...
Expandir | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||
Detalhamento do processo O objetivo desse Processo é importar para o SGE as notas e avaliações dos alunos, registradas no Moodle. Será criado um novo parâmetro customizado para execução desse processo, o menu utilizado ficará disponível em 2 (dois) locais diferentes, no SGE sendo eles:
Novo! O processo de Importação de Notas atual foi ajustado para realizar importação das turmas/disciplinas do tipo presencial e gerencial, considerando as novas regras para realizar importação de notas das turmas/disciplinas do tipo presencial desagrupadas por filial, de acordo com as regras de Exportação de Oferta - Curso do SGE para o Moodle. Ao executar o processo de forma automática (Geral), a customização irá ajustar o processo atual, para selecionar todas as Turmas/Disciplinas com o Tipo da Turma definido como à distância, semipresencial e presencial associada a uma Turma com o campo Ferramenta Ava preenchido com Moodle, para o envio de notas ao Moodle, de todos os alunos que estão matriculados nas mesmas.
▪ TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Turma/Disciplina | Processo| Importação de Notas de Alunos.
Novo! Ao executar o processo de forma manual (Por Turma/Disciplina), o usuário deverá selecionar a Turma/Disciplina com o Tipo da Turma definido como presencial associada a uma Turma com o campo Ferramenta Ava preenchido com Moodle e serão listados todos os alunos, que estão matriculados naquela determinada Turma/Disciplina, ficando a cargo do usuário selecionar um ou vários alunos e confirmar a execução do processo, para o envio de notas ao Moodle.
Quando os parâmetros Utiliza Importação Notas - Moodle -Turmas Presenciais e Turmas EAD estiverem desmarcados, o processo customizado não irá importar nota do Moodle para o SGE. Porém o lançamento de nota no Moodle não sofrerá alterações, permitindo o acesso ao usuário, para continuar lançando nota no Moodle. Neste caso, se o usuário digitar uma nota no Moodle a mesma não será importada para o SGE. Também não está previsto neste escopo o envio das notas lançadas através do SGE para o Moodle.
Novo! Para realizar a importação de notas das turmas/disciplinas gerenciais, o processo customizado terá que identificar através do Grupo Turma, a matrícula da turma/disciplina gerenciada, vinculada à uma turma/disciplina gerencial, para possibilitar a importação das notas do Moodle para o SGE. O código da turma gerenciada do aluno não será exportado para o Moodle. A customização identificará a matrícula através da turma gerencial. A nota será lançada na Sala referente a turma/disciplina gerencial no Moodle e ao importar para SGE o processo customizado deverá seguir comportamento nativo e salvar as notas lançadas nas turmas/disciplinas gerenciadas no SGE. Para isso, existem algumas regras para as notas serem importadas.
Após o lançamento das notas, a customização irá acionar os mesmos métodos utilizados na importação atual para obter as notas do Moodle e realizar a inclusão no SGE. |
Expandir | |||||
---|---|---|---|---|---|
| |||||
O modelo de Etapa de Notas varia de acordo com a modalidade de cada curso e mediação (Presencial, Semipresencial e À distância).
Novo! Novo! Estrutura IEL:
Observação: Quando a etapa for de Recuperação, não será realizada a importação de avaliação. As notas serão importadas diretamente para as etapas de recuperação de cada trimestre correspondente no SGE, para serem calculadas e preenchidas automaticamente pelo processo de apuração de resultado final do aluno no TOTVS Educacional (fórmula de apuração de resultados existente), conforme regra definida no projeto FS008668 - Importação de notas para etapa de recuperação. As notas das etapas do tipo: Média da etapa, Média Final, Conselho de Classe e Resultado Final, não serão importadas do Moodle para o SGE, já que não serão lançadas no Moodle. Serão importadas apenas as notas de Etapas mais (Recuperação Final) e Avaliações das Etapas, para serem calculadas e preenchidas automaticamente pelo processo de apuração de resultado final do aluno no TOTVS Educacional.
|
...