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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Após a configuração do processo de integração  TOTVS Logística TMS x TOTVS Portal Logístico, incluindo os itens abaixo será possível a integração documento de  Notas Fiscais dos clientes (embarcadores) que solicitaram o serviço de transporte (tabela DTC).

  • Configuração de rotinas;
  • Layout;
  • Job de Envio.

A inclusão documento do cliente dos tipos abaixo poderá ocorrer via rotinas: Lote de Entrada de NFS (TMSA170), Painel de Agendamento (TMSAF76) ou diretamente pela rotina Entrada de Documentos de Clientes (TMSA050).

Após a geração do documento será criado o registro pertinente

...

na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84).

DocumentoTipo NFC
Normal0
Devolução1
Subcontratação   2
Não Fiscal3
Exportação4
Redespacho5
Não Fiscal 1   6
Não Fiscal 2   7
Serv Vincul. Multimodal8
Redespacho Intermediário       9
Vinc. Multimodal (Exped./Receb.)A
Informações
titleDica: Momento Geração Histórico (DN5)

Importante: A geração do Histórico para registro de documento de Notas Fiscais dos clientes ocorrerá de duas formas ou em seguintes momentos:

  1. Para documentos do tipo Não Fiscal (não eletrônicos) - Após a realização do cálculo do frete;
  2. Para documentos do tipo Fiscal (eletrônicos) - Após conjunto: realização do cálculo do frete + autorização do Órgão validador SEFAZ;

O processo mencionado acima também é valido para o estorno, ou seja:

  1. Para documentos do tipo Não Fiscal (não eletrônicos) - Após o estorno do cálculo do frete;
  2. Para documentos do tipo Fiscal (eletrônicos) - Após conjunto: estorno do cálculo do frete + autorização  de cancelamento pelo Órgão validador SEFAZ;

02. STATUS DOCUMENTO TMS x PORTAL LOGÍSTICO

O tipo de documento, tipo de lote e as alterações no processo de emissão (tabela DTC) influenciarão diretamente o Status Operacional do documento no Portal Logístico, menu Documentos de carga e comprovantes de entrega.

Processo sem lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal

Sem ação.

  2. Cálculo do lote/frete → Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.

Sem ação.
  3. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.

Processo com lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 3 Eletrônico;

Sem ação.

  2. 2. Cálculo do lote/frete;Sem ação.
  3. Autorização do documento junto a SEFAZ→ Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.Sem ação.
  4. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.
Informações
titleImportante:

O envio das informações referentes a documento de  Notas Fiscais dos clientes (embarcadores) que solicitaram o serviço de transporte (tabela DTC) sempre estarão atreladas ao DOCUMENTOS DE TRANSPORTE (DT6) emitidos no TOTVS Logística TMS, já no Portal Logístico será apresentado no menu Documentos de transporte.

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS

  • DTC