Particularidades encontradas para homologação com provedor IssNetOnline para versão nfs-e liberada após a data 21/10/2022 - Erros e possíveis causas:
- “E157-Usuário não tem autorização para solicitar o serviço. A pessoa física ou jurídica, identificada pelo CPF ou CNPJ.”
- “L090- Usuário não tem autorização para solicitar o serviço”
- Possíveis causas:
- Provedor consiste o CNPJ do certificado digital com o CNPJ da empresa prestadora, caso Certificado seja MATRIZ e CNPJ prestador Filial, provedor não aceita, o mesmo exige certificado digital com mesmo cnpj da empresa contribuinte.
- Também é preciso solicitar autorização para o uso do ambiente via WebService através do e-mail [email protected]
- Erro de schema: Código de serviço utilizado em Brasília DF é mostrado geralmente sem “ponto” (1701), porem para envio é obrigatório utilizar o “ponto” (17.01)
- Conteúdo de Número de telefone, CEP, UF, etc são verificados pelo provedor dando rejeição caso o mesmo encontre inconsistências.
Usuários Protheus: À partir desta versão não se utiliza mais o SPEDNFE para envio de notas de SERVIÇO em homologação, é preciso reconfigurar para a nota gerada ser enviada nos padrões da nfs-e e transmitida pelo Fisa022. - Série da RPS: o provedor utiliza como padrão para envio em homologação a série “8” para RPS
- Sequencia de RPS: o provedor consiste número de RPS, que devem primeiro ser solicitadas através do portal no seguinte caminho “Solicitação de Documentos Fiscais” -> “ Solicitação”, nesta opção será gerado números de RPS a serem consumidos, exemplo de 1 a 50.
Contados com provedor: [email protected] / [email protected] Tel.: (67) 3041-2075
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