Histórico da Página
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No SIGATMS, clique em Atualizações > Financeiro > Fatura Automática.
Na tela Fatura Automática, clique em Gerar.
Na sequência é apresentada a tela Faturas a Receber por Cliente, indicando o objetivo da rotina.
Clique em Parâmetros para configurar os parâmetros que serão considerados na geração da Fatura automática.
Informe os dados necessários para este processo.
Clique em OK para continuar.
Se ocorrer algum problema durante o processamento será exibida tela Verifique os Dados, destacando as divergências encontradas.
Exemplo: Informar condição de pagamento no cadastro do cliente 000001/01.Para verificar os detalhes do Cadastro do Cliente, clique em Mais Detalhes.
Caso contrário, será apresentada a tela Faturas por Cliente, exibindo: os clientes considerados, valor da Fatura por cliente, o valor total das Faturas, separa por produto, por transporte, Filial de débito, entre outros.
Nesta tela é possível marcar/desmarcar os clientes considerados para a Fatura automática. Para isto, dê duplo clique no registro desejado e observe que, ao marcar/desmarcar um item, o campo Total da(s) Fatura(s) (exibido no rodapé). será alterado.
Confira os dados e confirme a geração da fatura automática.
Ao confirmar, as Faturas serão gerados no Contas a Receber, de acordo com o perfil do cliente e a condição de pagamento determinada.
Além da geração do título para a cobrança total do serviço (Componentes da Tabela (TAXA) + valor fixo do Contrato), o Sistema irá gerar uma Nota Fiscal de serviço ou Conhecimento de Frete para o embasamento legal.
- A partir deste momento será registrado na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Não Integrado' e Situação = 'Em aberto'.
- Após a execução do Job de Envio, o registro será atualizado:
- Registro será atualizado na rotina Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Integrado' e Situação= 'Enviado':
Portal Logístico
O registro no Portal é efetivado, acessar menu lateral Documentos Financeiros, o status do documento neste momento será "À vencer":
Mais detalhes:
Baixa à Receber
O processo de baixa a receber será o mesmo destacado anteriormente para Faturamento por Documento.
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03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO - CANCELAMENTO DE FATURAS
Para documentos
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SEM baixa realizada - Contas à Receber
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Acessar as rotinas Fatura por Documento ou Fatura Automática:
- No SIGATMS, clique em Atualizações > Financeiro > Fatura Automática ou Atualizações > Financeiro > Fatura por Documento.
- Posicione sobre uma fatura/título com Status = 'Em aberto'
TMS
PORTAL - Acesse a opção Outras Ações > Cancelar
- Clique em Confirmar.
- Seguindo a documentação da rotina FINA070 - Baixas a Receber , realize o processo de cancelamento da baixa fatura/título.O status da fatura/título passará para o status = 'Fatura Cancelada'.
- Após a execução do Job do Envio;de Envio o documento financeiro no Portal Logístico deixará de existir.
04.
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Principais Campos e Parâmetros
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FATURAS COM ACRÉSCIMO - DECRÉSCIMO - RECEBIMENTO PARCIAL
Visualização de Documentos com Recebimento Parcial
Ao realizar a consulta de documentos onde há recebimento parcial no Portal Logístico será possível identificar ao visualizar o documento na seção descritiva de valores:
TMS
PORTAL
Visualização de Documentos com Ajuste Decréscimo
No exemplo abaixo o valor do Frete é de R$220,00 sendo realizado um ajuste/desconto valor fatura/título passará a ser R$200,00.
TMS
PORTAL
Visualização de Documentos com Ajuste Acréscimo
No exemplo abaixo o valor do Frete é de R$280,22 sendo realizado um ajuste/acréscimo o valor fatura/título passará a ser R$300,00.
TMS
PORTAL
Card documentos
05. TABELAS UTILIZADAS
- DUO - Perfil do Cliente
- SA1 - Cadastro de Clientes
- SE1 - Contas a Receber
- SE5 - Movimentação Bancária
- DT6 - Documentos de Transporte
- DUX – Itens da prestação de serviço
06. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Fatura Por Documento (TMSA850 - SIGATMS)
- Fatura Automática (TMSA491 - SIGATMS)
- FINA070 - Baixas a Receber - Protheus 12