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Para acessar clique em Regra de Cálculo Documento Fiscal > Regra de Alíquota

Para realizar o cadastro após clicar em Incluir e selecionar a filial que será utilizada, basta preencher os campos de acordo com as orientações abaixo

Cód. Regra: Deve ser informado um código que identifique a Regra de Alíquota que será utilizada nas operações.

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Código URF: Será habilitado somente se o campo Valor Origem estiver preenchido com a opção 5 - Unidade de Referência Fiscal(URF)

Descr. URF: Preenchido automaticamente após preencher o campo Código URF 

Perc. URF: Informe o percentual da URF que será utilizado.

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Assim como os demais cadastros não existe uma regra a ser seguida o cliente pode cadastrar com a descrição que desejar. No exemplo que será demonstrado foi realizado um cadastro para o ICMS. Porém caso a operação do cliente incida outros impostos se tratar de CST's diferente deverá ser cadastrado uma regra para cada imposto.

Para acessar clique em Regra de Cálculo Documento Fiscal > Regra de Escrituração

Para realizar o cadastro após clicar em Incluir e selecionar a filial que será utilizada, basta preencher os campos de acordo com as orientações abaixo

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CST Devol.: Informe a CST que será utilizado em caso de devolução 

2.3.4 Regra de Cálculo - Documentos Fiscais

No cadastro dessa regra iremos vincular os perfis e demais regras cadastradas anteriormente. Através das definições deste cadastro o sistema irá realizar o cálculo pelo Configurador de Tributos. 

Assim como nos demais cadastrados não existe regras para descrição, ou forma de cadastro. Porém, deve ser realizado um cadastro por tributo pois será necessário vincular o tributo.

Nos exemplos abaixo serão demonstrados o cadastro de INSS, GILRAT e SENAR e ICMS para entrada afim de demonstração. Caso as definições de operação de saída seja as mesmas pode ser utilizado a mesma regra.

Para acessar clique em Regra de Cálculo Documento Fiscal > Regra de Cálculo - Documentos Fiscais

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Para realizar o cadastro após clicar em Incluir e selecionar a filial que será utilizada, basta preencher os campos de acordo com as orientações abaixo

Código Regra: Deve ser informado um código que identifique a Regra de Cálculo - Documentos Fiscais

Descrição: Deverá ser informado uma descrição para identificar a Regra de Cálculo - Documentos Fiscais

Tributo: Informe o tributo que será definido para cálculo nessa regra. Ex: ICMS

Descrição: Preenchido automaticamente após o preenchimento do campo Tributo

Data início: Informe a data de início da regra. Ex: 01/01/2022. A regra passará a ser válida a partir da data informada.

Data Final: Informe a data final da regra caso tenha. A regra será válida até a data informada neste campo. Se após o cadastro a regra passar a ter uma data final pode ser alterado e informado esse campo.

Base Cálculo: Informe a regra de base de cálculo que será utilizada no cálculo.

Alíquota: Informe a regra de alíquota que será utilizada no cálculo.

Regra Financeira: Informe a regra financeira que será utilizada, este campo não é obrigatório. Caso, utilize o financeiro preencha essa regra.

Configuração de Arredondamento: Informe qual o comportamento que o sistema deverá seguir em caso de arredondamento opções 1 - Arredonda 2 - Trunca

Oper. Min. de limitação do Tributo: Caso exista um valor mínimo de tributo que o sistema deva calcular informe nesse campo. 

Valor Min. Manual: Informe o valor mínimo para cálculo do tributo. Campo habilitado após o preenchimento do Oper. Min. de limitação do Tributo.

Oper. Max. de limitação do Tributo: Caso exista um valor máximo de tributo que o sistema deva calcular informe nesse campo.

Regra de Apuração: Informe a Regra de Apuração que deverá ser seguida.

Escrituração: Informe a Regra de Escrituração que deverá ser seguida.

Tributo para Majoração: Informe o código do tributo para majoração caso tenha. Ex: ICMS

Dedução por Dependentes: Informe a regra de dedução por dependentes em caso de impostos que tem influencia. Ex: IRPF.

Tabela Progressiva: Informe o código da regra de Tabela Progressiva, caso o imposto sofra incidência. Ex: IRPF

Reg. Ger. Guia: Informe a regra que será utilizada para geração da Guia 

Base de Cálculo Auxiliar: Informe o código da regra de base de cálculo secundária, para cenários com cálculo de pauta, que é necessário efetuar o cálculo de duas bases de cálculos, e

adotar a que possuir o maior valor.

Valor maior ou menor entre bases: Campo habilitado após o preenchimento do campo Base de Cálculo Auxiliar opções 1 - Maior 2 - Menor

Origem/Destino: Informe o código de perfil de Origem/Destino que será utilizado na regra.

Participante: Informe o código de perfil de Participante que será utilizado na regra.

Operação: Informe o código de perfil de Operação que será utilizado na regra.

Produto: Informe o código de perfil de Produto que será utilizado na regra.

02.4 Apuração

2.4.1 Regra de Título da Apuração

Este cadastro define os títulos financeiros da apuração dos tributos calculados pelo Configurador de Tributos. Será necessário vincular uma regra financeira que deverá ser cadastrada na pasta Regras Financeiras > Regra de Título

Deverá ser cadastrado uma regra por tributo, pois é necessário vincular o tributo. Nos exemplos abaixo serão demonstrados o cadastro dos impostos envolvidos no FUNRURAL e ICMS.

Para acessar clique em Apuraçãol > Regra de Título da Apuração 

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Para realizar o cadastro após clicar em Incluir e selecionar a filial que será utilizada, basta preencher os campos de acordo com as orientações abaixo

Tributo: Informe o código do tributo que irá ser vinculado a regra

Desc. Tributo: Preenchido automaticamente após o preenchimento do campo Tributo

Regra Título: Informe a regra de título que será utilizada na apuração 

Reg. Ger. Guia: Informe a regra que será utilizada na geração da Guia.

2.4.2 Regra de Apuração

Neste cadastro será definido as regras para apuração dos impostos. 

A demonstração será por imposto, porém não é obrigatório criar um por tributo. O cliente pode cadastrar de acordo com a organização da empresa.

Para acessar clique em Apuração > Regra de Apuração

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Para realizar o cadastro após clicar em Incluir e selecionar a filial que será utilizada, basta preencher os campos de acordo com as orientações abaixo

Código: Deve ser informado um código que identifique a Regra de Apuração

Descrição: Deverá ser informado uma descrição para identificar a Regra de Apuração

Saída: Deverá ser informado a forma que o valor do tributo das  Notas Fiscais de Saída será processado na apuração opções 1 - Sem Ação 2 - Debita 3 - Credita

Entrada: Deverá ser informado a forma que o valor do tributo das Notas Fiscais de Entrada será processado na apuração opções 1 - Sem Ação 2 - Debita 3 - Credita

Devoluções: Deverá ser informado a forma que o valor do tributo das Notas Fiscais de Devolução será processado na apuração opções 1 - Sem Ação 2 - Debita 3 - Credita


03. TELA XXXXX

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