento não é gerado visto que o status da guia é definido como Bloqueada.

Rotinas Prévias:

  • Classes Rede Atend. (PLSA230)
  • Tipo Logradouro(PLSA299)
  • Municípios(PLSA160)
  • Rede Não Referenc. (PLSA035)
  • Conselho Regional(PLSA240)
  • Fornecedores(MATA020)
  • Grupos Pagamento(PLSA636)
  • Especialidades(PLSA370)
  • Documentos(PLSA110)
  • Grupo/Empresa(PLSA660)


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Acesse  Atualizações/Rede de atendimento/RDA - Cadastro
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.

...

Nesta pasta informamos para o sistema que determinados procedimentos são incompatíveis de serem realizados na mesma guia ou no mesmo momento de execução por exemplo.

Em Ações relacionadas temos as seguintes opções:

Image Removed

(des) bloquear: Bloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.

                              

                Valor produção: Nesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.

                Complemento: Dados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.                 

  • Pasta Rede de Atendimento e suas subpastas (Dados Cadastrais, Registro, Atendimento, Impostos/Seguro Social, Financeiro, Produção Médica e Outros) quando utilizamos a opção Complemento estas são somente visualizadas e não podem ser alteradas, para realizar alteração utilize a opção alterar do cadastro.

...

  • Pasta Local de Atendimento: Nesta pasta informamos os locais de atendimento da rede de atendimento. Esta pasta possui as seguintes subpastas que iremos explicar abaixo:

  • Subpasta Filme: Nesta pasta podemos negociar um valor de filme diferenciado para a rede de atendimento neste local de atendimento.

    Exemplo:

    Operadora paga o valor do filme para qualquer RDA em R$ 25,00 e para um RDA em especifico podemos negociar que neste local de atendimento o valor será de R$ 15,00 para o atendimento de usuários em exames de imagem.

     

    • Subpasta Divisão Remuneração: Nesta pasta podemos informar que determinada unidade de medida estará ativa ou negada para esta rede de atendimento neste local de atendimento.

     

    • Subpasta Diferenciação da Ref./U.S por Unidade: Nesta pasta podemos negociar a alteração da referencia da unidade de medida.
    • Exemplo:
    • Neste local de atendimento qualquer procedimento que tenha a unidade de medida HM a referencia deste será de 50CH quando a RDA realizar o procedimento.

     

    • Subpasta Grupo de Serviços: Determina os grupos de serviço da rede de atendimento.

     

    • Subpasta Desc Fx Evento: Nesta pasta informamos procedimentos que ao serem realizados pela RDA sofreram desconto no pagamento da produção médica. Lembrando que esta configuração é por local de atendimento.

     

    • Subpasta Tabela de Preço: Nesta pasta podemos informar tabelas de preços de procedimentos negociadas entre a operadora e a rede de atendimento.
    • Pasta Especialidades: Nesta pasta informamos as especialidades da rede de atendimento em relação aos locais de atendimento. Esta pasta possui as seguintes subpastas que iremos explicar abaixo:
    • Subpasta Procedimentos Autorizados: Nesta pasta podemos informar procedimentos que a rede de atendimento não poderia executar, mas a operadora pode negociar exceção.
    • Exemplo:

     

    RDA – Pediatra não pode executar um ECG – Eletro

    Através desta pasta podemos realizar esta permissão.

    • Subpasta Corpo Clinico: Nesta pasta definimos o corpo clinico da rede de atendimento.
    • Subpasta Contatos: Nesta pasta inserimos algum contato da rede de atendimento tal como uma secretária do medico por exemplo.
    • Subpasta Planos: Nesta pasta podemos definir regras especificas entre planos x rede de atendimento.
      • Subpasta Planos: Nesta definimos se um plano permite ou não atendimento.
      • Subpasta Procedimentos: Nesta podemos realizar uma regra entre planos x procedimentos se são permitidos atendimento ou não por exemplo.
    • Subpasta Rede de Atendimento: Nesta pasta definimos qual é o tipo da rede de atendimento.

    Exemplo:

    Própria

    Credenciada

    • Subpasta Procedimentos não Autorizados: Nesta pasta definimos quais os procedimentos ou grupos de procedimentos que a rede de atendimento não poderá executar de forma alguma.

    Pasta Taxa de Comercialização: Nesta pasta informamos as taxas de Comercialização do procedimento.

    Pasta RDA x Planos: Nesta pasta informamos se determinado plano pode ou não ser atendido pela rede e atendimento.

    Pasta Majoração: Nesta pasta informamos o percentual de majoração em relação aos atendimentos feitos pela rede de atendimento.

    Pasta Desc. Faixa x RDA: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento. 

                Pasta Associação: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.


03. TELA PLSA360

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.
(des) bloquearBloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.
ComplementoDados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.
Valor ProduçãoNesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.
LegendaMostra a legenda dos status de cada protocolo
Contrato CRMFaz a relação do contrato coma entidade
Contrato/AditivoIndica os documentos do contrato aditivo
Exceção de Pagamento U.S Faz a exceção de cobrança
Informar Substituto RDAInforma o substituto do cadastro RDA
ConhecimentoOpção de anexar um arquivo desejável
Especialidade x Cadastro relacionadosEspecifica o tipo de cadastro
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.

04. TELA PLSA360

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tipo Pessoa

Selecione as opções "F" Física "J" Jurídica, para identificar o Tipo de Pessoa deste Prestador.

CPF/CNPJ

Informe o numero de CPF se a opção do campo Tipo de Pessoa selecionado foi "F" e o numero do CGC se a opção do campo Tipo de Pessoa selecionado foi "J".

Nome

Indica o nome da rede de atendimento.

Rec.Proprio

Informe se este Prestador é um RECURSO PRÓPRIO: 0= NAO 1= SIM.

Classe Rede

Classe da unidade de atendimento. Ex: Medico, clinica, hospital, etc.

Tp.PrestadorInforme o tipo de unidade de atendimento1 = Cooperado 2 = Credenciado 3 = Funcionário
Especialid.

Indica a especialidade do prestador através da qual será(ão) consolidado(s) o(s)atendimento(s) ao(s) beneficiário(s).

Dt.Inclusão

Informa a data a partir da qual o prestador começou a atender na especialidade acima.

Cod.Docto

Código do Documento .

Obrigatório 

Informe "S" para indicar a obrigatoriedade da apresentação desse Documento .

Entregue

Informe "S" se esse Documento já foi entregue .

Tipo

Informe o Tipo do Dependente (C=Conjuge; F=Filho;O=Outros).

Tipo Dep IR

Informe o Tipo de Dependente para efeito de calculo de IR, sendo este (1=Sem Limite Idade;2=Ate 21 anos;3=Ate 24 anos;4=Não Dependente ).

Nome

Informe o nome do Dependente.

Sexo

Informar o sexo de acordo com as opções apresentadas.

Data Nascto

Informe a Data de Nascimento do Dependente.

Escolaridade

Selecione o grau de Instrução do Dependente.

Código

Indica o código do cadastro de Débito/Crédito que será debitado ou creditado, automaticamente, no pagamento do prestador.

Validade Até

Informe a data de fim do período de validade para este lançamento.

Loca

Indica o LOCAL em que este profissional realizou a sua formação profissional.

Data Inicial

Indica a data em que este profissional de saúde iniciou a sua formação profissional.

Data Final

Indica a data da conclusão da formação profissional.

Cod.Critica

Informe o código da critica

Tp.Pad.Saude

Indica o código do tipo de tabela a qual as informações aqui cadastradas se referem.

Cod.Tab.Pad

Indica o código do procedimento, para o qual, serão cadastrados procedimentos incompatíveis.

Vig.Inicial

Informe a data inicial da Vigência.

Operadora

Informe o código da operadora.

Cd Oco. Cont

Código do lançamento de faturamento relacionado a parametrização contábil efetuada.

VI.Faixa De

Valor mínimo de produção da RDA que será considerado para aplicar o percentual de desconto (BY6_PERDES).

VI.Faixa Até

Valor máximo de produção da RDA que será considerado para aplicar o percentual de desconto (BY6_PERD%ES).

% Desconto

Percentual de desconto á ser aplicado, caso atinja os valores de produção definidos para a faixa.

Local

Indica o código do local de atendimento em que o prestador realiza os atendimentos.

Endereço

Endereço do Local de Atendimento .

Vigência Ini

Indica a data para que as informações aqui cadastradas entrem em vigor. No momento da utilização destes dados o sistema checa: Data Atual >= Data De Se SIM a operação é realizada.

Dt.Inclusão

Indica a data a partir da qual o prestador iniciou as suas atividades pela especialidade informada.

Guia

Indica se esta especialidade deve ser referenciada, junto ao nome do prestador, no guia médico fornecido aos beneficiários da operadora.

Cód.Tabela

Código da tabela á que se refere o procedimento.

Cod. Plano

Informe o Código do Produto Saúde.

Cd. Porc. De

Cod. procedimento De

Cd. Proc. At

Cod. procedimento Até


05. TABELAS UTILIZADAS

  • BAU - Redes de Atendimento  
  • BBF - Especialidades Atendimentos  
  • BC8 - Documentos Rede Atendimento  
  • BBE - Dependentes Rede Atendimento  
  • BBC - RDA Fixos Crédito e Débito  
  • BLJ - RDA x Formação Profissional  
  • BYV - RDA x Informações ANS  
  • BCF - Exceção de Critica por nível
  • B25 - Proc. Incompatíveis X RDA  
  • B26 - Itens Proc Incompat. X RDA  
  • B29 - Rda X Tabela de Preço  
  • BAW - Operadoras da Rede Atendimento
  • BHV - Ajustes dos Reajustes  
  • BY6 - Rda x Valor Produção x Desc  
  • BB8 - Locais de Rede Atendimento  
  • BPI - Filme e Local Atendimento Rda 
  • BYZ - RDA x Fator Multiplicador  
  • B59 - Majoração

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