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Descrição

Matrícula.

Observações

Processo que vincula um aluno à oferta da Matriz Aplicada em um Período Letivo com (ou sem) a associação da Turma e Turma/Disciplina.

Índice

MATRÍCULA (Via Secretaria Escolar)

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PROCESSO DE MATRÍCULA - VIA SECRETARIA ESCOLAR

O "Processo de Matrícula via secretaria escolar, é realizado os alunos que desejam ingressar em ofertas e curso, porém que não tenham participado de um "Processo Seletivo" e, por este motivo, Neste tipo de matrícula, o aluno não participou de nenhum Processo Seletivo e realizará o processo de matrícula será realizado diretamente no balcão de atendimento na Secretaria Escolar. Podendo , podendo este aluno, ser novo ou não na instituição.

O acesso para realização das matrículas é realizado através do acesso ao Módulo TOTVS Educacional → Educacional

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Nota
titleNota

Para alunos novatos, deve-se previamente realizar o cadastro do aluno, através do Módulo Educacional → Currículo e Oferta →  Aluno → Incluir, conforme orientações apresentadas

Informações

Para o caso de novos alunos, o usuário da Secretaria Escolar deve realizar o cadastro para um novo aluno no Sistema, no Módulo Educacional -> Currículo e Oferta -> "Incluir" Aluno, conforme procedimento realizado no Material de Capacitação de Cadastros Básicos, no tópico Cadastro de alunos.


Após realizar o novo Assim, a partir do cadastro do aluno, se necessário, o usuário da Secretaria Escolar deve selecionar o aluno desejado, clicar na opção "Aluno" , em "Anexos" e selecionar selecione o item "Cursos/Habilitação".

Dica

O aluno pode ou não, estar cadastrado em algum curso no Sistema, sendo possível incluir novos cursos para esse aluno.

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Clique em "Incluir".

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Na aba: "Identificação, selecione o "Curso", "Matriz curricular" e o "Turno" referente a "Turma" para a qual a matrícula será realizada.

Informe ainda a "Situação de Matrícula" "Pré-Matriculado".

Na aba: "Campos Complementares" associe as informações necessárias à matrícula/oferta de curso com atenção aos registros necessários para o envio dos dados à Solução Integradora.

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Realizados todos os cadastros básicos, para executar a matrícula do aluno, em "Processos" e selecione "Matricular aluno".

Após, selecione o "Período letivo" e a "Turma" referente à oferta de curso e clique em "Avançar".

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Executada a matrícula, a partir so "Curso/Habilitação", em "Anexos", selecione "Matrículas no período letivo".



Selecionar o aluno desejado.

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Após clicar em "Anexos" no cadastro do aluno, selecionar "Curso / Habilitações".

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Clicar em "Incluir" para cadastrar/pré matricular o aluno no Curso / Habilitação.

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Preencher as informações necessárias nas abas

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O usuário deve informar o "Curso" do Aluno e o status da "Situação de Matrícula" como "Pré-Matriculado". Após realizar todos os cadastros básicos previstos nas Abas Identificação, Ingresso, Observações e Campos Complementares, o usuário deve clicar em "Processos" e selecionar a opção "Matricular aluno".

Clicar em "Processos" e selecionar a opção "Matricular aluno".

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O usuário deve informar o "Período Letivo", a "Turma" e a "Situação atual" do aluno.

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Após realizar o procedimento, o usuário deve acessar "Anexos" e clicar em Matrículas no Período Letivo, conforme passo a passo a seguir.
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Aviso

O aluno deve ser cadastrado no Sistema com o status "Pré-matriculado" para a "Situação de matrícula" e após os procedimentos internos de análise financeira e documental, se o aluno não possuir débitos com a instituição ou pendência de documentação, é realizada a emissão do Boleto. Após o pagamento deste, o Sistema automaticamente mudará o status do aluno para "Matriculado".
O usuário pode consultar os documentos necessários para entrega do aluno, acessando o "Anexos" do cadastro de aluno e selecionando a opção "Documento solicitados".

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Na aba "Financeiro / Contábil" selecionar a opção "Boletos".

Clicar duas vezes no boleto desejado.

Para encontrar buscar/pesquisar o boleto desejado, foi utilizado o filtro de "Responsável Financeiro".

Clicar em "Anexos", selecionar a opção "Relatórios" e em seguida, no boleto associado.

REALIZAR BAIXA MANUAL DO BOLETO

Para realizar a baixa manual deste pagamento, o usuário responsável deve acessar o "Lançamento" do boleto do aluno para realizar a sua baixa.

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Após verificar a baixa do pagamento, o usuário deve alterar o status de matrícula do aluno em questão, através do processo de "Confirmação de Matrícula por Pagamento" na tela de Matrículas do Período Letivo".

CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA POR PAGAMENTO

Ao receber a confirmação de pagamento, o usuário da Secretaria deve realizar o processo de confirmação de matrícula por pagamento, conforme passos a seguir.

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