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USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefas o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinam o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
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</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b></p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Cadastrar usuários;</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM;</p> <p>
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</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir papéis, desenhar o organograma e adicionar usuários na hierarquia;</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Criar grupos de usuários;</p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.</p> <p>
</font>
</p>



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USUÁRIOS- USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>


Como adicionar um usuário?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com a sua contratação, pois cada licença é atribuída a um usuário nomeado. </p> <p>
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Nota

Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionar. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊ No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋ A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌ Preencha com o e-mail de acesso do usuário. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Preencha com a senha que deseja utilizar para acessar o TOTVS CRM. Esse campo é obrigatório . </p> <p>
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Nota

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. Preencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Determine a empresa a que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Neste campo, preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Preencha com o nome do país de endereço do novo usuário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Adicione a divisão territorial (estado, província e distrito) do endereço. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Preencha com a cidade em que o endereço está localizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Determine o fuso horário do endereço. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. Preencha com a rua do endereço. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. É o complemento do endereço do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Preencha com o CEP do endereço do usuário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Preencha com os documentos de identificação cadastrados em "documentos de usuário".</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha com o número de telefone do usuário que está sendo cadastrado.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. Defina o tipo de telefone com base no que foi preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: Casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20. Para adicionar mais de um telefone ao cadastro, selecione ADICIONAR TELEFONE. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21. Campo utilizado para preenchimento do e-mail do usuário que está sendo cadastrado.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22. Selecione com o tipo de e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23. A partir do campo ADICIONAR E-MAIL é possível adicionar mais de um e-mail ao cadastro.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso é um campo de preenchimento obrigatório, selecione o perfil de acesso que possui o conjunto de permissões atribuídas ao usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do CRM.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26. Selecione o Grupo de usuários.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do usuário ter licença mobile adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29. Em caso do usuário ter licença web adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30. Para bloquear o usuário, ative essa flag. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
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Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.




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USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma. 
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. 
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
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Nota

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade.


Como criar um perfil de acesso?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. O campo ativo determina se o registro pode ou não ser utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para acessar as permissões de submódulos, clique na flecha ao lado dos principais módulos. </p> <p>
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Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso (ações) são disponibilizadas para que possam ser alteradas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissões, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondente, dessa forma, as permissões podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. As ações são permitidas para determinado módulo. </p> <p>
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Nota

Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Selecione as ações que deseja permitir. </p> <p>
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Nota

Ao selecionar uma permissão no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submódulo.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Selecione Salvar para que as permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
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Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.



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USUÁRIOS- Grupo de Usuários


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence. 
Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir um grupo para cada setor e realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgir. </p> <p>
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Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboard do analytics. 


Como adicionar grupo de usuário?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Grupo de Usuários.</p> <p>
</font>
</p>


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