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Pasta Associação: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.
Especialidades x Cadastros relacionados
Realizado o desmembramento das abas Corpo clínico, Contatos ,Rede de atendimento, Procedimentos autorizados, Planos e Procedimentos não autorizados de dentro da rotina de Complemento da RDA, para telas individuais, o processo se tornará mais prático, pois não será necessário acessar a rotina, que está carregada de abas e informações que não são pertinentes ao cadastro.
Essa separação visa melhorar a usabilidade das telas de cadastro de Prestadores, que hoje contêm vários itens agrupados em diversas abas e caminho, que atrapalha no uso pelos usuários, bem como utilizar as novas tecnologias da Totvs - no caso, o MVC - para utilizar as tecnologias fomentadas pelo frame, para garantir estabilidade, escalabilidade e ganho de performance, pois a tela antiga, quando carregada com muito registros, demorava para exibir os resultados ao usuário e tornava a navegação lenta.
Corpo Clínico
- Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Corpo Clínico ou Procedimentos.
- Selecione a RDA desejada no grid e clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Corpo Clínico.
- O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Corpo Clínico e Procedimentos associados.
- Na tela de manutenção de Corpo Clínico, é possível apenas alterar o Corpo Clínico e procedimentos, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX). Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Corpo Clínico. A manutenção das informações de locais e especialidades deve ser feita da maneira tradicional, ou seja, através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
- De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Corpo Clínico será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
- Para inserir os dados de Corpo Clínico, basta informar os dados no grid inferior, na aba Corpo Clínico ou Procedimentos - lembrando que o procedimento estará vinculado ao profissional ou RDA selecionado no grid da aba de Corpo Clínico.
- Ex: Inserimos vários profissionais na aba de Corpo Clínico. No caso, estamos posicionados no Profissional de código 000221
Ao clicar na aba Procedimentos, o sistema exibe no painel a direita o código e nome do profissional posicionado na BC1, onde podemos lançar os procedimentos que este profissional pode realizar.
- No final da inserção dos dados - tanto de Corpo Clínico quanto de Procedimentos, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.
DEMAIS INFORMAÇÕES
No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:
Tabela | Informações |
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Tabela Locais de Atedimento (BB8) Tabela Especialidades vs Locais (BAX) | Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados. Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA. |
Tabela de Procedimentos (BE6) | Somente é possível inserir informações de procedimentos para profissionais de Saúde, ou seja, que sejam pessoas físicas e tenham este dado preenchido no campo Profissional (BC1_CODPRF). |
Contatos
- Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Contatos.
- Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Contatos.
- O sistema irá abrir a nova tela de manutenção do cadastro de Contatos.
- Na tela de manutenção de Contatos, é possível apenas alterar o Contato, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX). Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Contato. A manutenção das informações de locais e especialidades deve ser feita da maneira tradicional, ou seja, através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Contato será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
Para inserir os dados do Contato, basta informar os dados no grid inferior.
- No final da inserção dos dados - do Contato, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.
DEMAIS INFORMAÇÕES
No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:
Tabela | Informações |
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Tabela Locais de Atendimento (BB8) Tabela Especialidades vs Locais (BAX) | Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Contatos os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados. Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA. |
Rede de atendimento
- Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Rede de Atendimento.
- Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Rede de Atendimento.
- O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Rede de Atendimento.
- De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade da Rede de Atendimento será inserida, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
- Para inserir os dados da Rede de Atendimento, basta informar os dados no grid inferior.
- No final da inserção dos dados - da Rede de Atendimento, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.
DEMAIS INFORMAÇÕES
No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:
Tabela | Informações |
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Rede de Atendimento(BBK) | Não e possível alterar o grid, conforme era a tela antiga. Somente é possível excluir utilizando o delete do teclado conforme padrão MVC e inserir um novo registro. |
Tabela Locais de Atendimento (BB8) Tabela Especialidades vs Locais (BAX) | Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados. Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA. |
Sub-menu Procedimentos
Procedimentos Autorizados
Para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Procedimentos autorizados, acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Procedimentos.
- Será aberto a tela referente a procedimentos, com os grids superiores sendo eles o de Locais de atendimento do prestador e Especialidades do prestador, Estes grids são somente leitura conforme usabilidade das telas acima. Selecione o Local e Especialidade desejado e clique no botão : Procedimentos Autorizados.
- Será aberto a tela de Procedimentos Autorizados, clique no botão incluir para inserir um procedimento.
- Será aberto a tela de inclusão do Procedimento Autorizado, após preencher os dados clique no botão confirmar, o sistema apresentará a mensagem de: registro inserido com sucesso;
- Para alterar um Procedimento Autorizado, selecione o registro que deseja que seja alterado e clique no botão Alterar:
- Será aberta a tela de Alteração do Procedimento Autorizado, realize a alteração desejada e clique em confirmar, será apresentado a mensagem: Registro Alterado com Sucesso. ;
- Para Excluir um Procedimento Autorizado, selecione o procedimento desejado e clique em excluir no menu: Outras Ações/Excluir ;
- Será aberta a tela de exclusão, clique em confirmar, será apresentada a mensagem: Registro excluído com sucesso. ;
- Para Visualizar um Procedimento Autorizado, selecione o procedimento e clique no botão visualizar, será aberta a visualização.
DEMAIS INFORMAÇÕES
No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:
Tabela | Informações |
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Tabela Locais de Atendimento (BB8) Tabela Especialidades vs Locais (BAX) | Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados. Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA. |
Planos x Procedimentos
- Para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Planos, acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Procedimentos.
- É aberta uma tela referente a procedimentos, com os grids superiores sendo eles o de Locais de atendimento do prestador e Especialidades do prestador, Estes grids são somente leitura conforme usabilidade das telas deste documento. Selecione o Local e Especialidade desejado e clique no botão : Planos x Procedimentos.
- O sistema exibirá uma tela para Manutenção e visualização de planos e procedimentos.
- Para incluir um plano, clique no botão incluir da parte superior.
- Será aberto a tela de inclusão do plano, o título da tela de inclusão será uma concatenação do Local de Atendimento e Especialidade.
- Preencha os dados do plano e clique em confirmar, será apresentada a mensagem: Registro inserido com sucesso.
- Para alterar um plano, selecione o registro que deseja alterar e clique no botão Alterar, será aberta a tela de alteração, faça a alteração desejada e clique em confirmar. será apresentada a mensagem: Registro alterado com sucesso;
- Para visualizar um plano basta clicar no botão visualizar e será aberto a tela de visualização.
- Para excluir um Plano, selecione o plano desejado e vá no menu Outras Ações/ Excluir, será aberta a tela de exclusão, para confirmar a exclusão clique em Confirmar e será exibida a mensagem: Registro excluído com sucesso.. IMPORTANTE: Se tiver procedimentos relacionado a este plano o mesmo será excluído.
- Para inserir um Procedimento, clique no botão incluir inferior. IMPORTANTE: Não é possível incluir um procedimento sem um plano.
- Será aberta a tela de inclusão do procedimento, já trazendo o plano preenchido. A descrição da tela de inclusão do procedimento será uma concatenação do Local de atendimento e Especialidade.
- Após digitar os dados clique em confirmar, será apresentada a mensagem: registro inserido com sucesso.
- Para alterar um Procedimento, selecione o registro que deseja alterar e clique no botão Alterar, será aberta a tela de alteração, faça a alteração desejada e clique em confirmar. será apresentada a mensagem: Registro alterado com sucesso.
- Para visualizar um procedimento, selecione o procedimento e clique no botão Visualizar, será aberta a tela de visualização.
- Para excluir um Procedimento, selecione o procedimento desejado e vá no menu Outras Ações/ Excluir, será aberta a tela de exclusão, para confirmar a exclusão clique em confirmar e será exibida a mensagem: Registro excluído com sucesso.
- Importante: Ao fechar a vigência de um plano, será fechado para todos os procedimentos do plano e ao reabrir a vigência de um plano também será reaberta para todos os procedimentos.
03. TELA PLSA360
Outras Ações / Ações relacionadas
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