Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Dica

Na inclusão de uma autorização, ao digitar a Rede de Atendimento e pressionar a tecla [TAB], caso o local escolhido esteja fora da área de abrangência do produto do beneficiário, não será permitido continuar o preenchimento do restante dos campos. A área de abrangência do Produto é configurada por meio dos campos Estado, Descrição do Estado e Cidade na rotina Produto Saúde.

  Critica Financeira 

O parâmetro MV_PLDATBA indica se o sistema deve considerar a data da baixa do título, ao realizar a validação de crítica financeira na Autorização SADTLiberaçãoAutorização OdontológicaLiberação Odontológica e Autorização Reembolso. Desta forma, a utilização do parâmetro visa atender os títulos baixados com data futura.


Aviso
titleObservação

O Sistema realiza a validação quando o parâmetro MV_PLPOSTI estiver com o conteúdo igual a 1 (Verifica títulos em aberto).

Exemplo

Título emitido em 01/09/2010. A baixa foi realizada com data futura de 01/12/2010.

Ao realizar um atendimento na data de 30/11/2010 com o conteúdo do parâmetro MV_PLDATBA igual a 0, o sistema libera o atendimento, pois o título está baixado com data futura. Com o conteúdo igual a 1, o sistema critica o atendimento em razão de apresentar a data do atendimento inferior à data da baixa do título.


03. TELA PLSA094B

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.
CopiarFaz a copia da guia.
Imp. GuiaImprime a guia para ser entregue ao beneficiário.
Imp. ReciboImprime o recibo quando é realizada uma compra de procedimento ou pagamento do procedimento no ato da emissão da guia.
Baixar TitEfetua a baixa do titulo no contas a receber.
Impri. Várias GuiasImprime um lote de guias liberadas.
Cancelar GuiasEfetua o cancelamento da guia. Desta forma, ela não será mais útil no sistema e, portanto, será incluída uma nova guia.
ConhecimentoUsado para incluir documentos referentes ao beneficiário.
RastrearEsta opção exibe a autorização gerada a partir de uma liberação.
InteraçãoFaz a interação da guia.
Inc. Anexos ClínicosFaz a inclusão de anexos clínicos ( Radioterapia, Quimioterapia e OPME).
LegendaMostra a função de cada cor.
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.

04 04.   TELA PLSA094B

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tp. PacienteIndica o tipo de paciente a ser atendido. Os dados nele contido são os do cadastro de Tipos de Paciente e o parâmetro MV_PLSTPAA informa o conteúdo a ser sugerido na janela "Liberação".
MatriculaAtravés deste campo deverá ser informada a matrícula do usuário. O parâmetro MV_PLSSTAD informa se a janela contendo as Situações Adversas do usuário deve ser apresentada ao final da digitação de sua matrícula. O parâmetro MV_PLDIABL indica quantos dias, após o bloqueio da família ou usuário, o sistema permitirá a inclusão de movimentações, sendo assim, a inclusão de uma matrícula bloqueada nem sempre indica a glosa de uma movimentação.
Operad. RDAEste campo indica a operadora pela qual o paciente será atendido. Sempre que for escolhida uma operadora diferente da padrão, o campo Cd. Cred/Coop irá trazer apenas as Redes de Atendimentos que constituem a Operadora selecionada.
Cd. Cred Cop:Este campo indica o código do prestador. O parâmetro MV_PLSCZRE informa se após o preenchimento do código do cooperado o sistema irá sugerir zeros a esquerda do número, por exemplo: se o código da RDA é 00982 e o usuário digitar apenas 982, o sistema irá preencher o campo, automaticamente, com os dígitos 00 antes de 982.
CID:Indica o código do cadastro internacional de doenças ao qual se refere o atendimento. O parâmetro MV_PLSVCID indica se o CID deve ser considerado no tratamento das regras de periodicidade, por exemplo: um beneficiário que possuí uma periodicidade cadastrada de 1 (uma) consulta por mês, pode sofrer 2 (duas) consultas no mesmo período, ainda que a periodicidade permita apenas 1 (uma), somente se o CID for diferente.
Grupo Carência 

Permite visualizar o grupo de carência do beneficiário.

Grupos de Cobertura

Exibem os grupos de cobertura dos procedimentos que o beneficiário tem direto de realizar.

Visualizar Entrevista Qualificada do usuário

Exibe entrevista do beneficiário.

Pesquisar Rede de Atendimento por parâmetros

Pesquisa prestadores de acordo com as informações de Estado, especialidade, etc.

Consultar Cobertura/Carência

Permite visualizar se o beneficiário tem direito de execução e se a carência foi cumprida.

Histórico de transferência

Exibe as transferências realizadas do beneficiário.

Digitais

Permite cadastrar as digitais do beneficiário para autenticação biométrica.

...