Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.




...

Informações
titleImportante!

O

Rastreio do Pedido de Vendas é enviado do

...

sistema TOTVS Protheus, e será integrado com o sistema 

...

TOTVS OMNI através de comunicação de Mensagem Única.

Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Rastreio do Pedido basta acessar: https://api.totvs.com.br/legado  Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em  Lista de Serviços e busque a mensagem DOCUMENTTRACEABILITYORDER.

ProdutoFluxoTipo da MensagemVersão MSUFormato
TOTVS ProtheusEnviaAssíncronaSíncrona1.000JSONCiaShop
TOTVS OMNIRecebimentoRecebeAssíncronaSíncrona1.000JSON

...

Dica
titleDica!

Antes de realizar a integração de uma reserva de produto, vamos realizar o cadastro do Adapter no modulo Configurador (SIGACFG).

  • Mas afinal o que é um Adapter?

Adapter é uma rotina responsável pela mensagem (DOCUMENTTRACEABILITYORDER) e seu cadastro é necessário para definir algumas informações importantes, como por exemplo, o tipo da mensagem JSON ou XML, se será possível enviar e receber a mensagem ou somente uma dessas opções.

  • Importante: Como pré-requisito para o cadastro do Adapter é imprescindível ter o Cadastro de Rota.

Cadastro do adapter DOCUMENTTRACEABILITYORDER

  1. No modulo Configurador (SIFACFG), acesse Ambientes/Schedule/Adapter E.a.i
  2. Clique em incluir e cadastre a rotina responsável pela mensagem Item, como mostra o vídeo abaixo:


Expandir
titleAssistir o vídeo

ADCIONAR VIDEO 

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos

Rotina Protheus

Mensagem

Descrição

Envia

Recebe

Método Protheus

Operação

Condição de envio

Canal de Envio

VersãoAliasRotaFormato
MATA410BDocumenttraceabilityorderRastreio de PedidoSimNãoSíncronoTodas


PAD.APP1.000

SUA_ROTA

JSON


Importante: O campo Condição de envio pode ser preenchido com uma função ou expressão logica, para determinar se o Produto em questão será enviado ou não, no caso do adapter de tabela de preço.


Integrando Rastreio de Pedido




Dica
titleDica!

Como funciona a integração de Rastreio de Pedido entre o TOTVS Protheus e TOTVS OMNI?

Após a integração de um pedido do tipo entrega, qualquer atualização que o mesmo tiver no Protheus, será gerado e enviado à mensagem DocumentTraceAbilityOrder, ao TOTVS OMNI, com o status do pedido no Protheus.


Quais são os status de rastreio de pedido que o Protheus envia ao TOTVS OMNI?




...

Configuração do adapter Documenttraceabilityorder. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.

Realizar a configuração do De/Para de status de pedido na plataforma do E-Commerce.

O rastreio de pedido funciona em Pedidos de Vendas Ciashop e de origem Market Place.

 Pedido de Vendas Status Liberado no ERP

  1. No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Faturamento / Documento de Saída (MATA460A).
    Selecione um pedido de venda liberado (legenda cor verde).
    (informação) Importante: Configurar o parâmetro MV_LJIFPLI = Ex: FI|CC|R$ para recebimento de pedido de venda liberado Ciashop e/ou Market Place.
    OBS: Neste momento não haverá envio de mensagem de rastreio para a gravação do Status no E-commerce.

          Image Removed

Demais Status do Pedido de Venda:

...