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A inclusão documento do cliente dos tipos abaixo poderá ocorrer via rotinas: Lote de Entrada de NFS (TMSA170), Painel de Agendamento (TMSAF76) ou diretamente pela rotina Entrada de Documentos de Clientes (TMSA050).

Após a geração do documento será criado o registro pertinente na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84).

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O tipo de documento, tipo de lote e as alterações no processo de emissão (tabela DTC) influenciarão diretamente o Status Operacional do documento no Portal Logístico, menu Documentos de carga e comprovantes de entrega.

Processo sem lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal

Sem ação.

  2. Cálculo do lote/frete → Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.

Sem ação.
  3. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.

Processo com lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 3 Eletrônico;

Sem ação.

  2. 2. Cálculo do lote/frete;Sem ação.
  3. Autorização do documento junto a SEFAZ→ Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.Sem ação.
  4. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.
Informações
titleImportante:

O envio das informações referentes a documento de  Notas Fiscais dos clientes (embarcadores) que solicitaram o serviço de transporte (tabela DTC) sempre estarão atreladas ao DOCUMENTOS DE TRANSPORTE (DT6) emitidos no TOTVS Logística TMS, já no Portal Logístico será apresentado no menu Documentos de transporte.

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

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31. Inclusão Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal

Registrar a Entrada das Notas Fiscais do Cliente

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Recebimento > Entrada Notas Fiscais do Cliente.
  2.  Na tela Notas Fiscais do Cliente, clique em Incluir.
  3.  Na sequência é apresentada a tela Notas Fiscais do Cliente - Incluir, dividida nos seguintes painéis: Cabeçalho e Itens.
  4.  Em Cabeçalho, informe os dados necessários para este processo, incluindo um Lote de Entrada de Notas Fiscaisdo tipo 1 - Normal.
  5.  Em Itens, informe os dados das Notas Fiscais do cliente.
  6.  Para cadastrar outra Nota, pressione a tecla Seta para baixo. Será aberta uma nova linha para digitação dos dados.
  7.  Confira os dados e salve.
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  8.  O próximo passo é efetuar o Cálculo do Frete para o transporte das mercadorias, de acordo com a entrada das Notas Fiscais do cliente.
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  9. Após a geração do documento será criado registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação = 'Em aberto'.
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  10. Após o processo de execução do Job (Manual ou Automático):

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    O registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação= 'Enviado':
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Portal Logístico

O registro no Portal é efetivado, Status Operacional= 'Não Iniciada', menu Documentos de carga e comprovantes de entrega.

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Expandindo + Detalhes:

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04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

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