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Pasta Associação: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.


Especialidades x Cadastros relacionados

Realizado o desmembramento das abas Corpo clínico, Contatos ,Rede de atendimento, Procedimentos autorizados, Planos e Procedimentos não autorizados de dentro da rotina de Complemento da RDA, para telas individuais, o processo se tornará mais prático, pois não será necessário acessar a rotina, que está carregada de abas e informações que não são pertinentes ao cadastro. 

Essa separação visa melhorar a usabilidade das telas de cadastro de Prestadores, que hoje contêm vários itens agrupados em diversas abas e caminho, que atrapalha no uso pelos usuários, bem como utilizar as novas tecnologias da Totvs - no caso, o MVC - para utilizar as tecnologias fomentadas pelo frame, para garantir estabilidade, escalabilidade e ganho de performance, pois a tela antiga, quando carregada com muito registros, demorava para exibir os resultados ao usuário e tornava a navegação lenta.

Corpo Clínico


  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Corpo Clínico ou Procedimentos.
  2. Selecione a RDA desejada no grid e clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Corpo Clínico.
  3. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Corpo Clínico e Procedimentos associados.
    1. Na tela de manutenção de Corpo Clínico, é possível apenas alterar o Corpo Clínico e procedimentos, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX). Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Corpo Clínico. A manutenção das informações de locais e especialidades deve ser feita da maneira tradicional, ou seja, através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
  4. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Corpo Clínico será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
    1. Para inserir os dados de Corpo Clínico, basta informar os dados no grid inferior, na aba Corpo Clínico ou Procedimentos - lembrando que o procedimento estará vinculado ao profissional ou RDA selecionado no grid da aba de Corpo Clínico.
    2. Ex: Inserimos vários profissionais na aba de Corpo Clínico. No caso, estamos posicionados no Profissional de código 000221
  5. Ao clicar na aba Procedimentos, o sistema exibe no painel a direita o código e nome do profissional posicionado na BC1, onde podemos lançar os procedimentos que este profissional pode realizar.

  6. No final da inserção dos dados - tanto de Corpo Clínico quanto de Procedimentos, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.


DEMAIS INFORMAÇÕES

No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:

TabelaInformações 

Tabela Locais de Atedimento (BB8)

Tabela Especialidades vs Locais (BAX)

Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados.

Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA.

Tabela de Procedimentos (BE6)Somente é possível inserir informações de procedimentos para profissionais de Saúde, ou seja, que sejam pessoas físicas e tenham este dado preenchido no campo Profissional (BC1_CODPRF).  

Contatos

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Contatos.
  2. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Contatos.
  3. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção do cadastro de Contatos.
  4. Na tela de manutenção de Contatos, é possível apenas alterar o Contato, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX). Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Contato. A manutenção das informações de locais e especialidades deve ser feita da maneira tradicional, ou seja, através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
  5. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Contato será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "

    1. Para inserir os dados do Contato, basta informar os dados no grid inferior.


  6. No final da inserção dos dados - do Contato, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.

DEMAIS INFORMAÇÕES

No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:

TabelaInformações 

Tabela Locais de Atendimento (BB8)

Tabela Especialidades vs Locais (BAX)

Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Contatos os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados.

Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA.

Rede de atendimento 

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Rede de Atendimento.
  2. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados /  Rede de Atendimento.
  3. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Rede de Atendimento.
  4. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade da Rede de Atendimento será inserida, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
    1. Para inserir os dados da Rede de Atendimento, basta informar os dados no grid inferior.
  5. No final da inserção dos dados - da Rede de Atendimento, clique no botão Confirmar, para que os dados sejam salvos. No final do processo de salvamento, o sistema exibe a mensagem de dados salvos com sucesso, conforme padrão do MVC.

DEMAIS INFORMAÇÕES

No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:

TabelaInformações
Rede de Atendimento(BBK)Não e possível alterar o grid, conforme era a tela antiga. Somente é possível excluir utilizando o delete do teclado conforme padrão MVC e inserir um novo registro.

Tabela Locais de Atendimento (BB8)

Tabela Especialidades vs Locais (BAX)

Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados.

Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA.

Sub-menu Procedimentos

Procedimentos Autorizados

  1. Para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Procedimentos autorizados, acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).

  2. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Procedimentos.

  3. Será aberto a tela referente a procedimentos, com os grids superiores sendo eles o de Locais de atendimento do prestador e Especialidades do prestador, Estes grids são somente leitura conforme usabilidade das telas acima. Selecione  o Local e Especialidade desejado e clique no botão : Procedimentos Autorizados.
  4. Será aberto a tela de Procedimentos Autorizados, clique no botão incluir para inserir um procedimento.
  5. Será aberto a tela de inclusão do Procedimento Autorizado, após preencher os dados clique no botão confirmar, o sistema apresentará a mensagem de: registro inserido com sucesso;
  6. Para alterar um Procedimento Autorizado, selecione o registro que deseja que seja alterado e clique no botão Alterar
  7. Será aberta a tela de Alteração do Procedimento Autorizado, realize a alteração desejada e clique em confirmar, será apresentado a mensagem: Registro Alterado com Sucesso. ;
  8. Para Excluir um Procedimento Autorizado, selecione o procedimento desejado e clique em excluir  no menu: Outras Ações/Excluir ;
  9. Será aberta a tela de exclusão, clique em confirmar, será apresentada a mensagem: Registro excluído com sucesso. ;
  10. Para Visualizar  um Procedimento Autorizado, selecione o procedimento e clique no botão visualizar, será aberta a visualização.


DEMAIS INFORMAÇÕES

No quadro abaixo, listamos algumas informações importantes:

TabelaInformações

Tabela Locais de Atendimento (BB8)

Tabela Especialidades vs Locais (BAX)

Conforme citado acima neste documento, na nova tela de Corpo Clínico, os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades são apenas leitura, para saber de qual local e especialidade o corpo clínico e os procedimentos são vinculados.

Para inserção de locais ou especialidades da RDA, deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA.

Planos x Procedimentos

  1. Para visualizar ou dar manutenção no cadastro de Planos, acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
  2. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Procedimentos.

  3. É aberta uma tela referente a procedimentos, com os grids superiores sendo eles o de Locais de atendimento do prestador e Especialidades do prestador, Estes grids são somente leitura conforme usabilidade das telas deste documento. Selecione  o Local e Especialidade desejado e clique no botão : Planos x Procedimentos.
  4. O sistema exibirá uma tela para Manutenção e visualização de planos e procedimentos.
  5. Para incluir um plano, clique no botão incluir da parte superior.
  6. Será aberto a tela de inclusão do plano,  o título da  tela de inclusão será  uma concatenação do Local de Atendimento e Especialidade.
  7. Preencha os dados do plano e clique em confirmar, será apresentada a mensagem: Registro inserido com sucesso.
  8. Para alterar um plano, selecione o registro que deseja alterar e clique no botão Alterar, será aberta a tela de alteração, faça a alteração desejada e clique em confirmar. será apresentada a mensagem: Registro alterado com sucesso; 
  9. Para visualizar um plano basta clicar no botão visualizar e será aberto a tela de visualização. 
  10. Para excluir um Plano, selecione o plano desejado e vá no menu  Outras Ações/ Excluir,  será aberta a tela de exclusão, para confirmar a exclusão clique em Confirmar e será exibida a mensagem: Registro excluído com sucesso.. IMPORTANTE: Se tiver procedimentos relacionado a este plano o mesmo será excluído.
  11. Para inserir um Procedimento, clique no botão incluir inferior.   IMPORTANTE: Não é possível incluir um procedimento sem um plano.  
  12. Será aberta a tela de inclusão do procedimento, já trazendo o plano preenchido. A descrição da tela de inclusão do procedimento será uma concatenação do  Local de atendimento e Especialidade.
  13. Após digitar os dados clique em confirmar, será apresentada a mensagem: registro inserido com sucesso.
  14. Para alterar um Procedimento, selecione o registro que deseja alterar e clique no botão Alterar, será aberta a tela de alteração, faça a alteração desejada e clique em confirmar. será apresentada a mensagem: Registro alterado com sucesso.
  15. Para visualizar um procedimento,  selecione o procedimento e clique no botão Visualizar, será aberta a tela de visualização.
  16. Para excluir um Procedimento, selecione o procedimento desejado e vá no menu  Outras Ações/ Excluir, será aberta a tela de exclusão, para confirmar a exclusão clique em confirmar e será exibida a mensagem: Registro excluído com sucesso.
  17. Importante: Ao fechar a vigência de um plano, será fechado para todos os procedimentos do plano e ao reabrir a vigência de um plano também será reaberta para todos os procedimentos.

03. TELA PLSA360

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