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Descrição

Matrícula.

Observações

Processo que vincula um aluno à oferta da Matriz Aplicada em um Período Letivo com (ou sem) a associação da Turma e Turma/Disciplina.

Índice

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PROCESSO DE MATRÍCULA - VIA SECRETARIA ESCOLAR

O "Processo de Matrícula via secretaria escolar", é realizado os alunos que desejam ingressar em ofertas e curso, porém que não tenham participado de um "Processo seletivo" e, por este motivo, o processo de matrícula será realizado diretamente no balcão de atendimento na Secretaria Escolar, podendo este aluno, ser novo ou não na instituição.

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Nota
titleNota

A matrícula do aluno deve estar primeiramente associada ao status: "Pré-matriculado". Assim, uma vez realizados os procedimentos internos associados à análise financeira e documental e identificada a ausência de débitos financeiros do aluno para com a  débitos com a instituição ou pendência de documentação, é realizada a emissão do Boleto.

Após, identificar o pagamento deste, com a baixa do lançamento contábil, pode-se aplicar a alteração de status para "Matriculado".
O acesso para verificação/registro da entrega de documentos essenciais à matrícula é realizado a partir do "Cadastro do Aluno", em "Anexos" Documentos solicitados". 

Após a confirmação da entrega dos documentos, o usuário deve anexar os documentos do Aluno no GED (Gestão Eletrônica de Documentos) acessando a opção "Anexos -> GED -> Integração GED", conforme passo a passo mostrado no item "Matrícula via processo seletivo". Em seguida, o usuário deve gerar o "Contrato de Prestação de Serviços Educacionais" para a matrícula que foi gerada para o aluno.


EMISSÃO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

A emissão do "Contrato de prestação de serviços educacionais", através da "Matrícula no período letivo" é realizada a partir dos "Anexos" "Contratos".

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Preencha os "parâmetros" e após, clique em "Submeter".


GERAÇÃO DO LANÇAMENTO FINANCEIRO

Um "Contrato de prestação de serviços educacionais" é composto pelas parcelas que compõem o plano de pagamento associado a este.

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Ao posicionar o cursor sobre o ícone , serão apresentadas informações complementares referentes ao lançamento processado.


EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO

A emissão do "Boleto bancário" é realizada após aplicar o "Lançamento financeiro" (a)s parcela(s) que estão associadas ao "Contrato" do aluno e pode ser executada através do "Lançamento", ou ainda através do acesso ao "Boleto" ou "Contrato".


EMISSÃO VIA LANÇAMENTO

Selecionado o "Lançamento", em "Anexos", selecione "Relatórios" e, em seguida, selecione o relatório correspondente ao "Boleto" a ser emitido.


EMISSÃO VIA CONTRATO FINANCEIRO

Através da aba "Financeiro/Contábil", clique em "Contratos".

Selecionado o "Contrato", em "Processos", selecione "Imprimir Boleto" . Em seguida, selecione o relatório correspondente ao "Boleto" a ser emitido.


EMISSÃO VIA BOLETO

Através da aba "Financeiro/Contábil", clique em "Boletos".

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Após a emissão, o "Boleto" será apresentado para impressão.


LANÇAMENTO FINANCEIRO -  BAIXA MANUAL

Realizado o pagamento referente ao "Boleto" emitido, é necessário que seja processada a baixa deste lançamento financeiro.

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Assim, processada a "Baixa", é possível verificar no "Lançamento" o status "Lançamento Baixado" posicionando o cursos sobre o mesmo.


CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA POR PAGAMENTO

O processo de "Confirmação de matrícula por pagamento", tem por finalidade efetivar as matriculas de todos os alunos pagantes/adimplentes, após a confirmação de pagamento e verificada a baixa do lançamento.

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