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USUÁRIOS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM, o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais tarefas o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. As configurações determinam o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> <b> Após concluir esta unidade, você estará apto a:</b></p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Cadastrar usuários;</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir o perfil de acesso para cada usuário, configurar a ação que ele pode realizar nas funcionalidades do Totvs CRM;</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Definir papéis, desenhar o organograma e adicionar usuários na hierarquia;</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Criar grupos de usuários;</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Adicionar documento de usuário.</p> <p>
</font>
</p> |
Section |
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USUÁRIOS- USUÁRIOS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p>
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Como adicionar um usuário?
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários compatíveis com a sua contratação, pois cada licença é atribuída a um usuário nomeado. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Disponível para acesso apenas nos usuários Master e Creator. |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒉ Clique em Adicionar. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒊ No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒋ A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒌ Preencha com o e-mail de acesso do usuário. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Preencha com a senha que deseja utilizar para acessar o TOTVS CRM. Esse campo é obrigatório . </p> <p>
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</p> |
Nota |
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Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. Preencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Determine a empresa a que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Neste campo, preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Preencha com o nome do país de endereço do novo usuário. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Adicione a divisão territorial (estado, província e distrito) do endereço. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Preencha com a cidade em que o endereço está localizado. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Determine o fuso horário do endereço. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. Preencha com a rua do endereço. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. É o complemento do endereço do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Preencha com o CEP do endereço do usuário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Preencha com os documentos de identificação cadastrados em "documentos de usuário".</p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18.Preencha com o número de telefone do usuário que está sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">19. Defina o tipo de telefone com base no que foi preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: Casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">20. Para adicionar mais de um telefone ao cadastro, selecione ADICIONAR TELEFONE. </p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">21. Campo utilizado para preenchimento do e-mail do usuário que está sendo cadastrado.</p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">22. Selecione com o tipo de e-mail correspondente ao e-mail preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">23. A partir do campo ADICIONAR E-MAIL é possível adicionar mais de um e-mail ao cadastro.</p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">24. Selecione a nomenclatura dada a todas as funções e tarefas exercidas pelo usuário dentro da empresa (papel). Para isso, é necessário ter definido a hierarquia organizacional da empresa dentro do TOTVS CRM.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">25. O Perfil de acesso é um campo de preenchimento obrigatório, selecione o perfil de acesso que possui o conjunto de permissões atribuídas ao usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do CRM.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">26. Selecione o Grupo de usuários.</p> <p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">27. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">28. Em caso do usuário ter licença mobile adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
</p> |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">29. Em caso do usuário ter licença web adquirida, manter essa flag ativa. </p><p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">30. Para bloquear o usuário, ative essa flag. </p><p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
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Nota |
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Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.
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USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que as áreas de atuação do usuário estejam adequadas com o tipo de acesso à plataforma.
Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema.
No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, ao alterar as permissões.
As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
</font>
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Nota |
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Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá acréscimo na mensalidade. |
Como criar um perfil de acesso?
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. O campo ativo determina se o registro pode ou não ser utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.</p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As funcionalidades são módulos presentes no Totvs CRM que podem ter as permissões de acesso alteradas.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para acessar as permissões de submódulos, clique na flecha ao lado dos principais módulos. </p> <p>
</font>
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Nota |
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Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso (ações) são disponibilizadas para que possam ser alteradas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo. Cada módulo e submódulo têm respectivas permissões, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondente, dessa forma, as permissões podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. As ações são permitidas para determinado módulo. </p> <p>
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Nota |
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Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades. |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Selecione as ações que deseja permitir. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Ao selecionar uma permissão no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submódulo. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Selecione Salvar para que as permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas. |
Section |
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USUÁRIOS- PAPÉIS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta.
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</p>
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Como adicionar papéis?
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Papéis. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
</font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Na sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Após isso, selecione os usuários. </p> <p>
</font>
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Nota |
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Os usuários podem ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em mais um papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior. |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ A visualização pode ser em formato de lista ou em organograma. </p> <p>
</font>
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USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função;. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence.
Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir um grupo para cada setor e realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgir. </p> <p>
</font>
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Nota |
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Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboard do analytics. |
Como adicionar grupo de usuário?
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Grupo de Usuários.</p> <p>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupo de usuário, selecione Adicionar.</p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A tag ativo, permite que o grupo de usuário seja utilizado</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.No campo descrição, você nomeia o grupo de usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Selecione SALVAR para que o cadastro de grupo de usuário seja salvo. </p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.</p> <p>
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USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza o registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, ao cadastrar um documento de usuário, você encontra um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRM. </p> <p>
</font>
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Como adicionar um documento do usuário?
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento está disponível no cadastro de usuário. </p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. A flag com o campo obrigatório: Determina se o registro é ou não de preenchimento obrigatório. </p> <p>
</font>
</p> |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Neste campo, selecione o documento de identificação corresponde ao documento que está sendo cadastrado para usuários. </p> <p>
</font>
</p> |
Nota |
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Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM. |
HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo no TOTVS CRM. </p> <p>
</font>
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HTML |
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo no TOTVS CRM. </p> <p>
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