Histórico da Página
O envio de workflow é feito quando for incluído um item em um chamado do Teleatendimento ou Service Desk com uma ação que esteja associada à algum modelo de workflow.Para isso, uma conta de email deve ser configurada via configurador na opção Workflow | Contas de email, Workflow necessita de uma configuração no appserver.ini deve estar configurado para ativar o workflow e o scheduler.o sua execução:
[Onstart]
Jobs=Scheduler
[Scheduler]
Main=WFONSTART
ENVIRONMENT= ;nome do ambiente
[LOCALHOST]
ENABLE=1
ENVIRONMENT= ;nome do ambiente
INSTANCENAME=EMP01
RESPONSEJOB=workflow
DEFAULTPAGE=wsindex.apw
Path= ;caminho da pasta workflow Workflow no servidor, por exemplo C:\Protheus11\Protheus_DB2\workflow\
Pragma=no-cache
RpcEnv= ;nome do ambiente
ResponseJob=workflow
UploadPath=\metadata\upload
[workflow]
type=Web
ONSTART=StartWebEx
ONCONNECT=ConnectWebEx
ONEXIT=FinishWebEx
SigaWeb=WF
PrepareIn= ;empresa e filial, por exemplo 99,01
Instances=1,5,1,1
InactiveTimeout=100
Environment= ;nome do ambiente
Debug=1
manual=1
trace=1
Conout=1
Build=202060426
showheaders=1
Em seguida, alguns parâmetros do Configurador (SIGACFG) necessitam de configuração:
"MV_RELAUSR" -> Conta de e-mail do remetente
"MV_RELAPSW" -> Senha do e-mail remetente
"MV_RELACNT" -> Conta Autenticação (Exemplo: [email protected])
"MV_RELSERV" -> Servidor SMTP
Ainda no Configurador, acesse a rotina Ambiente>Workflow>Contas de e-mail e inclua uma conta de e-mail.
Após estas configurações, o disparo é feito quando for incluído um item em um chamado do Teleatendimento ou Service Desk com uma "Ação" (Atualizações>Telemarketing>Ações) que esteja associada à algum "Modelo de Workflow" (Atualizações>Workflow>Modelos de Workflow).
Atenção: Caso o modelo de Workflow criado aponte no campo KY_AUTHSRV a opção "1 - Conta/Senha do servidor de e-mail (Configurador)", o sistema buscará as informações de conta e senha do e-mail do remetente a partir dos parâmetros "MV_RELAUSR" e "MV_RELAPSW. Caso esteja com a opção "2 - Conta/Senha do Cadastro de Operadores", o sistema buscará as informações de conta e senha do e-mail do remetente a partir do cadastro de "Operadores" (Atualizações>Cadastros>Operadores), no momento de inclusão ou alteração, no botão "Outras Ações" e, sem seguida, clicando no botão "e-mail".
Após todas as configurações citadas a cima, o disparo de Workflow será executado.