Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Informações Importantes
  4. Configuração de Menus
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

O relatório de demonstrativo de Vendas Fora do Estabelecimento, denominado DEFO, tem por finalidade demonstrar os detalhes das vendas realizadas fora do estabelecimento conforme solicita o artigo 28 do anexo XII do RCTE de GO.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para utilizar o Relatório DEFO, deverá acessar a rotina no menu Relatórios/List Conferência e acessar a opção Relatório DEFO, que em seguida serão exibidas as perguntas para processamento:

Data Inicial e Data Final:

...

Informe opção Sim para poder selecionar as filiais que deverão ser processadas, ou opção Não para considerar a filial logada no processamento.

03. Informações Importantes

O relatório é separado em nas seguinte seções:

REMESSAS PARA VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO:

Serão consideradas as Notas Fiscais cadastradas na tabela SFT, aonde o campo FT_CFOP esteja com os CFOPS 5904 ou 6904. O objetivo é demonstrar a saída de mercadorias remetida sem destinatário certo, por qualquer meio de transporte, para a realização de operação fora do estabelecimento, neste ou em outro Estado.

VENDAS FORA DO ESTABELECIMENTO NO ESTADO DE GOIÁS:

Serão consideradas as Notas Fiscais cadastradas na tabela SFT, aonde o campo FT_CFOP esteja com os CFOPS 5103 ou 5104. O objetivo é demonstrar a venda das mercadorias realizadas fora do estado do estabelecimento e dentro do Estado de Goiás.

VENDAS FORA DO ESTABELECIMENTO EM OUTROS ESTADOS

Serão consideradas as Notas Fiscais cadastradas na tabela SFT, aonde o campo FT_CFOP esteja com os CFOPS 6103 ou 6104, o FT_ESTADO precisa estar diferente do parâmetro MV_ESTADO. O objetivo é demonstrar a venda das mercadorias realizadas fora do estado do estabelecimento e fora do estado de Goiás.

APURAÇÃO DO IMPOSTO A CREDITAR

Atenção: Esta parte do relatório não foi desenvolvida, pois a legislação disponível não detalha de forma clara como exatamente deve ser realizada esta apuração. Em contato com a Sefaz de Goiás os próprios analistas não souberam nos exemplificar como seriam esses cálculos. Desta forma, caso seja necessário o desenvolvimento deste tópico, precisamos de uma consulta formal a Sefaz com exemplos de cálculos.

IMPOSTO PAGO EM OUTRO ESTADO

Serão  considerados as Guias de Recolhimento cadastradas na tabela SF6, aonde as Notas Fiscais de Saída que originaram as Guias estejam com os CFOPS 6103 ou 6104, o FT_ESTADO precisa estar diferente do parâmetro MV_ESTADO. 

NOTA FISCAL PELA ENTRADA DE MERCADORIA NÃO ENTREGUE

Serão consideradas as Notas Fiscais cadastradas na tabela SFT, aonde o campo FT_CFOP esteja com os CFOPS 1904 ou 2904. O objetivo é demonstrar as entradas das mercadorias que não foram vendidas e retornaram ao estabelecimento.

04. CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu SIGAFIS (Livros Fiscais), conforme instruções a seguir:

MenuSubMenuNome da RotinaPrograma
RelatóriosList. ConferênciaRelatório DEFOFISR134

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/ Cadastros/ Parâmetros (CFGX017). Configure os parâmetros a seguir:

Nome da Variável

MV_ESTADO

Tipo

Caractere

Cont. Por. <Informado pelo cliente> Ex: GO 

Descrição

Sigla do estado da empresa usado do Sistema

   

Criação de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntas:

Pergunte

Data Inicial:             

Grupo

FISR134

Ordem

01

Tipo

Data Inicial?

Tamanho

8

Pergunte

Data Final:             

Grupo

FISR134

Ordem

02

Tipo

Data

Tamanho

8

Pergunte

Seleciona Filiais?

Grupo

FISR134

Ordem

03

Tipo

Combo

OpçõesSim; Não

Tamanho

1


05. TABELAS UTILIZADAS

  • SFT - Livros Fiscais Por Item

  • SF6 - Guia de Recolhimento

...