Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1.  No módulo 12 (Controle de Lojas), acesse Atualizações/ Smart Hub Protheus/ Cadastros/ Auxiliares.
  2. Ao acessar a rotina clique no ícone da Lupa e procure por CADASTRO DE LOJA e em seguida clique em OK.
  3. No browser clique em Incluir e preencha os campos de acordo com a LOJA que deseja cadastrar, abaixo o vídeo de exemplo e em seguida o auxilio para preenchimento dos campos:


Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos

Após preencher o campo Filial que é obrigatório todos os demais campos serão preenchidos automaticamente de acordo com o cadastro de Filial do Protheus, exceto os campos abaixo você terá que preencher manualmente:

Código Identificação Loja: Informar descrição do campo

Modelo Fiscal: Informar descrição do campo

Regime Tributário: Informar descrição do campo

Numero da Loja: Informar descrição do campo


Integrando o cadastro de Loja

Dica
titleDica!

Com o cadastro de loja efetuado, aguarde a finalização dos serviços abaixo:

RMIPUBLICA: Na integração este serviço verifica que foi Cadastrado, Alterado ou Deletado algum registro na tabela MIH -Cadastros Auxiliares referente ao Processo CADASTRO LOJA, após isso ele gera uma publicação na tabela MHQ - Mensagens Publicadas com um json contendo todos os campos da tabela MIH do registro que foi Cadastrado, Alterado ou Deletado.

RMIDISTRIB: Este serviço é responsável por verificar se existe publicação para distribuir para o assinante que deseja aquele dado, neste caso o CADASTRO LOJA, com isso o serviço gera um registro na tabela MHR - Mensagens Distribuidas para o assinante PDVSYNC  e fica pendente de envio ao assinante através do campo MHR_STATUS = 1.

RMIENVIA: Este serviço verifica os registros que estão pendentes de envio, campo MHR_STATUS = 1, e em seguida realiza o mapeamento entre a mensagem publicada na tabela MHQ e o Layout de Envio do Processo CADASTRO LOJA, com isso gerando o json esperado na API de cadastro de LOJA do PDVSYNC, após o mapeamento a mensagem é enviada ao assinante e pode ter as seguintes ocorrências:

Sucesso: Quando o dado é enviado com sucesso ao assinante, com isso os campos MHR_ENVIO é preenchido com o Json enviado, MHR_RETORN preenchido com a mensagem de retorno do assinante e o campo MHR_STATUS é atualizado para 2 (Sucesso).

Falha: Caso ocorra algum erro no envio ou no PDVSYNC ao receber o dado, os campos MHR_ENVIO é preenchido com o Json enviado, MHR_RETORN preenchido com a mensagem de retorno do assinante e o campo MHR_STATUS é atualizado para 3 (Falha). Também será gravado um registro na tabela MHL - Logs de Integração com o motivo do erro.


(informação)Importante: Todos os passos da integração do Processo CADASTRO LOJA, pode ser acompanhado pelo monitor de integração, como mostra o vídeo abaixo:


  1.  No módulo 12 (Controle de Lojas), acesse Atualizações/ Smart Hub Protheus/ Monitores/ Novo Monitor.
  2. Informe o período de integração e clique em Pesquisar. Abaixo o vídeo com a integração do processo Cadastro Loja

Adcionar vídeo