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Índice
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Introdução

Objetivo

Os EPI’s são o resultado do relacionamento entre as tabelas de fornecedores e produtos, então ao cadastrar um PRODUTO(EPI), deve em seguida vincular um FORNECEDOR ao EPI cadastrado, através da rotina EPI x FORNECEDOR (MDTA620-SIGAMDT).

Obs: Mais informações sobre Regras e normas de EPI´s acessar o site do ministério do trabalho no link a seguir : Ministério do trabalho.

Objetivo

O intuito dessa rotina é vincular o PRODUTO(EPI) a um fornecedor, é necessário identificarmos quem são os fornecedores destes equipamentos, e registrar no sistema toda entrega de EPI’s aos funcionários. Para o Sigamdt o EPI é a junção de um Fornecedor a um Produto, desde que o fornecedor possua o Certificado de Aprovação – CA, para o produto que está fabricando e fornecendo ao mercado.A rotina tem como objetivo principal, fazer o controle dos EPIs que a empresa faz uso e realizar a entrega dos mesmos. Para realizar uma entrega de EPI, ao selecionar o botão Funcionário o sistema apresenta uma tela com possibilidade de entregar o EPI para vários funcionários. 

Parâmetros 


MV_MDTPEPI      -Tipo que define se um produto de EPI. Esse tipo deve estar definido na tabela genérica 02.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Essa funcionalidade tem como objetivo principal realizar a entrega do EPI aos funcionários e realizar a Devolução Parcial ou Total. No momento da entrega, através da configuração do parâmetro MV_MDTEPIV, o sistema realizada uma verificação na rotina de EPI x Fornecedor (MDTA630) quanto ao campo Venc. C.A. (TN3_DTVENC), ou seja, caso a data de vencimento do certificado de avaliação esteja ultrapassada, o usurário pode configurar o parâmetro de modo a disparar uma mensagem, caso não deseje entregar o EPI vencido ou questiona se deve ou não realizar a entrega. Se o conteúdo do parâmetro for igual a 1=Entregar EPI vencida, o sistema entregará o EPI sem a necessidade de disparar uma mensagem.


Card
id1
labelFuncionario
Informações
titleEntrega EPI

Ao realizar a entrega de EPI, automaticamente ao funcionário, é necessário acessar o relatório de Recibo de Entrega de EPI (MDTR805) para que seja entregue o recibo da entrega do EPI.

Deck of Cards
idInterações Internas
Card
iddevpar
labelDevolução Parcial

A opção de Devolução Parcial permite ao usuário realizar uma devolução de EPI onde seja particionada, ou seja, caso o funcionário tenha recebido 2 ou mais unidades do mesmo EPI, é possível realizar a devolução em partes. As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Devolução Parcial.

Aviso
titleImportante

A Devolução Parcial ou a Devolução Total, só é possível após a impressão do relatório que emite o recibo de entrega, o relatório Recibo de Entrega de EPI (MDTR805) .

Card
idfunc
labelFuncionários

A opção de Funcionários apresenta todos os funcionários com o objetivo de poder realizar a seleção e fazer a entrega do EPI. É possível realizar uma Pesquisa para encontrar o funcionário desejado.

Deck of Cards
idbasicos
Card
idpesquisar
labelPesquisar

Possui filtros de pesquisa que facilitam a busca pelos funcionários. Ao selecionar o filtro desejado, as informações serão dispostas automaticamente de acordo com a seleção e, abaixo do filtro no campo vazio, é possível informar o conteúdo de pesquisa e selecionar o botão de Pesquisar posteriormente.

Filtros da pesquisa:

  • Matricula + Nome;
  • Nome + Matricula;
  • Marcados.
Card
idcalculadora
labelCalculadora

Esta função serve como um atalho para abrir a calculadora local do usuário a fim de agilizar os cálculos a serem efetuados.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Calculadora.

Card
idspool
labelSpool

Atalho para apresentar o Spool de impressão com os últimos relatórios gerados.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Spool.

Card
idmashups
labelMashups

Atalho para a utilização do Proxy Mashup.

O que são Mashups: http://tdn.totvs.com/x/1L1gDQ

Como configurar o Proxy Mashup: http://tdn.totvs.com/x/4akpE

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Mashups.

Card
idajuda
labelAjuda

Atalho para acesso à Central de Ajuda (F1).

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Ajuda.

Card
idcancelar
labelCancelar

Permite o cancelamento de informações modificadas, alteradas ou incluídas.

Esta opção encerrará a rotina. Os dados salvos em buffer serão desconsiderados de modo que o sistema retorne para a ultima gravação efetiva.

Card
idsalvar
labelSalvar

Permite a gravação de informações, como um todo, da entrega ou devolução do EPI.

Para que os dados sejam persistentes no bando de dados, é necessário Salvar o conteúdo inserido, alterado ou excluído por meio da opção Salvar.

Card
id2
labelVisualizar

Permite a visualização de informações do EPI selecionado.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações para o título selecionado com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Pesquisar.

Pesquisas disponíveis:

  • Filial + Fornecedor + Loja + Código + Num. C.A.
  • Filial + Código
Card
id4
labelFiltrar EPI's

Permite realizar o filtro de acordo com o status da entrega do EPI através do campo Mostrar EPI? com as opções:

  • Todos
  • Devolvidos
  • Não Devolvidos

A opção Todos apresenta todas as matrículas por EPI, estejam elas com o status de devolução ou não. A opção Devolvidos apresenta apenas as matriculas que estejam com o status de EPIs devolvidos e a opção de Não Devolvidos apresenta apenas as matriculas que estejam com o status em uso.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Filtrar EPIs.

Confira as informações disponíveis e clique em Ok para efetuar a exclusão do registro.

Card
id5
labelConhecimento

Executa a rotina padrão da base de conhecimento do sistema com informações genéricas armazenadas em arquivos.

Essas informações podem ser figuras, textos, planilhas ou qualquer tipo de arquivo que seja relevante.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Conhecimento.

Card
id6
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

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