Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

CampoDescrição
FM_CLIENTECódigo de Cliente
FM_LOJACLILoja do Cliente
FM_FORNECECódigo de Fornecedor
FM_LOJAFORLoja Fornecedor
FM_ESTEstado
FM_GRTRIBGrupo Tributação
FM_PRODUTOCódigo de Produto
FM_GRPRODGrupo de Tributação do Produto
FM_POSIPINCM do Produto
FM_REFGRDCódigo de Referência da Grade
FM_TIPOMOVTipo de Pedido de Venda
FM_GRPTIGrupo de TES Inteligente
FM_TIPOCLITipo de Cliente
FM_GRPCSTCódigo de enquadramento de IPI
FM_CFO_O Código de saída da operação fiscal
FM_CFO_I Código de entrada da operação fiscal
FM_TPCTO Tipo de Contrato
FM_ID Identificação da Regra
FM_ORIGEM Origem do produto
Informações
iconfalse
titleDica!
  • Cadastros de TES Inteligente que não tiverem regras definidas, o sistema irá considerar o cadastro de TES Inteligente genérico. Ou seja, será utilizado o cadastro onde tenha somente o campo de Tipo de Operação e TES de Entrada/Saída preenchidos.
    Caso tenha mais de um cadastro genérico para o mesmo tipo de operação será retornado o primeiro cadastro dentro do Tipo de Operação informado conforme a ordenação: 
    FM_FILIAL + FM_TIPO + FM_PRODUTO + FM_CLIENTE + FM_LOJACLI + FM_ID
  • O campo FM_REFGRD tem informação da Referência da Grade de Produto e o campo FM_DESREF terá a descrição da referência selecionada no campo FM_ REFGRD.
  • O campo FM_GRPTI tem o código do grupo de Tes Inteligente, que poderá ser informado no cadastro de Produto, através do campo B1_ GRPTI.
  • O campo FM_ORIGEM ("Origem do produto") só estará habilitado se o parâmetro MV_A410OPE estiver como .T.
  • O campo FM_TIPOMOV será aplicado somente em operação de saída, levando em considerando o tipo de movimento informado no Pedido de Venda (C6_TIPO).


Para que seja possível cadastrar regras mais específicas estão disponíveis os campos Grupo de TES Inteligente (FM_GRPTI) e Tipo de Cliente (FM_TIPOCLI), para utilizá-los siga estes passos:

...

  • A orientação no cadastro de TES Inteligente, é que não sejam criadas regras duplicadas, pois estas regras não serão atendidas, e não haverá sugestão de TES nestas situações;
  • Analisar a prioridade e relevância dos campos do cadastro da TES inteligente de acordo com necessidade, verificando os parâmetros MV_OTICLI e MV_OTIFOR, pois a ordem dos campos definida nestes parâmetros será considerada para resolver possíveis conflitos de regras (regras não duplicadas);
  • Atentar que o TES será sugerido na escrituração do documento fiscal considerando primeiramente o critério de regra de TES Inteligente mais específica, e em caso de conflito de regras genéricas, o critério de desempate será pela ordem dos campos mais prioritários;
  • Sempre que possível realizar cadastro de regras com maior quantidade de informações, evitando assim conflitos das regras. Não serão consideradas para aplicação no documento cadastro de TES Inteligente sem regras definidas, como por exemplo, informados somente os campos FM_TIPO e FM_TS e/ou FM_TE, pois  pois o intuito da rotina é realizar um filtro no cadastro de TES para atender regras específicas e não somente gatilhar um código de TES, podendo causar impactos negativos se não houver a amarração correta.
  • Se existir determinada regra cadastrada e o TES não for sugerido na escrituração do documento fiscal, poderá ser pelo motivo de ser uma regra duplicada, ou então poderá ser pelo motivo de alguma informação não ter sido enquadrada com as informações do documento fiscal.
  • As regras duplicadas serão sempre desconsideradas.

...